10 Cloverfield Lane (2016):

Salve Nosetmanícos. eu sou o Marcelo Moura e junto com o Noset assistiu ao filme e indica com restrições.

10 Cloverfield Lane (2016): É um filme de terror americano, do diretor Dan Trachtenberg, escrito por Josh Campbell, Matthew Stuecken e Damien Chazell, no elenco Mary Elizabeth Winstead, John Goodman e John Gallagher Jr, e com produção de J. J. Abrams.

Sinopse: Após um acidente de carro, uma jovem acorda em uma adega subterrânea, onde se passa a maior parte das ações. Ela teme que tenha sido sequestrada por um sobrevivente, o qual fala para ela que ele salvou sua vida e que um ataque químico deixou o mundo inabitável. Sem saber no que acreditar, ela decide que precisa escapar, independente dos perigos que ela possa encontrar lá fora.

Crítica: Filme Cult. de ritmo lento e claustrofóbico, 10 Cloverfield Lane é um ótimo retorno ao cinema teatral onde a atuação é que mantém o ritmo do filme e não a ação ou o efeito especial. Trachtenberg constrói um filme em que o roteiro vai sendo desenvolvido de acordo as revelações feitas por seus personagens e a verdade pode mudar de lado a cada revelação, pois a única informação que existe é a contada pelo personagem de John Goodman, Como o nome do filme é Cloverfield, homenagem ao produtor do filme Abram e sua obra Cult, você já tem uma ideia a onde o diretor quer nos levar. Do elenco Mary Elizabeth Winstead está bem no papel quase paranoico, Goodman, meu eterno Freddy Flindstone, está ótimo e a dupla leva o filme nas costas, com uma química quase de uma relação de pai e filha. O filme é ótimo, sem grandes preocupações, com um bom cobertor e um copo de café para evitar dormir.

Curiosidade: O filme foi anunciado dois meses antes de sua estreia no cinema, o primeiro nome de origem do filme era “Valencia” para preservar os segredos de produção, nem o próprio elenco sabia o nome do filme e muito menos sabia qual “criatura” esperava por eles. O longa foi desenvolvido pela produtora de J.J. Abrahms. Com o anúncio oficial do filme, veio a confirmação de que o filme seria uma “sequência” temática de Cloverfield – Monstro.

ruacloverfield10_4-750x380

Gostou da matéria, é só seguir o meu instagram para acompanhar lançamentos e opinar: https://www.instagram.com/marcelo.moura.thor/

Mais do NoSet

1 Comment

  • John Goodman brilha como o velho maluco, que mal sabemos se ele esta certo ou não na historia, o interessante que neste filme tem o desenvolvimento de cada personagem, sendo que no primeiro filme não tem. E o incrível é a percepção da produção e dos roteiristas para fazer uma continuação guardando segredo até dois meses antes do lançamento e contando algo novo da historia de Cloverfield.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.