Marcelo Serrado e Luciana Paes tentam salvar “Galeria Futuro” em novo trailer
Com uma pegada cringe, fazendo uma conexão entre o passado e o presente e unindo diversos gêneros do cinema, Galeria Futuro, dirigido Fernando Sanches e por Afonso Poyart, chega aos cinemas dia 18 de novembro. Assinam a produção a Black Maria e Maya Filmes, em coprodução com Globo Filmes e Universal e com distribuição da H2O Films.
Valentim (Marcelo Serrado), Kodak (Otávio Müller) e Eddie (Ailton Graça) são amigos desde a infância e trabalham na Galeria Futuro. Todos trabalham em lojas típicas de galerias: Valentim é o único funcionário de uma locadora de vídeo, Kodak é dono de uma loja de fotografia e Eddie trabalha como mágico. O local, que ostentava luxo no passado, agora será vendido para uma Igreja Evangélica para sanar suas dívidas. Os três se unem à manicure Paula (Luciana Paes) e juntos bolam um plano a partir de uma pílula da felicidade instantânea para salvar o local.
O roteiro é feito a várias mãos por Pablo Padilha, Cristiano Gualda, Matheus Souza, Bia Crespo e Fernando Sanches. O elenco conta ainda com Klara Castanho, Taumaturgo Ferreira, Milhem Cortaz, Zezé Motta e Jackson Antunes.
Sinopse: Valentim (Marcelo Serrado), Kodak (Otavio Muller) e Eddie (Ailton Graça) se conhecem desde de pequenos e são lojistas da Galeria Futuro, um centro comercial em Copacabana que ostentava luxo e pompa em seu passado, e que hoje, não passa de um lugar triste e decadente. Cheios de dívidas e prestes a falir, a administração da galeria é surpreendida por uma proposta milionária de um Pastor, que quer transformar o espaço em uma Igreja Evangélica. Os três amigos ficam destruídos com a possibilidade de perder a tão amada Galeria Futuro mas, a sorte deles muda quando acham um baú cheio de uma substância alucinógena dos anos 70, capaz de realizar os desejos mais insanos de quem a consome. Contando com a ajuda de Paula (Luciana Paes), uma recém chegada lojista, eles vão criar um plano mirabolante e surreal para tentar salvar a Galeria e impedir sua venda. Galeria Futuro é uma história inusitada sobre amizade, nostalgia e evolução pessoal. Os personagens, presos no passado, terão que confrontar o presente, vencer suas limitações e, por mais amedrontador que pareça, encarar o futuro.
Elenco Principal: Marcelo Serrado (Personagem Valentim), Otávio Müller (Personagem Kodak), Ailton Graça (Personagem Eddie), Luciana Paes (Personagem Paula) e Taumaturgo Ferreira (Personagem Dudu).
Sobre Fernando Sanches: Com mais de 23 anos de experiência no mercado audiovisual, após cursar a faculdade de Radialismo e TV na Universidade Metodista em 97, Fernando Sanches começou sua carreira fazendo pós-produção e animação em grandes produtoras de São Paulo e Rio de Janeiro. A 16 anos como atuando como diretor se destaca por uma visão multidisciplinar visando a experimentação tanto na narrativa quanto na forma, sempre buscando um jeito diferente para contar histórias com audiovisual, misturando técnicas de animação, efeitos digitais e imagens em Live Action. Foi premiado em festivais nacionais e internacionais como Leão de ouro no Cannes Lion Festival, Clio Awards, Animamundi e Profissionais do ano da Rede Globo. Com passagens por diversas produtoras brasileiras como Conspiração Filmes, Prodigo, Academia de Filmes e Vetor Zero. Dirigiu vários videoclipes e curtas metragens, rodou seu primeiro longa em 2017 “A Pedra da Serpente” um drama com pitadas de ficção cientifica sobre uma abdução extraterrestre que foi lançado em junho de 2018 na sessão de encerramento do maior festival de cinema fantástico da América Latina, o Fantaspoa. Em 2019 dirigiu seu segundo longa: Galeria Futuro pela Black Films com distribuição da H2O lançado em 2021. Atualmente Trabalha na pré-produção de mais 3 longas metragens, “Vermelho Intenso” um drama passado na cidade de São Paulo, ganhador do Prodav 05 de desenvolvimento de roteiro do Fundo Setorial e “O grifo de Abdera” baseado na obra homônima de Lourenço Mutarelli e “As 7 Pecadoras” filme de terror atuado apenas por mulheres, derivado do curta “5 estrelas” que é finalista do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro.
Sobre Afonso Poyart: Afonso começou sua carreira como animador e motion designer e consolidou dirigindo inúmeros comerciais para proeminentes agências e clientes nacionais e internacionais. Sua estreia na direção de longa metragem veio com “Dois Coelhos”, que ele escreveu, coeditou e produziu. Afonso Poyart ganhou rápida projeção no cinema após sucesso de “Dois Coelhos” e foi chamado para dirigir o thriller paranormal “SOLACE”, uma produção Hollywoodiana estrelada por Anthony Hopkins e Colin Farrel. Em seguida voltou ao Brasil para comandar “Mais Forte que o Mundo”, a cinebiografia do lutador de MMA José Aldo, uma das maiores bilheterias nacionais de 2016, o filme foi lançado internacionalmente pela Netflix e foi adaptado em formato de minissérie e exibida com grande sucesso em horário nobre na TV Globo, sendo indicada ao Emmy Internacional daquele ano. Também para TV Globo, Poyart acaba de concluir duas temporadas do seriado “Ilha de Ferro”, uma super-produção estrelada por Cauã Reymond, Maria Casadeval e grande elenco, que mistura drama e ação no universo de extração petróleo off-shore. Ainda como produtor, ele está a frente do ainda inédito “Galeria Futuro”, longa metragem de comédia, realizado em coprodução com Universal Internacional e Globo Filmes.