Conheça Damian Wayne, O 4º Robin (Animações): - NoSet
Séries & TV

Conheça Damian Wayne, O 4º Robin (Animações):

Salve Nosertmaniacos:

C

Son of Batman (2014):

O Filho do Batman é um filme de super-herói lançado diretamente em vídeo que faz parte dos filmes animados originais da DC Universe. É uma adaptação de Grant Morrison e Andy Kubert do arco de histórias em quadrinhos Batman and Son (“Batman e Filho”) de 2006. O filme foi lançado juntamente com a animação “Justice League:War” dentro de uma nova continuidade estabelecida. Jason O’Mara reprisa seu papel como Batman em ambas as produções enquanto David McCallum faz o mesmo com o de Alfred Pennyworth aqui e em Batman: Gotham Knight.

d4

Sinopse:

Batman descobre ter um violento e indisciplinado filho pré-adolescente, nascido do seu relacionamento com Talia al Ghul. O nome dele é Damian Wayne e estava sendo secretamente criado por Ra’s al Ghul, líder da Liga dos Assassinos. Quando Ra’s al Ghul aparentemente morre depois de uma batalha com o Exterminador, Talia o entrega aos cuidados de Batman e tenta ocupar o lugar do seu pai e reconstruir a Liga. Batman percebe que Damian só pensa em se vingar do Exterminador e procura guiá-lo no caminho da Justiça.

d5

Batman vs. Robin (2015):

Batman vs. Robin é uma animação do gênero ação dirigido por Jay Oliva e roteirizado por J. M. DeMatteis.

d1

Sinopse:

Nesta nova adaptação de Jay Oliva, Robin ou Damian Wayne é recrutado pelo grupo contra o crime organizado ou a sociedade secreta chamada de A Corte das Corujas E acaba por se tornar a maior ameaça de seu pai Batman. Longa animado é baseado na série de quadrinhos: Batman: A Corte das Corujas, onde Batman e Robin duelam numa batalha emocionante da decisão do Bem justo e o Mal impiedoso.

d11

Crítica:

Desde o arco Uma Morte em Família e A Piada Mortal, onde o Coringa nas duas situações mata e fere de forma brutal e cruel, pessoas amadas e ligadas a Bruce Wayne, uma dúvida sempre permanece. Mesmo sabendo que certos vilões são incuráveis, como o Coringa, por que Batman não mata os vilões, sendo que ele sabe que na próxima fuga o Coringa fará novas vítimas.Este conceito foi muito bem usado na também animação Batman Contra o Capuz Vermelho (2010), onde Jason Tod volta dos mortos através do Poço de Lázaro e procura vingança contra seu algoz, O Coringa, e contra o seu mestre, o Batman, por não ter vingado sua morte. No arco, O Filho do Demônio, Bruce Wayne tem uma noite de amor com Thália (segundo o mesmo estava drogado) e desta relação nasce Damien. Em ambas as animações, O Filho do Batman e Batman VS Robin, este questionamento está claro na visão do autor e Batman, que já não é mais um jovem aventureiro, tem que demonstrar que a compaixão é a melhor arma de um herói, mesmo que ele não seja nenhum Homem de Aço, mas há um limite a ser traçado e que apenas a violência vingadora desta nova geração de heróis não é a resposta. Se nós concordamos com Batman ou não, é uma questão tão boa quanto o sexo dos anjos, mas que todos nós amamos o Coringa, isso é inegável. Damien é um Robin diferente de todos, treinado pelo assassinos de Hans al Ghul, esta pequena máquina de matar tem que ser instruído pelo seu pai e decidir se o respeito é maior do que sua sede de poder, força e habilidade. Talvez minha única crítica a série seja a péssiam adaptação que foi feita para o ótimo personagem o Exterminador, que aqui fica em segundo plano sendo fundo de palco para a história do filho do Batman, literalmente.

Curiosidades dos Robins:

d6

Dick Grayson:

Dick Grayson era o integrante mais jovem de uma família de acrobatas de circo chamada “Os Graysons Voadores”, que foram assassinados a mando do gangster Anthony Zucco, que estava extorquindo dinheiro do proprietário do circo. Enquanto investigava o crime, Batman colocou Dick sob sua tutela, vindo a treiná-lo em várias artes marciais e técnicas de detetive. Uma noite Dick não conseguiu dormir e sentou-se de costas para o relógio do Batman, quando de repente Alfred saiu de trás do relógio e o deixou aberto, Dick entrou na Bat-Caverna e escutou um som de motor, era o Batman chegando, o pequeno Dick ficou assustado quando foi sair dali, Batman logo percebeu que não estava sozinho e viu Dick,que o mandou parar, Dick logo percebeu que Bruce Wayne que era o Batman. Dick é o mais clássico, famoso e querido dos Robins entre os leitores. Como Robin, Dick foi o melhor lutador e líder, sendo muito alegre e cheio de fazer piadinhas mesmo em momentos tensos de combate, sendo, no entanto, um parceiro razoavelmente obediente ao Batman. Após um tempo, Dick cresceu e deixou de ser o Robin, passando a se tornar um herói independente, o Asa Noturna que lidera os Titãs e durante a ausência do Batman, Dick temporariamente usou o manto do Cavaleiro das Trevas até o verdadeiro retornar e assim voltando a ser o Asa Noturna.

d7

Jason Todd:

Jason Todd era um marginalzinho de rua. Durante uma noite enquanto Batman voltava ao Batmóvel, encontrou Jason Todd tentando roubar as rodas do veículo. O cavaleiro das Trevas treinou e Jason para se tornar o novo Robin. Durante uma missão em busca de sua mãe biológica, o Coringa prende e assassina Jason, espancando-o com um pé-de-cabra até deixá-lo à beira da morte, e, por fim, deixando-o junto a uma bomba que acaba por matá-lo. Alguns dias após sua morte, Ras Al Ghul tenta corrigir seu erro (A morte de Jason foi culpa dele,pois ele havia contratado o Coringa.) e mergulha o Corpo de Jason no Poço de Lázaro. Jason Todd ressurge tomado de ódio e adota o nome de Capuz Vermelho. Jason ainda pretende ser um vigilante e fazer justiça, mas pretende usar de toda violência possível contra todo e qualquer criminoso, sendo favorável a assassinar vilões. Possui então uma mágoa profunda com Bruce Wayne, que não se vingou do Coringa, matando-o, e um ódio mortal do próprio Coringa, tentando a todo custo matá-lo da forma mais cruel possível. Após a saga Batman R.I.P., Jason tentou assumir o manto do Morcego, porém como um Batman assassino, sendo derrotado por Dick. Jason atualmente ainda usa a identidade de Capuz Vermelho tentando controlar seu instinto assassino, mas sendo ainda um vigilante excessivamente violento. Jason foi o mais violento dos Robins e também o mais revoltado e desobediente.

d10

Tim Drake:

Tim Drake era um jovem garoto que acompanhou as aventuras de Batman e Robin desde o assassinato dos “Graysons Voadores”, crime do qual ele foi testemunha ocular. Tim deduziu as identidades de Bruce e Dick através de suas habilidades instintivas de detetive e passou a acompanhar suas carreiras com uma proximidade ainda maior. Tim também deduziu sozinho o assassinato do segundo Robin, e percebendo que Batman entrara em uma espiral auto-destrutiva e suicida, decidiu pedir a Dick que voltasse a ser Robin. Mais tarde, Tim conseguiu salvar a vida de Bruce e Dick da morte certa diante do Duas-Caras. Alfred e Dick, por fim, conseguem convencer Bruce a aceitar Tim como Robin, por considerar que o menino tem muito potencial e que isso é a única forma de impedir que Bruce acabasse encontrando a morte em combate. Tim foi o mais maduro de todos os Robins, o melhor detetive e tido pelo próprio Bruce Wayne como o Robin de maior potencial. Fez sucesso com o público estrelando histórias solo e sendo o primeiro Robin a ter sua própria revista mensal. Ao contrário de Dick e Jason, vindo de famílias muito pobres, Tim nasceu em família milionária, sendo vizinho de Bruce. A princípio tinha ambos os pais vivos, mas passou a maior parte de sua carreira apenas com o pai vivo e órfão de sua mãe. Quando seu pai foi assassinado (Crise de Identidade) acabou também adotado por Bruce. Assim como o Dick se promoveu para outro herói, criando o Robin Vermelho, após Dick unilateralmente assumir o lugar como Batman e dar a vaga de Robin pra Damian Wayne. Em vários universos paralelos, é Tim que tem o peso de assumir o Manto do Batman no futuro.

d9

Stephanie Brown:

Stephanie Brown, namorada de Tim Drake, antes conhecida como Salteadora, assumiu o lugar de Robin quando o pai de Tim descobriu sua identidade secreta. Stephanie permaneceu pouco tempo no cargo, sendo desaprovada por Batman, após desobedecer uma ordem. Infelizmente Brown faleceu em combate como Robin.

d8

Damian Wayne:

Damian é filho de Talia Al Ghul (filha de Ra’s Al Ghul), com Bruce Wayne. Durante algum tempo, odiou o pai. Após a saga Batman R.I.P, ele se tornou o novo Robin, combatendo o crime em Gotham ao lado do novo Batman, Dick Grayson. Foi o mais arrojado, atrevido e desobediente de todos os Robins, sendo o mais violento dos Robins depois de Jason Todd. Porem com o passar do tempo, mudou um pouco a sua atitude, passando a lutar fielmente pela justiça e começou a respeitar o seu pai e também o Dick e Tim, mas não confiava no Jason por ele ter traído o seu pai varias vezes. Damian acaba sendo morto num combate contra o seu clone, mas recentemente voltou como todo personagem de HQ deve fazer.

d10

 

 

Att.
Marcelo The Moura

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo