Perdido em Marte de Ridley Scott (2015):

Salve Nosetmaníacos, eu sou o Marcelo Moura e hoje falamos de mais uma adaptação da conquista do espaço nos cinemas.

marte-4

The Martian (2015):

Perdido em Marte é um filme norte-americano de ficção científica, dirigido por Ridley Scott, escrito por Drew Goddard, baseado no romance The Martian (2011), de Andy Weir. Tem no elenco Matt Damon, Jessica Chastain, Michael Peña, Kristen Wiig, Jeff Daniels e Naomi Scott. É o quarto filme de ficção científica de Ridley Scott, depois de Alien (1979), Blade Runner (1982) e Prometheus (2012).

marte-5

Sinopse: Durante uma missão a Marte, o astronauta Mark Watney está presumidamente morto depois de ter sido apanhado numa tempestade, onde é deixado para trás enquanto o resto da equipe planejam evacuar o planeta e regressar à Terra. Watney encontra-se assim sozinho e abandonado, com algumas provisões e a sua sagacidade, destreza e espírito para sobreviver e encontrar uma maneira de enviar um sinal para casa, sabendo que mesmo que saibam que ele está vivo, é muito vaga a hipótese de um salvamento.

marte-6

Crítica: De cara já digo que o mega diretor Ridley Scott simplesmente arrasa no incrível The Martian e se redime, do seu fracasso total Prometheus (2012), que nunca será um filme da franquia Aliens de qualidade.  Perdido em Marte assombra em tudo, é um filme completo, tem efeitos especiais que impressionam, sem excessos, um elenco afiado com uma química forte e um dos melhores roteiros de drama e ficção do século, que deixa filmes como o incompreensível  Interstellar (2014), também de Scott, no chinelo, principalmente porque tem um drama que é simples e compreensível para o grande público, sem precisar se explicar muito em questões quânticas e viagens interestelares.  Não que essa seja a primeira tentativa de se falar de um astronauta abandonando em Marte, já recentemente tivemos o bom Planeta Vermelho (2000) do diretor Antony Hoffman e com Val Kilmer no papel principal, com um roteiro bem semelhante, só que aqui em Perdido em Marte a história é mais “real” e menos fantasiosa, como se fosse um filme baseado em fatos reais, e esse drama é o motivo do sucesso do filme pois envolve o público.  Um elenco surpreendente com um Matt Damon (Bourne) exalando talento em um monólogo que dura meio filme, Michael Peña (Homem Formiga) aproveitando cada brecha para provar seu talento no mercado Hollywoodiano, Jeff Daniels (Debi e Loide) voltando a atuar bem em dramas e um ótimo Sean Bean (Game of Thrones) sendo a ponte de de Daniels e ainda tirando sarro com uma ótima piada Nerd sobre o filme do Senhor dos Anéis em que atuou, se você não percebeu esta piada é porque não é Nerd, não se preocupe . Se você é fã de uma boa ficção cientifica, este filme é obrigatório.

marte-3

Gostou da matéria, é só seguir o meu instagram para acompanhar lançamentos e opinar: https://www.instagram.com/marcelo.moura.thor/

Mais do NoSet

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *