Tom Clancy's Jack Ryan: Segunda Temporada (Amazon Original) - NoSet
Review

Tom Clancy’s Jack Ryan: Segunda Temporada (Amazon Original)

Salve Nosetmaníacos, eu sou o Marcelo Moura e hoje falamos da segunda temporada de Tom Clancy’s Jack Ryan,  uma série de espionagem da Amazon.

Tom Clancy’s Jack Ryan: Segunda Temporada

Criadores Carlton Cuse e Graham Roland, baseado nos personagens de Tom Clancy, produtores Nazrin Choudhury, José Luis Ecolar e Robert Phillips, produtores executivos Carlton Cuse, Graham Roland, Daniel Sackheim, Morten Tyldum, Michael Bay, Brad Fuller, Andrew Form, John Krasinski, Tom Clancy, David Ellison, Dana Goldberg, Marcy Ros e Mace Neufeld. Elenco John Krasinski, Abbie Cornish, Wendell Pierce, Ali Suliman, Dina Shihabi e Amir El-Masry, empresas de produção Genre Arts, Push, Boot., Platinum Dunes, Skydance Media, Paramount Television e Amazon Studios, emissora de televisão original Prime Video.

Tom Clancy’s Jack Ryan ou simplesmente Jack Ryan é uma série de televisão criada por Carlton Cuse e Graham Roland, baseada no personagem Jack Ryan de Tom Clancy. A série foi encomendado para serviço de streaming da Amazon com 8 episódios, cuja produção foi concluída no final de 2017.

Com produção executiva de Cuse, John Krasinski, Michael Bay e Mace Neufeld, entre outros, a série é estrelada por Krasinski que interperta Ryan, tornando-se o quinto ator a interpretar o personagem depois de Alec Baldwin (The Hunt for Red October), Harrison Ford (Jogos Patrióticos e Clear and Present Danger), Ben Affleck (A Soma de Todos os Medos) e Chris Pine (Jack Ryan: Shadow Recruit). Jack Ryan vai estrear na Amazon Vídeo em 31 de agosto de 2018. Quatro meses antes da estréia, a série foi renovada para uma segunda temporada.

Sinopse: Após rastrear uma remessa potencialmente suspeita de armas ilegais na selva venezuelana, Jack Ryan (John Krasinski) se dirige até a América do Sul para realizar algumas investigações. Ele logo descobre uma conspiração secreta e sai em missão com seus companheiros de trabalho pelo mundo todo.

Critica: Se na primeira temporada temos uma apresentação e construção do personagem Jack Ryan, em sua segunda temporada o impulsivo herói está pronto para sua aventura com uma seqüência interminável de cenas  de espionagem e ação com 100% adrenalina, tiros e muita morte. Infelizmente isso não torna a segunda temporada melhor que a primeira, pois se na primeira tivemos um Ryan dividido entre sua vida caseira de escritório na CIA e sua vida pessoal, nesta história tivemos o personagem  exclusivamente arrogante e feroz, sem termos algum alívio cômico como na primeira temporada, o que tornou a segunda temporada reta e direta, sem uma subtrama consistente, tanto no vilão quanto do herói, tornou a série repetitiva, principalmente até a metade.

A química e a relação entre os atores Krasinski e Pierce continua boa, mudando um pouco agora o ritmo de professor e aluno para agente da velha guarda e nova guarda, demonstrando o respeito de ambos e fortalecendo ainda mais o laço entre os personagens para até uma terceira temporada. A mudança de cenáriom tirando do Oriente Médio para agora Russia e Venezuela foi bem vinda e trouxe novo folego mantendo a chama da série em casos que realmente parecem verídicos.

Infelizmente o vilão, tão fantástico na primeira temporada, agora interpretado aqui pelo ator Jordi Molla como presidente da Venezuela, ficou muito superficial e sem profundidade na historia, como um vilão poderoso mas sem bagagem, conflitos pessoais e determinado apenas em manter o poder contra o todo poderoso USA.

Sendo sincero, a primeira temporada daria uma nota oito fácil e via nela todas as nuances do que gosto do filmes do produtor Michael Bay como em Bad Boys, aquele romance juvenil, relações familiares, piadas fora do contexto, mas ainda assim divertem. Nesta segunda temporada tudo isso foi excluído, focando apenas na ação e espionagem, o que para muitos foi um acerto, mas para este escritor, tornou a serie sem tantos atrativos e cansativa, mas o gosto é de cada um.

 

Gostou da matéria, é só seguir o meu instagram para acompanhar lançamentos e opinar: https://www.instagram.com/marcelo.moura.1253/

 

Topo