The Tick (Das HQs, a Animação e Série): - NoSet
Livros & HQs

The Tick (Das HQs, a Animação e Série):

Salve Nosermaníacos. Noset é fã do amalucado personagem.

tick 2

The Tick (HQs):

Tick é um personagem criado pelo cartunista Ben Edlund (1986), como mascote da editora americana New England Comics. Trata-se de uma paródia dos super-heróis clássicos dos quadrinhos. Em 1988 foi publicada uma série de HQs baseada no personagem. Tick é invulnerável, o que permite que ele não sofra qualquer tipo de ferimento, mas não significa não senta dor. Possui superforça e um poder conhecido como “poder dramático”, que o faz aumentar o nível de seus poderes quando a situação em que se encontra esteja mais dramática. Também consegue sobreviver no espaço ou sob a água sem oxigênio por bastante tempo. Uma de suas poucas fraquezas está nas antenas, sem as quais, perde o equilíbrio.

tick 0

A Criação:

Em 1986, o cartunista de dezoito anos Ben Edlund criou o pesonagem The Tick como uma mascote para um boletim de notícias do Norwood, Massachusetts loja New England Comics, onde ele era cliente. Edlund começou com o conto de três páginas onde Tick escapa de um manicômio. O personagem se tornou popular e a loja financiou uma série em preto-e-branco de HQs, com a primeira edição, lançada em junho de 1988 e, posteriormente, reproduzida pelo menos nove vezes durante a próxima década, incluindo edições posteriores com conteúdo adicional. Logo novos personagens foram apresentados e novs projetos para o personagem popular. Em 1994, a rede Fox introduziu The Tick como um dos desenhos animados de sábado de manhã, em que Edlund escreveu e co-produziu. Com duração de três temporadas, a série animada proporcionou fama ao Tick. Em 2001, a Fox apresentou uma série de TV Live-Action (produzido pela Columbia-TriStar Television ), escrito e produzido por Edlund. A série estrelou Patrick Warburton como The Tick, David Burke como Arthur, Nestor Carbonell como Batmanuel (a Latina versão do Die Fledermaus) e Liz Vassey como Capitão Liberdade (uma versão superficial e egocêntrico da América Maid ). A série foi de curta duração, com apenas nove episódios. No entanto, foi bem elogiado e reverenciado por elenco e equipe.

tick

The Tick (O Personagem):

Tick parece não ter memória de sua vida antes de ser The Tick e na verdade, parece não ter memória de nada, provavelmente devido a ferimentos na cabeça frequentes. Na série Live-Action, Batmanuel sugere que The Tick pode ser do espaço. Na série original das HQs, The Tick é aparentemente legalmente insano, tendo escapado de uma instituição mental localizado não muito longe da sua cidade. Com um queixo quadrado, trajado com um uniforme azul brilhante, com músculos e antenas apontando para cima de sua cabeça, The Tick, ou Carrapato, é uma surreal paródia dos super-heróis. Ele é bem-intencionado, amigável, infantil, de boa índole, de alto astral, muitas vezes obtuso e propenso a situações ímpares, observações desconexas e discursos inspirados cheios de metáforas bizarras. The Tick é conhecido por seu absurdo grito de guerra, “Spoooooon !”, Que ele criou num dia, ao comer um lanche de cereais Flakes. Em uma entrevista, o ator Patrick Warburton descreveu Tick assim: “Seu passado é um mistério, assim como tudo o que ele olha, ele pode ficar muito, muito animado e intrigado com algo simples ou que para outros é algo comum. Ele é como uma criança;… tudo é novo, então você só trazer essa atitude para com ele, uma atitude infantil de descobrir as coisas “. Nas HQs, Tick consegue um emprego no jornal Weekly World Planeta. Ele trabalha no mesmo escritório que Clark Oppenheimer, que também é um super-herói chamado de Caped Wonder. Oppenheimer tem os poderes parecidos com o Superman, incluindo visão de raio-X, super-força, invulnerabilidade, vôo, visão de calro e super audição. Por isso, ele acredita que Tick é uma forma inferior de super-herói com poderes limitados. Como muitos super-heróis, Tick tem um ajudante, um gordo contador chamado Arthur. Arthur usa uma roupa branca de traça que lhe permite voar, embora muitas vezes é confundido com um coelho devido à longa antenas em seu traje e o fato de que suas asas estão muitas vezes dobradas. Tick é impulsivo e Arthur serve como uma espécie de consciência e também descobre os esquemas dos vilões e a formula para detê-los. O “Grito de guerra” de Arthur é: “Não na cara! Não na cara!” Em todas as suas histórias, Tick é cercada por heróis e vilões igualmente absurdoss, muitas deles paródias de personagens de livros e HQs. Alguns dos “super-heróis” têm poderes que rivalizam até com os da DC Comics ou Marvel Comics, mas são muitas vezes igualmente tolos quanto nosso herói. The Tick vive em uma cidade simplesmente chamada de “The City”.

