Batman Sem Limites: Brinquedos da Mattel, Animações e uma WebSérie

Salve Nosetmaníacos, eu sou o Marcelo Moura e hoje vamos falar de uma nova franquia do Morcegão para vender brinquedos, é isso ai mesmo que você leu.

Batman Unlimited da Mattel:

Batman Unlimited é uma linha de brinquedos de ação produzida pela Mattel com base no personagem Batman da DC Comics. Ele inspirou uma série de animações que saíram direto em vídeo de um Batman futurista com uma equipe de Heróis Urbanos, quase uma Liga da justiça comandada pelo Cavaleiro das Trevas. A série de brinquedos estreou em 2015, tomando o nome de uma linha de brinquedos descontinuados em 2013 e gerou três animações chamadas Batman Unlimited: Animal Instincts de Maio de 2015, Batman Unlimited: Monster Mayhem de Agosto de 2015 e Batman Unlimited: Mechs vs. Mutants em Setembro de 2016. Uma webseries começou a ser exibido no canal DC Kids no YouTube em 4 de maio de 2015 com 21 episódios.

Batman Unlimited: Instinto Animal (2015):

Direção e produção Butch Lukic, roteiro Heath Corson, elenco Roger Craig Smith, Dana Snyder, Chris Diamantopoulos e Laura Bailey, companhia produtora Warner Bros. Animation e DC Entertainment, distribuição Warner Home Video. Batman Unlimited: Animal Instincts é um animação americana baseado nas histórias da DC Comics de mesmo nome e a primeira animação dirigidas e produzidas por Butch Lukic.

Sinopse: Quando Gotham é atormentada por crimes cometidos por um esquadrão de vilões animais composto por Pinguim, Dorso Prateado, Mulher-Leopardo, Crocodilo e Morcego Humano, em seguida, Batman, Robin Vermelho, Asa Noturna, Arqueiro Verde e Flash têm de se unir para detê-los.

Crítica: Divertida e diferente, Batman Sem limites é a introdução do Universo Batman em um novo conceito muito parecido com o anime Japonês Akira, entre outros, mostrando de fundo uma Gotham futurista, com carros que voam, robôs que viram motos, armas lazer e muitas luzes, junto com cores diversas nos uniformes, fugindo do universo Góthico tradicional da Dc Comics para o Cavaleiro das Trevas.

Quase como uma Liga da justiça, com personagens na maioria de heróis urbanos sem poderes contra vilões mutantes e tradicionais do Universo Batman, podemos ver pela primeira vez a introdução de Tim Drake, o Robin Vermelho, nas aventuras do Batman juntamente com  Oliver Queen, o Arqueiro Verde,  Dicky Grayson, o Asa Noturna e primeiro Robin,  O Flash, que não descrimina se é Wally West ou Barry Allen, além dos já conhecidos Comissário Gordon e Alfred Pennyworth.

Dos vilões, sem os principais, temos quase uma Legião do Mal comandado por Oswald Cobblepot, o Pinguim, vilão que raramente está envolvido com grandes projetos da DC. O resto da equipe tem a Mulher-Leopardo, ou Barbara Minerva, Waylon Jones, o Crocodilo ou Croc, Kirk Langstroom, o Morcego Humano, Dorso Prateado.

Os uniformes são outro ponto a parte, principalmente do Flash e do Arqueiro, existe uma intenção de mudar as características para se vender os bonecos da Mattel, diferentes dos já tradicionais negociados pela própria DC Comics.

A história é boa, com seus 80 minutos e coloca Batman como um líder, a onde aproveita toda a equipe de heróis urbanos da melhor maneira possível.

Curiosidades: Tim Drake já tinham aparecido em uma ponta da animação Batman do Futuro: A Volta do Coringa, mas apenas como um Robin e nunca como o Robin Vermelho. A armadura preta com símbolo vermelho do Batman que o possibilita voar lembra muito a amrmadira usada na animação O Batman do Futuro, animação de 1999. Quase todo o desenho do Batman Sem Limites é feito em CGI, sem os desenhos e traços tradicionais americanos. O robô Moto que o Batman chama de As, é o nome de um cachorro que ficou muito tempo na Batcaverna, gerando até uma participação no desenho do Kripto, o Super Cão.

Batman Sem Limites: Caos Monstruoso (2015):

Direção e Butch Lukic, roteiro Heath Corson, elenco Roger Craig Smith, Troy Baker, Khary Payton, Chris Diamantopoulos, Will Friedle, Yuri Lowenthal, Kari Wuhrer, Fred Tatasciore, Brian T. Delany, Dave B. Mitchell, Noel Fisher, Richard Epcar e Alastair Duncan. Companhia produtora Warner Bros. Animation e DC Entertainment, distribuição Warner Home Video. Batman Unlimited: Monster Mayhem é uma animação americana, baseado nas histórias da DC Comics de mesmo nome e a sequência direta de Batman Unlimited: Animal Instincts.

