Close
Curiosidades

Muitas Indicações e Nenhum Oscar.

Muitas Indicações e Nenhum Oscar.
  • Publicado em: fevereiro 8, 2017

Filmes que receberam mais de dez indicações aos prêmios Oscar, mas por ironia do destino não levaram nenhuma estatueta .

11 indicações

The Turning Point 1977 – (Brasil – Momento de Descisão)

Sinopse:

Duas bailarinas, Deedee e Emma, seguem caminhos diferentes na vida, com a primeira constituindo família e a outra seguindo carreira. Elas perdem contato, que é reatado quando Emilia, a filha de Deedee, tem a chance de dançar na companhia pertencente à Emma, fazendo renascer então uma antiga rivalidade entre elas. Enquanto isto, Emilia se envolve e se decepciona com o bailarino russo Yuri Kopeikine, e prepara sua estréia. Deedee e Emma, agora a mentora de Emília, embora com a amizade estremecida, torcem pelo sucesso dela.

 

The Color Purple, 1985 – (Brasil – A Cor Púrpura)

Sinopse:

Georgia, 1906. Em uma pequena cidade, Celie (Whoopi Goldberg), uma jovem com apenas 14 anos que foi violentada pelo pai, se torna mãe de duas crianças. Além de se tornar infértil, Celie imediatamente é separada dos filhos e da sua única amiga: a irmã Nettie (Akosua Busia). A garota é vendida para “Mister” (Danny Glover), que a trata simultaneamente como escrava e companheira. Grande parte da brutalidade de Mister provém por alimentar uma forte paixão por Shug Avery (Margaret Avery), uma sensual cantora de Blues. Celie fica muito solitária e compartilha sua tristeza em cartas (a única forma de manter a sanidade em um mundo onde poucos a ouvem), primeiramente com Deus e depois com a irmã Nettie, missionária na África. Contudo, o casamento forçado com Mister permite que ela entre em contato com Sofia (Oprah Winfrey), que é esposa de Harpo (Willard E. Pugh), e com Shug Avery, o que dá forças à protagonista para que ela possa seguir em frente com sua vida.

 

10 indicações

Gangs of New York – (Brasil – Gangues de Nova York)

Sinopse:

O filme se passa em meados do século XIX no bairro de Five Points da cidade de Nova York e inicia no ano 1846 e rapidamente progride para 1860. As duas principais questões da época em Nova York eram a imigração irlandesa para a cidade e o início da Guerra Civil Americana. A história segue líder de gangue Bill “The Butcher” Cutting (Daniel Day-Lewis), em seu papel como chefe do crime sob o comando do William M. Tweed (Jim Broadbent). O filme culmina em um confronto violento entre a Bill e sua máfia com o protagonista Amsterdam Vallon (Leonardo DiCaprio) e seus aliados de imigrantes, que coincide com os Motins de Nova York em 1863.

 

True Grit– (Brasil – Bravura Indômita )

Sinopse:

O filme é narrado pela já adulta Mattie Ross (Elizabeth Marvel), que explica que seu pai foi assassinado por um de seus ajudantes contratados, Tom Chaney (Josh Brolin), quando ela tinha 14 anos; Chaney fugiu com os cavalos de seu pai e duas peças de ouro da Califórnia. Enquanto recolhe o corpo de seu pai, Mattie (interpretada por Hailee Steinfeld) indaga sobre a contratação de um oficial para rastrear Chaney. Lhe são dados três nomes, mas opta por contratar Rooster Cogburn (Jeff Bridges), porque é descrito como o mais impiedoso. Ele aceita o pagamento mas não gosta quando a menina diz que quer acompanhá-lo.

 

American Hustle – (Brasil – Trapaça )

Sinopse:

Em 1978, Irving Rosenfeld (Christian Bale) e Sydney Prosser (Amy Adams) iniciaram um relacionamento e estão trabalhando juntos. Sydney melhorou as fraudes de Rosenfeld, posando como aristocrata inglesa “Lady Edith Greensly”. Irving ama Sydney, mas está hesitando em deixar Rosalyn (Jennifer Lawrence), sua instável e histriónica esposa, temendo perder o contato com seu filho Danny, que Irving adotou. Rosalyn também ameaçou relatar Irving à polícia se ele a deixasse. O agente do FBI Richie DiMaso (Bradley Cooper) pega Irving e Sydney em um esquema de empréstimo, mas se oferece para liberá-los se Irving puder alinhar mais quatro prisões. Richie acredita que Sydney é inglesa, mas tem provas de que sua alegação de aristocracia é fraudulenta. Sydney diz a Irving que ela vai manipular Richie, distanciando-se de Irving.

 

Charlie Chaplin’s Honorary Award: 1972 Oscars.

 

 

Written By
Marcos Santiago

Contador de Formação. Agora vai... Vai, criança Beija-flor, ô ô. Voar no azul do infinito .Quem semeia paz e amor (paz e amor). Faz o mundo mais bonito. Se esta via fosse minha. Eu mandava ela brilhar. Com as cores do meu mundo de alegria Só pro tempo não parar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *