Saibam tudo que foi revelado com o trailer de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald! - NoSet
Cinema

Saibam tudo que foi revelado com o trailer de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald!

A Warner Bros. Pictures divulgou o primeiro trailer e a arte que marca esse post de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald, a segunda das cinco novas aventuras do Mundo Bruxo de J.K. Rowling. A maior novidade fica por conta da presença de Jude Law como um personagem extremamente querido, mas há muito, muito a ser analisado. Então, assista pela primeira vez (ou de novo) o trailer #1 e continue comigo para compreender mais do que há nessa nova investida ao universo mágico de Hogwarts e ao já consagrado Newt Scamander (interpretado por Eddie Redmayne).

Análise.

A nossa saudosa Escola de Magia e Bruxaria retorna às telas nesse segundo filme da franquia. Hogwarts tem a mesma imponência que aquela conhecida por nós através das aventuras de Harry Potter, Roni e Hermione. O clima traz à memória muito do que vimos nos 8 filmes da série anterior (que não é anterior, pois estamos falando de uma franquia que é prequel).

Pessoas aparatam em Hogwarts. A curiosidade das crianças na torre mostra que, mesmo bruxos, elas ainda são apenas crianças. Tudo indica que os bruxos que aparataram sejam membros do Ministério da Magia, Aurores.

Os Aurores questionam um homem que chamam de professor. O rosto permanece escondido da câmera e as perguntas sobre o paradeiro de Newt são incisivas. A cena é cortada para Newt reconstituindo um postal de …. Paris.

A música traz um clima denso às cenas seguintes, aumentando o suspense, enquanto alguém remove a luz de postes por meio da magia (um deluminador). Os bruxos acusam o professor de saber do paradeiro de Newt, além de afirmarem que ele trabalha para o professor. A cena evolui até que o nome do mago é revelado: Dumbledore. A surpresa aumenta ao vermos a face de Jude Law que fará o mentor de Harry Potter no futuro… junto a Newt.

Dumbledore aparece cercado pelos bruxos do Ministério da Magia. O clima é hostil e ele afirma: “Se tivesse tido o prazer de ensinar a ele, saberia que Newt não é muito de seguir ordens”, palavras que evidenciam o espírito livre dele. Mas isso não poderá durar muito. Novos tempos e um grande perigo não permitem mais a neutralidade.

Aliás, a neutralidade é um ponto chave nessa trama. Até mesmo Grindelwald alerta Newt: “Muito em breve, Newt, você terá que escolher um lado”.

Personagens importantíssimos estão de volta, conforme revelado no trailer. Porpentina (Katherine Waterston) é anunciada com o sobrenome Scamander, o que evidencia o casamento com Newt. Jacob (Dan Fogler) retorna em cenas atuando ativamente ao lado de Newt no combate ao mal.

E eis que surge a imagem de Credence Barebone (Ezra Miller) ao lado de uma mulher chamada Maledictus (Claudia Kim). Teorias apontam que essa mulher seria uma transmorfa amaldiçoada e a criatura assassina pertencente a Voldemort, a serpente Nagini, já que uma vez transformada, a forma adquirida seria irreversível.

Credence na cena afasta de si o parasita Obscurus. Nada é revelado sobre a reconstituição seu corpo, porém é provável que ele e o Obscurus esteja usufruindo da relação parasitária, quase simbiontes.


Na sequência é possível ver uma espécie de restaurante com uma abóbada representando constelações. Essa cena provavelmente está ligada a outra onde uma bailarina faz uma apresentação para um público selecionado, talvez parte da Alta Sociedade Bruxa.

Queenie (Alison Sudol) aparece em uma repartição, tão linda quanto antes.


Leta Lestrange (tremeu ao ler esse sobrenome?) surge em trajes de gala. Ela é interpretada por Zöe Kravitz.

As duas cenas seguintes mostram um garoto “cavalgando” uma criatura marinha feita de algas e, posteriormente, um homem no subterrâneo, analisando escritos em uma parede. Pode ser a cela de Grindelwald em Azkaban, algo que não posso afirmar. Fica a teoria, por enquanto…

A cena onde Tina está em um corredor escuro ajuda a reforçar a hipótese de ser Azkaban, talvez por causa de uma investigação.


Um circo com criaturas mágicas e crianças que flutuam em bolhas é outra parte muito interessante. Esse circo é um dos lugares onde Credence aparece. Sua expressão de ódio indica que não é o mais agradável lugar para ele.

Será que o usaram como atração?


Entre um telhado explodido por um bruxo, carruagens carregadas por dragões e a frase “Quem vai lutar contra a escuridão”, Dumbledore afirma que não pode lutar contra Grindelwald. O visual de Grindelwald indica que ele passou um bom tempo em Azkaban, mais magro, cabelos longos e expressão soturna.

As varinhas apontadas para o rosto dele dão uma clara ideia do potencial destrutivo e do medo que Grindelwald inspira.


Dumbledore diz a Newt que ele tem que combater o mal representado por Grindelwald. Depois podemos ver Newt e seu irmão Theseus (Callum Turner) criando uma barreira.
Encerra-se o trailer com o logo do filme e a data confirmada de estreia no Brasil: 15 de novembro de 2018.


Uma cena de elenco, divulgada recentemente, põe mais lenha na fogueira. Nela, o irmão de Newt está ao lado de Leta Lestrange. Isso pode indicar um conflito entre os irmãos, apesar de não sabermos a proporção disso ou se ocorrerá realmente.

A proximidade de Maledictus a Credence é outro fator preocupante, mas isso a longo prazo. No momento, eles estão mais para amantes do que aliados no mal.

o posicionamento de Dumbledore de um lado e Grindelwald do outro é uma clara referência à disputa de poder que eles farão ao longo deste e dos próximos filmes.

E que venha logo o feriado de 15 de novembro. Esse promete ser mais um filmaço do universo expandido do Mundo Mágico.

Concordam com minha análise ou não? Deixem seus comentários e sigam-nos nas redes sociais para saber tudo sobre esse e outros filmes.

Até a próxima!

Clique para comentar

Deixe uma resposta

NoSet é um lugar para se divertir e descobrir curiosidades sobre cinema, séries, HQ’s, games, músicas, livros e muito mais. Além de notícias você também pode ouvir nossas opiniões pelo podcast, sempre de um jeito inteligente e descontraído. Sejam bem-vindos e sintam-se na poltrona do seu cinema favorito.

Assinar NoSet por Email

Digite seu endereço de email para receber notificações de novas publicações por email.

Junte-se a 115.080 outros assinantes

Facebook

Copyright © 2016

Topo