Woody Allen muçulmano - Doentes de Amor - NoSet
Cinema

Woody Allen muçulmano – Doentes de Amor

Viver um grande amor é o sonho da humanidade ainda mais quando se é um comediante stand-up e motorista de Uber paquistanês em Nova York. Quais as chances de um estereotipo muçulmano conseguir namorar uma americana?

Kumail (Kumail Nanjiani) conseguiu. Ao conhecer a graduanda em psicologia Emily (Zoe Kazan), não imaginava ser possível viver um romance de mutua correspondência. Finalmente estará livre dos casamentos arranjados, de enfrentar as tradições familiares e o preconceito do 11 de setembro da família da Emily, após colocá-la em coma.
Essa aparente comédia estilo Woody Allen é uma história verídica com o ator principal e a roteirista do filme Emily V. Gordon. Kumail se uniu ao diretor Michael Showalter (Doris redescobrindo o amor, 2015) para contar sua semi-biografia romântica ocorrida em 2007 e custando três anos para ser escrita.

O roteiro envolvendo amor, família e religião possui muitas referências a cultura pop, como a série Arquivo X e ao cenário de comédia em monologo que deu espaço para improviso dos comediantes nos segmentos stand-up. O segundo ato tenso e deprimente permitiu espaço para o humor nos diálogos, graças as orientações do diretor.
O preparo artístico de Zoe incluiu assistir vídeos caseiros da família de Emily ao lado do marido. É o primeiro trabalho como protagonista em filme de Kumail, após estrear a série cômica da HBO Silicon Valley. Mesmo atuando como ele mesmo, deixa transparecer nervosismo e excitação na sua performance, não havendo comprometimento.

Por U$ 12 milhões a compra de direitos de exibição foi a mais cara por um filme no Festival de Sundance, sendo lançando pela Amazon Studios nos EUA durante o décimo aniversário de casamento do casal.
São garantidos ao público: momentos de riso, lágrimas e inspiração amorosa devidos aos fatos narrados.

Título Original: The Big Sick

Direção: Michael Showalter

Roteiro: Jumail Nanjiani, Emily V. Gordon

Elenco: Kumail Nanjiani, Zoe Kazan, Holly Hunter

 

1 Comentário

1 Comentário

  1. Pingback: Novidades nos cinemas na semana de 12 a 18 de outubro de 2017 - NoSet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo