Uma experiência que todo cinéfilo precisa viver: o cinema 4DX do UCI. - NoSet
Cinema

Uma experiência que todo cinéfilo precisa viver: o cinema 4DX do UCI.

O cinema é uma das formas de entretenimento e cultura mais interessantes que existem. Através deles podemos viver aventuras, dramas e alegrias inimagináveis para o ser humano comum. Entramos em guerras, acompanhamos romances, contemplamos mortes e nos emocionamos de várias formas. É uma imersão em universos criados por mentes das mais variadas.

Mas faltava algo para ampliar essa imersão.

Foi ao pensar nisso que o grupo UCI trouxe para o Rio de Janeiro o primeiro cinema 4DX da cidade.

O que é 4DX? Vamos lá…

Os cinemas que possuem a tecnologia 4DX (no Rio de Janeiro temos uma sala no UCI do New York City Center, na Barra da Tijuca) têm o que há de mais moderno em matéria de exibição de filmes. Além de telas 3D e som de última geração, as salas 4DX são dotadas de movimentos, ventos, fumaça, efeito de bolas, trepidação nas cadeiras, borrifos de água, sensação de impacto no corpo, perfumes e até a nítida impressão de que um disparo de arma de fogo passou perto do espectador, tudo na mais perfeita sincronia com os filmes exibidos.

Só para citar, a convite do UCI, participei de cabines dos filmes A Múmia, Annabelle 2 e Titanic (em comemoração aos 20 anos da obra).

No filme A Múmia, a emoção de assistir o longa foi ampliada muitas vezes. Dois exemplos disso estão nas cenas em que Tom Cruise e Annabelle Wallis estão em um avião em queda (houve gente que gritava como se estivesse no avião) e outra onde Sofia Boutella era perfurada por lanças (os bancos provocavam impactos nas costas dos espectadores). Já em Annabelle 2, há uma cena onde uma menina tem o rosto atacado por um espírito. Nessa cena, eu quase voei da poltrona, pois a combinação de frio (ventiladores), susto e o impacto na cabeça de algo que eu nem sei o que é, gerou a nítida sensação de que eu também estava sendo atacado.

Por fim, vamos falar de Titanic em 4DX. A crítica do filme será lançada em breve, porém é impossível não abordar o que é essa obra-prima em 4DX. Tudo, absolutamente tudo é ampliado em larga escala com as sensações provocadas pela sala de cinema do UCI 4DX. AS cenas em alto-mar ganham força com as brisas e o balanço das cadeiras. Cenas mais tensas (como o próprio naufrágio) foram absurdamente mais impressionantes quando os ventos frios atingiram todos os espectadores. Imaginem como foi entrar no salão nobre do navio e sentir o cheiro de flores no ar… inebriante. Houve momentos em que nós chegamos a sentir uma parcela do frio glacial do oceano, além dos tremores que antecederam a quebra do navio. Tudo que vocês lembrarem do filme será, acreditem, amplificado em progressão geométrica com a projeção na sala 4DX. É uma experiência marcante.

Agora vem a boa notícia. Você também pode curtir essa experiência única e com um filme absolutamente sensacional: Liga da Justiça. O UCI está com sessões exclusivas do filme que quebrou todos os recordes de bilheteria no Brasil e foi aclamado como um dos melhores filmes de super-heróis já feitos. Após assistir, não deixe de ler nossa crítica: Liga da Justiça – review.  Se eu pirei com o filme da LJ apenas em 3D, imaginem qual seria a experiência na sala 4DX.

Não deixem de ouvir nosso podcast que aborda o filme A Múmia e também a experiência de assistir o longa na sala 4DX. Vocês vão se divertir muito!

Clique para comentar

Deixe uma resposta

NoSet é um lugar para se divertir e descobrir curiosidades sobre cinema, séries, HQ’s, games, músicas, livros e muito mais. Além de notícias você também pode ouvir nossas opiniões pelo podcast, sempre de um jeito inteligente e descontraído. Sejam bem-vindos e sintam-se na poltrona do seu cinema favorito.

Siga nosso Twitter

Assinar NoSet por Email

Digite seu endereço de email para receber notificações de novas publicações por email.

Junte-se a 115.318 outros assinantes

Facebook

Copyright © 2016

Topo