A Mente de Adolf Hitler de Walter C. Langer - NoSet
Livros & HQs

A Mente de Adolf Hitler de Walter C. Langer



 

A Mente de Adolf Hitler – Walter C. Langer
Ano: 2018 / Páginas: 272
Idioma: Português
Editora: Leya

Em 1943, com o intuito de fornecer aos estrategistas militares norte-americanos um perfil que pudesse contribuir para a derrota nazista na Segunda Guerra Mundial, o psicanalista Walter C. Langer foi imbuído da missão de decifrar um enigma chamado Adolf Hitler. O resultado foi A mente de Adolf Hitler, obra única por se tratar de uma biografia psicológica construída a partir de entrevistas com pessoas que conviveram com o líder nazista. Muito já foi escrito sobre a vida do Führer, mas poucos estudiosos se dedicaram a entender tão a fundo seus padrões de comportamento e modos de pensar quanto Langer.

A perspectiva que emerge da obra é a de duas personalidades distintas que habitam o mesmo corpo e se alternam. A primeira é de uma pessoa muito frágil, sentimental e indecisa, que tem pouquíssima energia e só quer ser entretida, amada e cuidada. A outra é exatamente o contrário, uma pessoa dura, cruel e decidida, com considerável energia – alguém que parece saber o que quer e está pronto para correr atrás e conseguir o que deseja, independentemente do custo.

De maneira sempre surpreendente, Walter C. Langer analisa as dobras de uma mente onde ideias assombrosas se autoalimentaram por décadas antes de encontrarem ressonância no tecido social alemão, fatos que o levaram, primeiro, ao antagonismo com a civilização e, depois, à derrota militar, seguida do calvário moral pela expiação – ainda em curso atualmente, mais de 70 anos depois do fim da guerra e dos crimes contra a humanidade. O relatório de Langer também antecipa algumas possíveis atitudes de Hitler que vieram a se confirmar, como o seu suicídio – que, nas palavras do autor, seria “o desenlace mais plausível”. A mente de Adolf Hitler é, com tudo isso, um fascinante documento histórico e peça fundamental para a compreensão do século XX.

A Mente de Adolf Hitler escrito pelo autor Walter C. Langer é um verdadeiro documentário sobre o nazista. Aqui neste livro, conhecemos mais sobre sua personalidade, sua mente perturbada, junto com uma infância problemática e uma família desajustada. Sabemos como foi à maldade precoce de um homem monstruoso que acabou com uma população.

A obra é uma analise psicológica da mente de Hitler, desde a sua infância, a perdas de familiares, seu comportamento sexual e interesses. O livro faz uma reflexão sobre a sociedade da época. Sem dúvidas é uma obra muito bem escrita.

É muito curioso saber que Adolf Hitler tinha uma juventude desleixada e libertina, vivia na miséria, tinha ataques de raiva, era mimado e preguiçoso. Seus gostos sexuais eram depravados. Esse livro é o verdadeiro retrato do repudio e nojo por um homem grotesco. Sua maldade é revelada por pessoas que o conheciam.

A Mente de Adolf Hitler é um livro muito válido, deve ser lido e analisado. Um verdadeiro aprendizado sobre a personalidade de um homem que foi terrível para o seu povo. É uma analise fascinante e peça fundamental para o conhecimento da era nazista.

COMPRE: AMAZON

NOTA: 

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo