Close
Curiosidades

Amizade Maldita marca o retorno do terror aos cinemas em 2020

Amizade Maldita marca o retorno do terror aos cinemas em 2020
  • Publicado em: julho 16, 2020

Dirigido por Brandon Christensen (O Enviado do Mal), Amizade Maldita marca o retorno do terror aos cinemas do Brasil e acaba de ter seu trailer oficial divulgado.

O longa, estrelado por Keegan Connor Tracy (Bates Motel) e Jett Flyne (Boneco do Mal), chega aos cinemas em breve e a Imagem Filmes é a distribuidora responsável pelo lançamento.

O filme traz a história de Kevin (Sean Rogerson) e Beth (Keegan Connor Tracy), pais que notam que seu filho de oito anos, Josh (Jett Klyne), tem passado bastante tempo brincando com um novo amigo imaginário, chamado Z. O que a princípio parece uma relação inofensiva, rapidamente se transforma em algo destrutivo e perigoso. É quando Beth começa a desvendar o seu próprio passado, que ela descobre que Z pode não estar apenas na imaginação do filho.

Com 95% de aprovação no Rotten Tomatoes, a crítica define Amizade Maldita como “uma entrada fascinante no mundo dos amigos imaginários do mal”. O filme já recebeu 9 prêmios em festivais internacionais, incluindo o de Filme Mais Assustador no Popcorn Frights 2019 e o de Melhor Filme no Sin City Horror Fest, premiação especializada em filmes de terror. Em entrevista, o diretor afirma que sofria de ansiedade quando criança. “Eu tinha medo de ficar sozinho, medo de ir para a escola, eu tinha medo de fazer qualquer coisa. […] Essa experiência me ajudou a trazer um pouco de mim para Amizade Maldita, com pais incapazes de saber lidar com algo assim. Quando não é algo que você consegue explicar ou ensinar, e você se sente excluído, o que você pode fazer?”

Written By
Jackson Souza

Entende quase tudo sobre séries e filmes. Cresceu praticamente dentro de um cinema, gastando toda a sua mesada na sétima arte. Rockeiro de batismo, mantém uma guitarra empoeirada e cheia de histórias na parede do quarto. E, além de um viciado gamer, é um cara com um humor muito peculiar, que só alguém de exatas poderia nos proporcionar.