Pós-Távola Redonda – “Arthur e Merlin – Cavaleiros de Camelot”

A lenda da magia de Camelot ganha mais uma releitura, ou melhor, um prólogo na história de heroísmo e amor do famoso Rei Arthur, é o longa “Arthur e Merlin – Cavaleiros de Camelot”.

O filme de 2020 é dirigido por Giles Alderson, que também assina o roteiro, ao lado Simon Cotton e Jonny Grant. Agora a A2 Filmes traz a produção para as redes de streaming no Brasil.

Depois do sucesso da missão em Camelot, Rei Arthur e Lancelot conhecem Guinevere, que torna-se a rainha de Camelot, apesar de seu coração pertencer ao fiel escudeiro do rei. 

A aparente paz não diminuiu o ritmo das missões dos cavaleiros, mas nem sempre seguindo os valores que os guiavam outrora. O Rei Arthur foi junto com seus cavaleiros, deixando o filho ilegítimo (relacionamento antes de Guinevere), Modred, como o seu representante. A ambição tomou de conta de pai e filho, cada um com suas razões.

Arthur deixou de ser digno da excalibur, a própria espada sumiu das vistas do rei. Modred inveja a vida de rei, tramando um golpe junto ao Império Romano, contra Camelot, e mirando no casamento com a madrasta, que foi transformada em prisioneira por ele, ameaçada diariamente por ele.

Merlin era a peça que faltava para que Arthur voltasse a ter seu senso de honra, algo necessário porque seus cavaleiros já não estavam mais o respeitando como o rei que ele era, duvidando de sua liderança. O guia espiritual de Camelot mostrou o quão longe da honra ele estava naquele momento, que sua rainha precisava dele, que seu reino precisava dele.

As estórias baseadas nesse clássico que mistura passagens históricas e pensamentos filosóficos e fabulosos sempre vai atrair minha atenção, são muitos elementos encantadores. Porém, esse filme não ficou entre os favoritos, acredito que seja pela mudança muito grande de Guinevere.

Se não me engano, Guinevere está presente ao longo da saga de Arthur, Lancelot e Merlin para encontrar a Excalibur e organizar Camelot. O fato de ela aparecer depois, como um ser mágico, não me convenceu. O que não é culpa da atriz, porque ela se destaca na atuação dentro do elenco.

Ela é Stella Stocker, que viveu Martha Wayne no mais novo “Batman”. O resto do elenco conta com alguns nomes como: Richard Short, Tim Fellingham, James G. Nunn, Daniel Schutzmann, Kris Johnson, Aaron May, Ronan Summers, Joel Phillimore, dentre outros.

Até Mais!

Mais do NoSet