Social Comics: "Macanudo" por Liniers - humor inteligente em tiras - NoSet
Lançamentos

Social Comics: “Macanudo” por Liniers – humor inteligente em tiras

       “Qualquer um pode desenhar um gato, qualquer um pode desenhar uma garota, ou um homem com chapéu, mas não é qualquer um que pode fazer com que esse gato, essa garota e esse homem com chapéu, sejam diferentes de todos os que tenhamos visto anteriormente e passem a fazer parte do mundo como se os conhecêssemos”.

Prólogo escrito por Maitena

 

Macanudo é o primeiro “livro coletânea” das tirinhas escritas por Liniers. Os personagens trazem algo novo, um humor diferente, mas que dão a sensação de Dejà Vu, de já conhecer aquela situação, pois ela parece ter acontecido conosco mesmos ou com alguém conhecido. As situações fazem rir por serem muito inteligentes, ou tão bobas que pensamos: como ninguém nunca escreveu sobre isso antes?

Liniers faz humor com o cotidiano. Com a criança que fantasia o mundo. Com o pinguim que faz parte da massa. Com o robô que tem sentimentos. Ou os duendes que criam tudo e ao mesmo tempo são desprovidos de inteligência.

 

 

 

Os personagens

Enriqueta é uma menina que tem um gato chamado Fellini e um urso de pelúcia, o Madariaga, e que passa por aquelas situações engraçadas da infância, que fazem qualquer adulto rir por tal inocência.

Os pinguins são a massa que se acha importante e única, e não enxergam que não são diferentes ou especiais. São tão alienados que chega a ser muito engraçado.

Os pássaros, com suas tiradas, fazem uma crítica às crenças da sociedade além de tirar um sarro de todos os que estão à sua volta.

Os peixes do aquário, estão sempre questionando o que veem e acreditam que o mundo é apenas seu aquário. Ou não.

Os animais, de várias espécies, que tem seus dilemas contados nas tirinhas, como os sapos que não conseguem entender sua origem e sua vida. Os grilos, patos e outros, com suas “grilices” e “patices”. Moscas, aranhas e galinhas, todos vivendo suas vidinhas e nos fazendo rir.

Os homens do dia a dia, suas descobertas e medos, contados com muito humor. 

Z-25, o robô com sentimentos. Ele sente, chora, ama, e sofre bullying por ser diferente. Ele não é humano. Mas também não é como os outros robôs.

E os duendes? Eles existem sim! Tem os que deixam guloseimas debaixo dos travesseiros dos políticos honestos, os que escrevem o roteiro dos sonhos, enquanto as pessoas dormem, os que fazem coisas estranhas e ditam moda e os que tem superpoderes nada convencionais.

 

 

A Capa

 

 

 

 

O Autor

Ricardo Liniers Siri nasceu em Buenos Aires, Argentina em 1973. Realizou ilustrações e histórias em quadrinhos para publicações como Página/12, Hecho em Buenos Aires, Lugares, Suélteme!, Comix 2000 (França), Olho Mágico (Brasil), Artists Respond (EUA), Zona de Obras e Que Suérte! (Espanha), entre outras. Também fez o livro Warhol para Principiantes junto com Santiago Rial Ungaro e várias mostras de pinturas.

Liniers é considerado uma celebridade na Argentina e seu trabalhos são publicados diariamente nos jornais La Nacion, em seu país, e na Folha de S.Paulo, no Brasil. O autor ganhou o prêmio de melhor desenhista estrangeiro no troféu HQ Mix em 2009. Também é autor de “Macanudo (Vol. 1)” (Zarabatana Books), “Macanudo (Vol. 2)” (Zarabatana Books) e do infantil “O que Existe Antes que Exista Tudo” (Girafinha).

Para conhecer um pouco mais sobre o autor e seus trabalhos, é só clicar nesses links:

Macanudo Blog

Por Liniers

 

Macanudo #1

 

Também está disponível na plataforma o livro “Macanudo Vol. 2”. Acesse: Social Comics 

Clique para comentar

Deixe uma resposta

NoSet é um lugar para se divertir e descobrir curiosidades sobre cinema, séries, HQ’s, games, músicas, livros e muito mais. Além de notícias você também pode ouvir nossas opiniões pelo podcast, sempre de um jeito inteligente e descontraído. Sejam bem-vindos e sintam-se na poltrona do seu cinema favorito.

Siga nosso Twitter

Assinar NoSet por Email

Digite seu endereço de email para receber notificações de novas publicações por email.

Junte-se a 115.318 outros assinantes

Facebook

Copyright © 2016

Topo