tick 6

The Tick (Animação para Tv – 1994):

Criado por Ben Edlund, estrelando Townsend Coleman, vozes de Micky Dolenz (1994-1995), Rob Paulsen (1995-1996), Cam Clarke, Kay Lenz e Jess Harnell. The Tick: The Animated Series é uma animação pata Tv, adaptação do cômico super-herói The Tick . A série foi ao ar por três temporadas de 1994 a 1996, no canal Fox Kids. As Grandes redes de TV e estúdios estavam relutantes em assumir uma série animada baseada em um personagem de caráter absurdo. Kiscom ficou em contato com Edlund e finalmente, Sunbow entreteniment, um pequeno estúdio de animação sediada em Nova York, mesma empresa que criou as animações The Transformers , GI Joe e The Mask . Dois meses de trabalho fervoroso para o primeiro episódio e The Tick foi rejeitada pela FOX , mas deu uma chance para refiná-lo em cinco dias. Trabalhando sem descanso finalmente conseguiram agradar ao canal FOX e Edlund mais tarde refletiu: “Nós meio que definimos em uma semana exatamente tudo que queríamos para essa primeira temporada, o que foi legal.” Alguns personagens e insinuações sexuais visto nas HQs foram removidos da série e o Tick da Sunbow iria trabalhar com mais um humor mais infantil. The Tick finalmente estreou em 10 de setembro de 1994, e foi um sucesso. Depois de três temporadas, o episódio final foi ao ar 24 de novembro The Tick, de 1996.

tick 7

The Tick (2001 TV series):

Criado e produzido por Ben Edlund, estrelando Patrick Warburton, David Burke, Nestor Carbonell e Liz Vassey. The Tick é um seriado americano baseado no personagem de mesmo nome das HQs. Foi ao ar na Fox no final de 2001 e foi produzido pela Columbia TriStar Television . Com um piloto exibido em 08 de novembro, a série teve nove episódios. The Tick A Série de 2001 foi a primeira tentativa de se fazer um Live Action com o personagem personagem usando enredo das HQs para a TV. O piloto para a série foi concluída em maio de 2000, escrito pelos principais roteiristas da animação, Edlund, Randolph Heard, Richard Liebmann-Smith e Chris McCulloch , a série foi dirigido por Barry Sonnenfeld e com design de produção por Bo Welch . O traje do Tick, desenhado por Colleen Atwood , deu uma notável diferença das encarnações anteriores em que o rosto era inteiramente exposto. Isso eliminou os grandes olhos e permitiu a Warburton utilizar seu rosto de maneira mais expressiva. De acordo com Edlund, “Não havia nenhuma maneira de cobrir os olhos e obter o mesmo resultado em um Live Action. Mais de um ano e meio após o seu desenvolvimento, The Tick foi finalmente para o ar em um horário nobre, 20:30 nas noites de quinta. Devido a restrições orçamentais, episódios adicionais foram feitos com lacunas de vários meses entre as filmagens. Com o passar do tempo, ficou claro que a Fox em uma série de humor e The Tick Live Action não conseguiu recapturar o sucesso de sua de animação que durou três temporadas. Com o peso dos concorrentes em seu horário nobre, após nove capítulos, The Tick foi cancelado pela Fox oficialmente. Apesar de sua vida televisão curta, The Tick foi fortemente elogiado por fãs e críticos e lembrado com carinho pelo elenco e equipe. Abaixo uma incrível foto da série Tthe Tick com Ron “Hellboy” Perlman e Patrick “The Tick” Warburton juntos.

THE TICK, Ron Perlman, Patrick Warburton, 'Couples', (Season 1), 2001-2002, © Columbia TriStar / Courtesy: Everett Collection

Att.
Marcelo The Moura.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo