Crítica: No Olho do Furacão | Um filme de Rob Cohen - NoSet
Cinema

Crítica: No Olho do Furacão | Um filme de Rob Cohen

Em 1992 um furacão assola a cidade de Gufport, Alabama, uma típica cidade de interior dos Estados Unidos. Ainda nos primeiros minutos de filme nos deparamos com um pai fugindo com seus dois filhos Will e Breeze Rutledge, na expectativa de salvá-los daquela terrível catástrofe, mas ele acaba morrendo.

Aproximadamente vinte anos depois Will e Breeze Rutledge, interpretados por Toby Kebell e Ryan Kwanten, respectivamente, se preparam para encarar a nova tempestade Tammy, com furacões e chuvas destrutivas. O Cherife Dixon (Ben Cross) da ordem para evacuarem a cidade como método de segurança, a cidade então fica deserta, com exceção dos policiais, dos irmãos Rutledge e pessoal do banco. Mas, isso não foi tudo, há pouco tempo foram guardados 600 milhões de dólares do Tesouro Americano em um banco de segurança máxima localizado em Gufport.

O filme faz o uso de dois elementos, são eles um grande assalto à banco e um desastre natural, temas que separadamente poderiam render um filme cada. No Olho do Furacão o roteirista Carlos Davis (Roteirista em Um Sonho Chamado Fred, 1991) desenvolveu uma ideia que é genial, ousada e diferente fazendo uso desses dois grandes acontecimentos,  mas não é isso que o filme passa. Repleto de ação e bons efeitos especiais, no máximo, o longa-metragem traz um misto de cenas previsíveis e algumas vezes até toscas.

O Diretor Rob Cohen conhecido pela direção de Velozes e Furiosos (2001), tem em seu histórico esse e outros filmes de ação, muitas das cenas do filme envolve perseguições em alta velocidade (seria uma pequena homenagem a boa e velha franquia), acompanhado de muitos tiros e sequências de violência ou por parte dos assaltantes ou o violentos acidentes causados pelo furacão.

No Olho do Furacão é bom para aqueles que curtem uma ação sem muita qualidade de história e roteiro, definitivamente um filme para quem curte ver: uns bons tiros e perseguiçõe, ficar tenso e vidrado em frente à tela pra conseguir acompanhar o desenrolar das cenas, nesse quesito o filme cumpre seu papel. Mas, tem um história que falta mais profundidade, desenvolvimento, deixando a desejar para os mais críticos.

Nota: 

Título Original: The Hurricane Heist

Direção: Rob Cohen

Elenco: Maggie Grace, Toby Kebbell, Ryan Kwanten, Ralph Ineson, Melissa Bolona, Ben Cross, Jamie Andrew Cutler, Christian Contreras, Ed Birch, James Barriscale, Natacha Karam

Sinopse: Ladrões planejam roubar 600 milhões de dólares do Tesouro Americano. No mesmo dia do assalto, um furacão de categoria máxima está previsto chegar à cidade. A população deixa o local, restando apenas um meteorologista, um agente do Tesouro Americano e um ex- fuzileiro naval. Juntos, eles precisam não apenas sobreviver a maior das tempestades, mas também impedir o roubo do século.

Trailler

 

Clique para comentar

Deixe uma resposta

NoSet é um lugar para se divertir e descobrir curiosidades sobre cinema, séries, HQ’s, games, músicas, livros e muito mais. Além de notícias você também pode ouvir nossas opiniões pelo podcast, sempre de um jeito inteligente e descontraído. Sejam bem-vindos e sintam-se na poltrona do seu cinema favorito.

Assinar NoSet por Email

Digite seu endereço de email para receber notificações de novas publicações por email.

Junte-se a 115.080 outros assinantes

Facebook

Copyright © 2016

Topo