Review: Far Cry 6

Hoje vamos falar sobre o sexto game da franquia Far Cry, um jogo que chegou para todas as plataformas ( PS4,PS5, Xbox One, Xbox Series X, PC e serviços de streaming). Mas sem enrolação bora para a exploração desse game!

GRAFICOS: Graficamente falando o jogo é incrível! Muitos detalhes fascinantes e cenários lindos que o game tem, a floresta e sua densidade é de se surpreender, os detalhes do mar, tudo é bem impressionante, A Ubisoft sempre gosta de trabalhar bem nesses detalhes de cenário e etc. Os personagens tem uma face bem trabalhada, mas o que vai ao extremo nesse quesito face é do vilão Antón Catillo, que por sua vez teve sua face scaneada e baseada no ator Giancarlo Esposito.

JOGABILIDADE: A jogabilidade é boa, porém com alguns bugs nos personagens que são visíveis ao longo do game, mas em questões de resposta de comando não a nada que atrapalhe a experiencia. O game conta com um mapa relativamente grande com várias áreas de exploração, claro que conta com um sistema de fast travel pois as vezes cansa ficar andando muito pelo mapa.

A exploração do mapa funciona muito bem, é legal e bem funcional, por ser uma ilha que contem montanhas, o game conta com um sistema de rapel para ajudar a exploração, não sendo necessário dar aquela volta pela montanha para chegar ao outro lado ou até mesmo para escalar.

HISTÓRIA ( curto e sem spoiler): Como é o padrão do Far Cry, a história se baseia em derrubar um governo ditador que se passa em Yara, uma versão alternativa de Cuba, o ditador dessa vez é Antón Catillo, cujo o ator é Giancarlo Esposito. Você como jogador assume o comando de Clara García, uma líder do grupo de guerrilha Libertad

IA e ANIMAÇÕES: A inteligência artificial desse jogo é algo bem desanimador, extremamente fraca, o que torna o jogo fácil, os seus inimigos tem uma reação lenta e muito estranha ao se deparar com o jogador, e seu combate chega a ser bizarro. Em várias sutações os inimigos ficam parados e dão pouquíssimos tiros, sendo possível chegar nos imigios e finalizalos com arma branca sem grandes dificuldades. Então creio eu que esse seja o ponto mais desanimador de todo o game.

Lembra de alguns bugs que falei no inicio na matéria? Ocorre muito nas animações do game, animações de corrida, de finalização de inimigos, bugs de personagem entrando em outro personagem por conta de animações mal feitas que o game planejou, claro que isso não ocorre o tempo todo, mas é notável muitas vezes durante sua gameplay falhas bizarras e animações esquisitas que bugam.

Todos sabemos que a franquia Far Cry tem um enorme valor! Todos os jogos sempre buscaram levar ao jogador uma experiencia de um jogo divertido e cheio de tarefas a se fazer, principalmente por ser um game em modo história, pois é não é igual a um MMORpg que você consegue segurar um player horas e horas. Mas o Far Cry 6 cumpre muito bem esse papel, com inúmeras missões primarias e secundarias, tarefas e eventos no decorrer da sua gameplay, muita exploração seguida de um belo cenário, ações e combates divertidos e emocionantes. Então com todos esses pontos destacados, o jogo sim vale muito a pena!

Ah, e você sabia que nesse game contém um dos cachorro mais fofos da história dos games? Então se liga na fotinho!

Mais do NoSet