Close
FILMES Indicação

Invasão Zumbi (2016) – Crítica

Invasão Zumbi (2016) – Crítica
  • Publishedabril 7, 2017

Em um mundo onde ataques zumbis já não são produções esporádica em novidade, desde o mais antigo A Noite dos Mortos Vivos, passando por Walking Dead, Znation, Zumbilândia, Todo Mundo Quase Morto e tantas séries e filmes que aproveitam a onda e querem seu pedacinho desse público, nesse meio é muito fácil se perder como mais uma produção. Invasão Zumbi é uma ótima surpresa nesse meio.

Invasão Zumbi, parecer querer secar um pouco mais essa fonte, mas consegue dar um novo fôlego a essa temática. A história do filme nos leva a acompanhar Seok Woo, um gestor de investimentos egocentrico, que precisa levar sua filha para casa da ex-mulher e para isso tem que pegar um trem de Seul até Busan.

Talvez o fato de eu ter gostado mais desse filme em relação aos outros com temáticas zumbis seja porque ele flerte mais com filmes de ação, ele parece flutuar entre O Expresso do Amanhã e Guerra Mundial Zcom um ritmo incrível que só aumenta no decorrer do longa, o diretor  Sang-Ho Yeon, usa e abusa das cenas de ação e se aproveita dos ângulos fechados, proporcionados por gravar dentro de um trem, para não deixar o espectador respirar aliviado por muito tempo. Outro ponto legal que achei do filme foi que os personagens não são poupados, tudo pode acontecer a qualquer momento, o que dá um toque realístico bem interessante.

Como em Expresso do Amanhã, existe alusão entre os vagões e as castas sociais, o grupo de personagens liderados por Seok, tem que fugir da ameaça que consegue se infiltrar no trem e o único caminho é para frente. Além das ameaças zumbis, a o confrontamento entre os grupos que já estão nas áreas mais a frente e uma delas com um líder que parece muito com a Seok por ser egocentrico, um cara que se acha melhor pela sua condição financeira e que acaba virando um rival para o grupo que tenta abrir caminho para se salvar.

Percebemos que a produção teve um cuidado com os efeitos, tanto práticos como computadorizados entregando algo sem grandes exageros mas que soa tangível, por mais que algumas cenas sejam exageradas.

Uma ótima produção que vem apenas somar as boas produções que o cinema coreano vem produzindo ultimamente

Written By
Jackson Souza

Entende quase tudo sobre séries e filmes. Cresceu praticamente dentro de um cinema, gastando toda a sua mesada na sétima arte. Rockeiro de batismo, mantém uma guitarra empoeirada e cheia de histórias na parede do quarto. E, além de um viciado gamer, é um cara com um humor muito peculiar, que só alguém de exatas poderia nos proporcionar.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *