Conheça mais quatro filmes na lista do Festival Varilux 2018 - NoSet
Cinema

Conheça mais quatro filmes na lista do Festival Varilux 2018

Uma biografia, um drama com raízes religiosas, um drama histórico e uma comédia dramática, esses são as categorias dos filmes que serão comentados hoje. Acompanhe!

 

– Gauguin – Viagem ao Taiti (Gauguin – Voyage de Tahiti)

Gauguin foi um grande pintor francês, em 1891 ele decidiu se exilar para encontrar inspiração para sua pintura na natureza selvagem. O lugar que escolheu foi o Taiti, onde encara a solidão, a pobreza e a doença. Porém tudo vale a pena, porque ele encontra o tema de suas telas mais importante, aquela que viria a ser sua esposa, Tehura.

Essa biografia de 1h41 de duração é de Edouard Deluc, estrelado com Vincent Cassel, Tuheï Adams, Malik Zidi, entre outros, e a distribuição no Brasil é feita pela Mares Filmes.

 

– A Aparição (L’apparition)

Uma jovem de 18 anos, habitante de um pequeno vilarejo no sudoeste da França, diz ter visto a Virgem Maria. O Vaticano liga para Jacques, um grande repórter do país e alheio ao mundo religioso, para cobrir o caso, uma vez que já havia se tornado público e já estava reunindo multidões no vilarejo, ele ainda aceita fazer parte da equipe de investigação.

Esse é um filme de Xavier Gianolli, estrelado por Vincent Lindon, Galatea Bellugi, Patrick d’Assumção, entre outros, tem duração de 2h17 (um dos mais longos do festival) e a distribuição brasileira é feita pela Mares Filmes.

 

– Troca de Rainhas (L’echange des princesses)

Em 1721 a França tinha a liderança de Luís XV, de 11 anos, e seu regente, Felipe de Orléans, que teve uma ideia para consolidar a paz com a Espanha depois de uma grande guerra, casa sua filha, Mlle de Montpensier, com o herdeiro da Espanha e Luís XV com a Infanta da Espanha, Anna Maria Victoria. Porém essas duas princesas são jovens demais e poderão trazer problemas para o regente.

Essa é a adaptação de um livro homônimo de cunho histórico, ideia de Marc Dugain, estrelado por Lambert Wilson, Olivier Gourmet, Anamaria Vartomei, entre outros, tem duração de 1h40 e a distribuição brasileira é feita pela Pandora Filmes.

 

– O Orgulho (Le Brio)

Neila Salah tem origem humilde, sempre sonhou em ser advogada e consegue entrar em uma das maiores faculdades de Direito de Paris. Mas esse é só o início da jornada, ela tem que enfrentar Pierre Mazard, professor conhecido pelas provocações. Porém ele se torna necessário para ela quando ela decide participar de um concurso de eloquência.

Uma comédia para aliviar os ânimos! O filme é de Yvan Attal, estrelado por Daniel Auteuil, Camélia Jordana, Yasin Houicha, entre outros, tem duração de 1h35 e a distribuição brasileira é feita pela Pandora Filmes.

 

Clique para comentar

Deixe uma resposta

NoSet é um lugar para se divertir e descobrir curiosidades sobre cinema, séries, HQ’s, games, músicas, livros e muito mais. Além de notícias você também pode ouvir nossas opiniões pelo podcast, sempre de um jeito inteligente e descontraído. Sejam bem-vindos e sintam-se na poltrona do seu cinema favorito.

Siga nosso Twitter

Assinar NoSet por Email

Digite seu endereço de email para receber notificações de novas publicações por email.

Junte-se a 125.784 outros assinantes

Facebook

Copyright © 2016

Topo