Sinopse: É noite de Halloween em Gotham City e Espantalho, Cara-de-Barro, Banshee Prateada e Solomon Grundy foram para as ruas para cometer crimes. Batman está na trilha dos vilões mais assustadores da cidade enquanto, o que complica ainda mais as coisas, o palhaço príncipe do crime, Coringa, está governando sobre este misterioso grupo de criminosos desajustados. Depende do Cavaleiro das Trevas acabar com este horrível gangue antes de desencadear “o riso digital”, um vírus de computador que faz parte de um plano diabólico para comprometer toda a tecnologia vital de Gotham. Batman, Arqueiro Verde, Cyborg, Asa Noturna e Robin Vermelho devem juntar forças para combater esses vilões e salvar a cidade.

Crítica: Mais uma aventura futurística e interessantíssima do Batman. Não faltam uniformes coloridos, armaduras avançadas e tecnológicos, além da volta do palhaço do crime, o Coringa, nas aventuras do Cavaleiro das trevas. As novidades no elenco são o Cyborg ou Victor Stone, personagem que após a reformulação da DC Comics iniciou sua carreira na Liga da Justiça e não nos Novos Titãs, além disso a terrível Banshee Prateada, ou Siobhan McDougal, o Hulk da Marvel mais conhecido como Solomon Grundy ou Cyrus Gold, Espantalho ou Dr. Jonathan Crane e Cara-de-Barro ou Basil Karlo.

Batman Unlimited: Mechs vs. Mutants (2016)

Direção Curt Geda, produção Curt Geda, Sam Register, Benjamin Melniker e Michael Uslan, roteiro Kevin Burke e Chris “Doc” Wyatt, elenco Roger Craig Smith, Chris Diamantopoulos, Will Friedle, Charlie Schlatter, Dana Snyder, Lucien Dodge, Oded Fehr, Carlos Alazraqui, John DiMaggio, Dave B. Mitchell, Troy Baker e Phil LaMarr. Companhia produtora Warner Bros. Animation e DC Entertainment, distribuição Warner Home Video. Batman Unlimited: Mechs vs. Mutants é uma animação americana dirigido pela primeira vez por Curt Geda, baseado nas histórias da DC Comics de mesmo nome e a sequência de Batman Unlimited: Monster Mayhem.

Sinopse: Quando o cientista do mal, Senhor Frio, ativa sua mais recente invenção em dois dos mais formidáveis criminosos de Gotham City, o assassino Crocodilo e Químio, as coisas vão de mal a pior. Transformando-os em monstros mutantes super dimensionados, os super vilões começam a atravessar as ruas de Gotham City sem fim à vista. Cabe ao Batman e sua equipe de super-heróis salvar o dia usando seus novos mechs de robôs gigantes, mas será uma batalha difícil quando enfrentam inimigos enormes. Enquanto isso, o parceiro de Frio no crime e o companheiro Pinguim tem planos próprios para a invenção de Frio e dois de seus sujeitos Bane e Cara-de-Barro.

Crítica: Ultima animação da franquia Batman Sem Limites, Batman Unlimited: Mechs vs. Mutants encerra a lista de grande vilões do Batman com uma boa história do Mr. Freeze. Outro ponto interessante é a introdução de Damien Wayne, o quarto Robin, no elenco, mesmo que ele esteja totalmente descaracterizado do que estamos acostumados a ver nas HQs e outras animações. Aqui Damien é um adolescente que se preocupa em ser um Robin a altura de seus anteriores e não o moleque arrogante neto do lide da seita de assassinos Ras Al Ghul.

Temos a volta do Pinguim ao elenco, sequencia direta do final da primeira animação, a inclusão do vilão Bane, além de aparições rápidas do Coringa e Duas Caras no Asilo Arkham, o Cara-de-Barro, Silêncio, Químio e o General Sam Lane, que para quem não sabe, é o pai de Lois Lane, repórter do Clarim Diário.

Não podemos deixar de falar sobre a homenagem que animação faz aos clássicos heróis e vilões japoneses, onde Croc ou Crocodilo assume o tamanho de Godzilla graças ao Freeze e ataca Gotham como o mesmo fez ao Japão. Para enfrentá-lo, Batman tem que usar uma armadura gigantesca que nos leva a vários heróis japoneses como Power Rangers, Jiraia, Jaspion e Kamen Rider.

Gostou da matéria, é só seguir o meu instagram para acompanhar lançamentos e opinar: https://www.instagram.com/marcelo.moura.1253/

Mais do NoSet

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *