Remake de Resident Evil 4 promete duração similar ao original, diz produtor

A Capcom está prestes a lançar o remake de Resident Evil 4, uma das séries mais aclamadas de terror do mundo dos games. A versão original, lançada em 2005, é considerada um dos melhores jogos de todos os tempos. No entanto, as versões remasterizadas dos títulos anteriores da franquia – Resident Evil 2 e Resident Evil 3 – foram criticadas por sua duração reduzida e trama simplificada.

Em entrevista à PC Gamer, o produtor Hiryouki Kobayashi explicou que a equipe por trás do remake de Resident Evil 4 estava ciente das críticas e trabalhou para evitar os mesmos erros. “Um exemplo é o tempo de jogo de RE4, que é aproximadamente o mesmo do jogo original”, disse ele.

No entanto, apesar das promessas do produtor, alguns elementos do jogo ainda permanecem em mistério. Em vídeos divulgados até agora, foi observado que Leon, o protagonista, não consegue resgatar alguns lobos presos em armadilhas, ao contrário da versão original.

Kobayashi também revelou que o remake de Resident Evil 4 terá muito menos quick time events (QTEs), uma mecânica presente na versão original. Embora isso possa ser uma boa notícia para alguns jogadores, a falta dessa mecânica pode prejudicar a imersão do jogo.

O remake de Resident Evil 4 será lançado em 24 de março de 2023 para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC. Embora ainda existam algumas incertezas, a Capcom promete divulgar mais informações em breve para tranquilizar os fãs e garantir que vale a pena investir nessa nova versão do jogo.

Mais do NoSet