Outlander: Os Highlanders na 4ª Temporada - NoSet
Review

Outlander: Os Highlanders na 4ª Temporada

Salve Nosetmaníacos, eu sou o Marcelo Moura e hoje vamos falar de uma boa série de época sobre a Escócia e os Highlanders, com um estilo mais feminino, lembrando vagamente séries como Vikings e Guerra dos Tronos, que pode agradar os fãs do estilo épico de batalhas e grandes amores.

Outlander da Primeira a Quarta Temporada: Outlander é uma série de tv britânico-americana sobre uma viajante do tempo criada por Ronald D. Moore, baseada nos livros de Diana Gabaldon, protagonizada por Caitriona Balfe, Sam Heughan e Tobias Menzies, que estreou em 9 de agosto de 2014 no canal Starz, que havia encomendado uma primeira temporada de dezesseis episódios. Após a exibição do primeiro episódio, o canal renovou a série para uma segunda de, ao menos, treze.

Sinopse: A inglesa Claire Randall, enfermeira durante a Segunda Guerra Mundial, viaja com seu marido Frank à Escócia para uma reaproximação após anos separados pela guerra. Entretanto, Claire acaba que por meio de alguma magia voltando 200 anos no tempo e descobre-se sozinha no ano 1743 pouco após a chegada, durante os levantes jacobitas. Nesse ambiente, ela conhece o jovem guerreiro escocês Jamie Fraser e Jonathan Randall, antepassado de Frank e capitão inglês.

Crítica: Curiosa, sensual e divertida, Outlander é a prima pobre das ótimas séries Vikings e Game of Thrones, mas assim mesmo não perdendo a classe ou o charme que prende a platéia até o final de sua terceira temporada. Com uma visão guerreira dos povos Highlanders, povo que já foi homenageado na franquia cinematográfica e série de TV, a série, com lindos visuais, vestuário e trabalho de época,  trabalha a trama em uma das mulheres viajantes do tempos interpretada pela atriz Caitriona Balfe Now You See Me), como Claire Beauchamp Randall/Fraser, que luta para entender sua situação atemporal  e sobreviver a um mundo hostil. Taxada de Bruxa, por seus conhecimentos de medicina e sua postura não condizente com a época. Claire se apaixona pelo jovem guerreiro Jamie Fraser, interpretado por Sam Heughan (O Principe e Eu). Além disso, para apimentar a série, seu marido no presente, interpretado por Tobias Menzies (007), como Frank Randall, é o vilão da série no passado e antepassado do marido de Claire, aqui conhecido como Jonathan “Black Jack” Randall, um violento soldado que combate os Highlanders dissidentes.

Tudo é bem feito, explorado e sensual até o fim da terceira temporada, onde o primeiro arco  da história se encerra, e onde todos chegariam a conclusão, que infelizmente a história não pode ser mudada. Mas, sabe como é franquias que fazem sucesso, não importa se literárias, televisivas ou cinematográficas, e a história tem que continuar. Arrumaram uma licença poética, e vinte anos depois da guerra que encerra o ciclo dos Highlanders, Claire volta magicamente para o passado para encontrar Jamie vivo e enrolado em problemas pessoais e financeiros. Agora, a série tenta ser mais madura, mantendo o clima sensual, mas ainda assim, mais política e mais contida heroicamente falando, o que ao meu ver a tornou mais lenta e desinteressante, mas ainda assim, é um pedida divertida e charmosa de época.

Curiosidades: A primeira temporada da série foi baseada no primeiro livro (“Outlander”, em português “Viajante no Tempo”) da Diana Gabaldon da série de livros Outlander. A segunda temporada da série foi baseada no segundo livro (“Dragonfly in Amber”, em português “Libélula no Ambar”) da Diana Gabaldon da série de livros Outlander. A autora Diana Gabaldon fez uma pequena aparição no episódio “The Gathering” (1 temporada, episódio 4), como a personagem Iona McTavish que tem uma breve conversa com Mrs. Fitz enquanto leva a Claire para assistir a cerimônia de juramento ao Clã Mackenzie. O Fort William na série, na realidade, se chama Blackness Castle. Sam Heughan foi o primeiro a ser chamado para fazer parte da série como Jamie Fraser, mesmo o criador Ronald D. Moore pensando que ele seria um dos últimos. Catriona Balfe, como Claire Randall, foi chamada semanas antes de começar a filmar.

Em 1 de junho, Starz renovou a série para uma terceira e quarta temporada, que adaptam os terceiro e quarto romances Outlander , Voyager e Drums of Autumn . A terceira temporada de 13 episódios estreou em 10 de setembro de 2017 e foi encerrada em 10 de dezembro de 2017. A quarta temporada de 13 episódios estreou em 4 de novembro de 2018 e Starz renovou a série para a quinta e sexta temporada.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo