Agora é que são elas: Irmãos Wachowski agora são irmãs - NoSet
Cinema

Agora é que são elas: Irmãos Wachowski agora são irmãs

Os famosos idealizadores de Matrix – obra-prima do cinema -, agora são “elas”. Larry e Andy Wachowski atualmente são conhecidos como Lana e Lilly, respectivamente. Que Larry se transformou em Lana não é bem novidade, já que a revelação ocorreu em 2012. No entanto foi só no início deste mês que Andy revelou ser a transgênero Lilly.

O anúncio ocorreu por meio de publicação  em um jornal de Chicago voltado ao público LGBT, o Wind City Times.  No texto, que é de autoria de Lilly, ela conta que decidiu revelar sua transição após ter sido procurada pela mídia. De acordo com a cineasta, o processo se deu há um tempo considerável. No entanto, preferiu aguardar o momento certo para se manifestar. “Eu só queria — precisava de um tempo para colocar minha cabeça no lugar, para me sentir confortável”, declarou.

LillyWachowski

Lilly Wachowski (Foto: Lilly Wachoswki/Acervo pessoal)

Lilly conta que a decisão de revelar sua transição veio após ser abordada por um repórter do Daily Mail – famoso tabloide britânico.

A seguir confira uma pequena parte do extenso artigo:

“Ser transgênero não é fácil. Nós vivemos em um mundo com maioria de orientação de gênero binária. Isso significa que quando você é transgênero, você tem que encarar a dura realidade de passar o resto da sua vida em um mundo que é abertamente hostil contra você.”

Lilly completa dizendo:

“Então, é. Eu sou transgênero. E, é, eu passei por minha transição. Eu me assumi para meus amigos e família. A maior parte das pessoas no trabalho também. Todos estão tranquilos com isso. Sim, graças à minha irmã fabulosa eles já passaram por isso antes, mas também porque eles são pessoas fantásticas. Sem o amor e o apoio da minha esposa e amigos e família eu não estaria aqui hoje”.

Os antes conhecidos como irmãos Wachowski, sofreram a primeira mudança em 2012 quando Larry assumiu sua nova identidade como Lana.

Para quem não se recorda:

Larry Wachowski que, desde 2012, revelou-se como a transgênero Lana

Foto do destaque: Reuters

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo