Sherlock - The Abominable Bride (2016): - NoSet
Review

Sherlock – The Abominable Bride (2016):

Salve Nosetmaníacos, eu sou o Marcelo Moura e hoje vamos falar do especial da BBC sobre Holmes e Watson.

Sherlock – A Série da BBC

Criadores Mark Gatiss e Steven Moffat, baseado em Sherlock Holmes de Arthur Conan Doyle, produtores Sue Vertue e Elaine Cameron, produtores executivos Mark Gatiss, Steven Moffat e Beryl Vertue, elenco Benedict Cumberbatch e Martin Freeman. Sherlock é uma série de televisão britânica de drama policial baseada nas histórias de Sherlock Holmes escritas por Sir Arthur Conan Doyle. Criado por Steven Moffat e Mark Gatiss, é estrelado por Benedict Cumberbatch como Holmes e Martin Freeman como o Doutor John Watson. Sendo exibida desde 25 de julho de 2010, já foram produzidos treze episódios para série, transmitidos em quatro temporadas de três episódios cada, além de um especial exibido no inicio de 2016. Sherlock é uma co-produção entre a British Broadcasting Corporation (BBC) e a WGBH Boston para sua série antológica Masterpiece exibida na Public Broadcasting Service (PBS), com Sue Vertue e Elaine Cameron da Hartswood Films servindo como produtores. A série é filmada principalmente em Cardiff, País de Gales, além de North Gower Street em Londres, que é usada ​​para gravações no exterior da casa de Holmes e Watson na 221B Baker Street. Sherlock Holmes retrata um “detetive consultor” que auxilia a Polícia Metropolitana de Londres, principalmente Greg Lestrade (Rupert Graves), na resolução de vários crimes. Holmes é assistido pelo seu colega de apartamento, Dr. John Watson, que voltou do serviço militar no Afeganistão. Embora a série descreve uma variedade de crimes e criminosos, o conflito de Holmes com seu nêmesis Jim Moriarty (Andrew Scott) é um recurso recorrente. A patologista Molly Hooper (Louise Brealey) auxilia o detetive em seu laboratório. Outros papéis recorrentes incluem Una Stubbs como Sra. Hudson, a proprietária do apartamento onde os protagonistas moram, Vinette Robinson como a sargento Sally Donovan e Mark Gatiss como o irmão de Sherlock, Mycroft Holmes. A recepção crítica da série é altamente positiva, com muitos comentários elogiando a qualidade dos enredos, performances e direção. Sherlock foi nomeado para vários prêmios, incluindo o BAFTA, Emmy e Globo de Ouro, tendo ganhado em várias categorias. A terceira temporada se tornou a série de drama mais vista do Reino Unido desde 2001. O programa também foi vendido para mais de 200 territórios. Todas as temporadas foram lançadas em DVD e Blu-ray, juntamente com os contos originais de Conan Doyle e a trilha sonora composta por David Arnold e Michael Price.

O Enredo da Série: Sherlock leva as histórias do famoso detetive da Era Vitoriana, Sherlock Holmes, à Londres do século XXI. O Dr. John Watson é atingido por uma bala enquanto serve como médico no exército britânico na Guerra do Afeganistão e é forçado a regressar a Londres. Como consequência, Watson desenvolve um coxeio psicossomático que o obriga a deslocar-se com uma bengala e uma depressão, além disso encontra-se desempregado e não tem meios para pagar aluguel de um imóvel em Londres. Enquanto passeia no parque um dia, Watson encontra um velho amigo que diz conhecer um homem que procura alguém com quem dividir um apartamento no centro de Londres. Esse homem é Sherlock Holmes, um detetive consultor a quem a Scotland Yard recorre nos casos mais complicados para os quais não consegue encontrar solução. Sherlock Holmes é visto como um excêntrico por todos os que o conhecem uma vez que consegue descobrir todos os aspectos das vidas das pessoas apenas por as observar e fazer deduções, além disso poucos toleram a sua personalidade. Watson acaba por se mudar para o apartamento de Sherlock Holmes e, ao longo da série, os dois trabalham juntos na resolução de homicídios e enfrentam o antagonista intelectual máximo de Holmes, Jim Moriarty.

Sherlock – “The Abominable Bride”:

Escrito por Mark Gatiss e Steven Moffat, produzido por Sue Vertue, direção Douglas Mackinnon,  elenco Benedict Cumberbatch,  Martin Freeman, Andrew Scott, Jonathan Aris … Anderson, Yasmine Akram, Catherine McCormack, Tim McInnerny e Natasha O’Keeffe. “The Abominable Bride” é um episódio especial lançado entre o final da terceira e início da quarta temporada da série de televisão da BBC: Sherlock. As filmagens ocorreram em Tyntesfield House, uma propriedade do National Trust em Wraxall, perto de Bristol. Cenas também foram feitas nos porões de Colston Hall e no cemitério Arnos Vale em Bristol, e outros locais em Bath, Somerset. Tyntesfield foi usado principalmente como a casa de Sir Eustace, mas também a casa de Londres dos Watsons.[1] A cena final do episódio coloca diante de um possível conceito de que todas as séries em seu ambiente moderno são realmente fora da Victorian Holmes Mind Palace. Mark Gatiss declarou que: “Por ter essa cena à direita no final, onde se volta para Londres vitoriana, Victorian Baker Street, e Sherlock diz explicitamente: “É uma versão imaginada do que eu acho que o futuro poderia ser,” temos realmente uma janela ridícula que toda série de Sherlock podem ser os delírios induzidas pela droga do Sherlock Holmes na era vitoriana. O que significa que pode ser absolutamente nada.  Mark Gatiss, Sherlock: The Abominable Bride Post-Mortem.

Crítica: Uma das melhores séries de todos os tempos, Sherlock uma série engraçada, de ação e aventura que possui uma química maravilhosa entre  Benedict Cumberbatch Dr Estranho) e  Martin Freeman (O Hobbit), incrivelmente perfeitos no papel de Holmes e Watson. Todo o elenco é brilhante e com temporadas curtas de apenas três capítulos longos, em média 90 min, por cada, deixa realmente saudades quando acaba a temporada. Neste capítulo em especial, Sherlock – “The Abominable Bride”, os criadores colocam um roteiro especial, que brinca com a própria série e o livro original de Sir Conan, onde a história faz uma ponte entre a atualidade e a Era Vitoriana, mudando e exagerando um pouco os personagens, os preconceitos e cultura da época. Mas o mais importante, deixa uma pitada de dúvida baseado no “mundo mental” do detetive Holmes, para onde ele viaja para tentar ver as possibilidades de uma situação, só que a série, de propósito, não deixa claro qual dos dois mundo, presente e futuro, é o real e qual é o mental projetado por Holmes. Simplesmente fantástico.

Comentários: No Reino Unido, “The Abominable Bride” alcançou uma grande audiência durante a noite, marcando mais de 8,4 milhões de espectadores no dia de Ano Novo para BBC One. A classificação consolidada oficial depois de sete dias foi 11.6 milhões telespectadores tornando-se o programa mais visto da semana no Reino Unido. O episódio foi transmitido no horário nobre da BBC One, PBS e OTE Cinema 4 HD e no Reino Unido foi exibido em 100 cinemas em todo o país. Em uma versão especial estendida com vinte minutos de cenas adicionais, incluindo um set de visitas da 221B Baker Street com o produtor executivo Moffat e uma curto making-of com Cumberbatch e Freeman, “The Abominable Bride” foi lançado em um número limitado de cinemas em Hong Kong, Dinamarca e Austrália, em 2 de janeiro de 2016, na Finlândia em 3 de janeiro de 2016, uma versão completa na China em 4 de janeiro e um lançamento limitado em todo o Reino Unido e os Estados Unidos, em 5-6 de janeiro 2016 e na Itália, em 12-13 de janeiro de 2016. Foi lançado no Japão em 19 de fevereiro de 2016. Em cinemas, o filme, juntamente com o bônus em curta-metragem,  foi um sucesso, particularmente na China e Coreia do Sul trazendo em 5 390 000 de dólares somente no dia da estreia (4 de janeiro) na China, de acordo com o Deadline’, como 1,7 milhões de pessoas no país viu o episódio. O filme arrecadou 5 milhões de dólares no último país, a Coreia do Sul. O filme arrecadou um total de CN ¥ 161 315 milhões na China, o território com a maior bilheteria. Sobre estas classificações de sucesso, da BBC Worldwide Sally de St Croix disse: “Na sequência de um forte desempenho na BBC One, o programa tem visto agora um sucesso multimilionário nas bilheterias sul-coreanas e chinesas,  uma conquista notável para um programa de TV britânico.” O filme arrecadou 578 109 de dólares dos Estados Unidos em sua semana de estreia no Japão. A exibição especial cinema já arrecadou um total de internacional de US$ 39 milhões.

Gostou da matéria, é só seguir o meu instagram para acompanhar lançamentos e opinar: https://www.instagram.com/marcelo.moura.1253/

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo