Close
HQS, LIVROS E MANGÁS

Darkmouth | Shane Hegarty – Editora #Irado – Resenha

Darkmouth | Shane Hegarty – Editora #Irado – Resenha
  • Publishedmaio 21, 2017

Liberdade, destino e legado são sempre temas atuais e fazem parte do dia-a-dia de vários adolescentes, mesmo que eles precisem caçar monstros antes de ir para escola.

Um livro que entrega o que promete, uma aventura juvenil cheia de ação e divertida sobre um menino chamado Finn e seu pai Hugo. Eles se chamam caçadores de lendas e quando, de vez em quando um portal se abre, monstros malignos invadem sua cidade, Darkmouth, tentando destruí-la. Finn e seu pai devem rastreá-los e impedi-los.

Mas isso não vai ser fácil, quando se tem várias questões próprias da idade como destino, além de não ser nada divertido quando você é visto como um perdedor, e os moradores de Darkmouth que você deveria proteger estão tão fartos de seus erros, só porque você esmagou o carro de alguém um pouquinho, e cortou um barco em dois – quero dizer, você tem que aprender, certo?

Finn é submetido por seu pai a uma rotina diária rigorosa dos exercícios e testes que são tão tediosos e dolorosos, e não deixam para Finn nenhum tempo para passatempos ou relaxar com os amigos.

Não que alguém queira ser seu amigo de qualquer maneira: eles preferem muito bater nele.

E então uma nova garota se junta a sua classe, alguém que acha que ele é muito legal e corajoso, e a vida fica muito melhor – até que seu pai aparece com a notícia de que ele está recebendo uma promoção que vai levá-lo para longe de Darkmouth por semanas e Darkmouth terá que ser protejida por Finn.

Mas, uma noite, Finn vê alguém se comunicar através do portal. Quem é esse traidor? É aí que Finn começa a crescer e se aventura em um mundo de mosntros e precisa investigar mistérios para salvar sua vida e seu vilarejo.

Nesse primeiro livro da saga, o estilo de escrita de Hegarty é ao mesmo tempo engraçado, irreverente e viciante. Ele consegue trazer a imagem de um mundo que é vívido e entendido por um garoto de 12 anos. É fácil ser levado pela história, principalmente porque as ilustrações James de la Rue acrescentam uma camada extra de diversão a leitura.

Written By
Jackson Souza

Entende quase tudo sobre séries e filmes. Cresceu praticamente dentro de um cinema, gastando toda a sua mesada na sétima arte. Rockeiro de batismo, mantém uma guitarra empoeirada e cheia de histórias na parede do quarto. E, além de um viciado gamer, é um cara com um humor muito peculiar, que só alguém de exatas poderia nos proporcionar.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *