Lançamentos do Grupo Companhia das Letras em julho de 2019 - NoSet
Lançamentos

Lançamentos do Grupo Companhia das Letras em julho de 2019

Julho chegou e com ele vários lançamentos do grupo Companhia das Letras. Vamos conferir alguns deles?
ATRAVÉS DO VAZIO
Tradução: Renato Marques

Apresentação

É Natal de 2067.
Os acordes de uma música natalina ecoam pelas ruínas de uma espaçonave que flutua pela escuridão. Lá dentro, May desperta lentamente — a única sobrevivente de um acidente desastroso na primeira viagem tripulada a Europa, a lua de Júpiter.
Sozinha no vazio do espaço, em uma nave caindo aos pedaços, May tenta desesperadamente reencontrar o caminho para a Terra. A única pessoa capaz de ajudá-la é Stephen Knox, um cientista brilhante da Nasa… e um homem que ela magoou profundamente antes de partir.
Enquanto ela batalha pela própria sobrevivência e sinais de sabotagem começam a vir à tona, a voz de Stephen parece ser a única coisa capaz de atravessar o vazio insondável do espaço e levá-la de volta para casa em segurança.“O melhor thriller de sobrevivência no espaço desde Perdido em Marte.” — John Marrs

Ficha Técnica

Título original: ACROSS THE VOID
Tradução: Renato Marques
Páginas: 376
Formato: 16.00 X 23.00 cm
Peso: 0.573 kg
Acabamento: Brochura com Orelha
Lançamento: 25/07/2019
ISBN: 9788556510839
Selo: Suma de Letras
Autor
CONECTADAS
Raíssa e Ayla se conheceram jogando Feéricos, um dos games mais populares do momento, e não se desgrudaram mais — pelo menos virtualmente. Ayla sente que, com Raíssa, finalmente pode ser ela mesma. Raíssa, por sua vez, encontra em Ayla uma conexão que nunca teve com ninguém. Só tem um “pequeno” problema: Raíssa joga com um avatar masculino, então Ayla não sabe que está conversando com outra menina.
Quanto mais as duas se envolvem, mais culpa Raíssa sente. Só que ela não está pronta para se assumir — muito menos para perder a garota que ama. Então só vai levando a mentira adiante… Afinal, qual é a chance de as duas se conhecerem pessoalmente, morando em cidades diferentes? Bem alta, já que foi anunciada a primeira feira de Feéricos em São Paulo, o evento perfeito para esse encontro acontecer.
Em um fim de semana repleto de cosplays, confidências e corações partidos, será que esse romance on-line conseguirá sobreviver à vida real?

Ficha Técnica

Título original: CONECTADAS
Capa: Giovana Medeiros
Páginas: 320
Formato: 16.00 X 23.00 cm
Peso: 0.509 kg
Acabamento: Brochura com Orelha Especial
Lançamento: 31/07/2019
ISBN: 9788555340895
Selo: Seguinte
MASSA E PODER
Tradução: Sergio Tellaroli

Assustado e pesaroso diante do espetáculo de adesão crescente das massas populares às organizações nazistas, na Alemanha e na Áustria dos anos 1930, o então jovem escritor Elias Canetti passou as três décadas seguintes tentando decifrar os segredos profundos da humanidade em suas manifestações mais corriqueiras e terríveis: mandar e obedecer; matar e sobreviver; medo e voracidade; paranoia e poder. O resultado dessa obsessão é esta obra-prima do ensaísmo, que une descrição narrativa a diversas áreas do saber — entre elas, a antropologia, a psicanálise, a história das religiões e a ciência política — e destrincha de modo singular a propagação do mal na contemporaneidade.

Ficha Técnica

Título original: MASSE UND MACHT
Tradução: Sergio Tellaroli
Capa: Jeff Fisher
Páginas: 624
Formato: 12.50 X 18.00 cm
Peso: 0.504 kg
Acabamento: Brochura sem Orelha
Lançamento: 19/07/2019
ISBN: 9788535932270
Selo: Companhia de Bolso
GLÓRIA E RUÍNA
Graça e Fúria – Vol. 2
Tradução: Isadora Prospero
As irmãs Serina e Nomi Tessaro nunca imaginaram que acabariam em lugares tão distintos: Serina em uma ilha-prisão, Monte Ruína; Nomi no palácio de Bellaqua, como uma graça, à disposição do príncipe herdeiro do reino. Depois de sofrer uma grande traição, Nomi também é mandada para a ilha e, ao chegar lá, para sua surpresa, encontra Serina à frente de uma rebelião das prisioneiras contra os guardas.
Agora as irmãs têm um objetivo em comum: mudar o funcionamento de toda a sociedade. Além disso, elas sabem que Renzo, gêmeo de Nomi, está em perigo. Relutantes, elas se separam mais uma vez, e Nomi retorna à capital, enquanto Serina permanece em Monte Ruína para garantir que todas as mulheres encontrem um lugar seguro para viver. Só que nada sai como o planejado — e as duas vão ter de enfrentar os seus maiores medos para mudar o país de uma vez por todas.

Ficha Técnica

Título original: THE IRON FLOWERS #2
Tradução: Isadora Prospero
Capa: Claudia Espínola de Carvalho
Páginas: 312
Formato: 16.00 X 23.00 cm
Peso: 0.421 kg
Acabamento: Brochura com Orelha
Lançamento: 17/07/2019
ISBN: 9788555340888
Selo: Seguinte
SEROTONINA
Tradução: Paulina Wacht e Ari Roitman
Florent-Claude Labrouste tem 46 anos, detesta seu nome e toma antidepressivos que liberam serotonina e causam três efeitos colaterais: náusea, falta de libido e impotência.
Seu périplo começa em Almeria (Espanha), segue por Paris e depois pela Normandia, onde os agricultores estão em luta. A França está afundando, a União Europeia está afundando, a vida de Florent-Claude está afundando. O sexo é uma catástrofe. A cultura não é mais uma tabua de salvação — nem mesmo Proust ou Thomas Mann são capazes de salvá-lo.
Nesse contexto, Florent-Claude descobre vídeos pornográficos assombrosos em que sua atual companheira aparece, e isso é a gota d’água para que ele deixe o trabalho e passe a viver em um hotel. Perambula pela cidade, visita bares, restaurantes e supermercados. Repassa suas relações amorosas, marcadas sempre pelo desastre, que transitam entre o cômico e o patético. Ao se reencontrar com um velho amigo aristocrata, que parecia ter uma vida perfeita, mas que foi abandonado pela esposa e se vê falido, Florent-Claude aprende a manejar uma arma de fogo — que vai mudar sua vida para sempre.
Em um espiral de problemas, Florent-Claude se torna um hábil analista da contemporaneidade, de seus anseios, inseguranças e problemas. Sua vida, um reflexo do desinteresse pelo mundo, será o espelho das mais cruéis agruras da vida.“Se há qualquer um hoje em dia, não só na literatura francesa, como na mundial, que reflita sobre a enorme mutação em curso que todos nós sentimos, e que não sabemos como analisar, esse escritor é Houellebecq.” Emmanuel Carrère, Le Monde.

Ficha Técnica

Título original: SÉROTONINE
Tradução: Paulina Wacht e Ari Roitman
Capa: Alceu Chiesorin Nunes
Páginas: 408
Formato: 15.00 X 23.40 cm
Acabamento: Brochura com Orelha
Lançamento: 24/07/2019
ISBN: 9788556520883
Selo: Alfaguara
O GUIA CONTRA MENTIRAS
Como pensar criticamente na era da pós-verdade
Tradução: Leonardo Alves
Fatos e números sobre absolutamente tudo estão ao nosso alcance, mas são muitas vezes tendenciosos, distorcidos ou mentirosos. Dos números do desemprego às urnas de votação, dos testes de QI às taxas de divórcio, somos bombardeados por estatísticas aparentemente plausíveis sobre como as pessoas vivem e o que pensam. Neste livro, o renomado neurocientista Daniel Levitin nos ensina a questionar: podemos realmente saber disso? E como eles sabem disso?
Neste guia acessível e revelador, repleto de exemplos fascinantes e dicas práticas, Daniel Levitin nos mostra que compreender as estatísticas nos permitirá julgar de forma mais inteligente o mundo ao nosso redor.“Um manual do pensamento crítico. Todas as páginas são reveladoras.” — Charles Duhigg, autor de O poder do hábito“Um guia para quem deseja testar a autenticidade das informações que nos inundam de cada canto, iluminado ou escuro, da internet.” — The Washington Post

Ficha Técnica

Título original: A FIELD GUIDE TO LIES
Tradução: Leonardo Alves
Capa: Eduardo Foresti
Páginas: 328
Formato: 14.00 X 21.00 cm
Peso: 0.429 kg
Acabamento: Brochura com Orelha
Lançamento: 22/07/2019
ISBN: 9788547000820
Selo: Objetiva
CONTROLE
Conhecida por sua escrita ritmada, informal e envolvente, Natalia Borges Polesso apresenta, em Controle, uma narrativa impactante sobre relações homoafetivas entre mulheres, o poder do desafio e, acima de tudo, as escolhas que precisam ser feitas para que as pessoas se tornem quem elas querem ser. Mesclando citações de letras da banda New Order em seu texto, a autora escreve um romance geracional que permanecerá na mente do leitor.
A protagonista, Nanda, é epilética. Descobriu o transtorno ainda na infância, depois de uma queda de bicicleta, e sua vida nunca mais foi a mesma. Cercada de cuidado pelos pais, com medo de crescer e sair da casca protetora fornecida por sua condição, ela evita ao máximo o contato humano — exceto pela amiga, Joana. Mas compartilhar o que acontece na vida de outra pessoa não é como viver junto dela. Nanda se pergunta até quando conseguirá manter a rotina morna que leva. Porém, seu dia a dia será posto em xeque quando ela finalmente se der conta de que não viveu.“Raros escritores transitam com a mesma desenvoltura entre o conto e o romance. Natalia Borges Polesso é um desses casos. Autora do premiado Amora, ela faz em Controle a sua primeira incursão pelo romance, e o resultado é uma narrativa bela, potente e transformadora.” — Carola Saavedra

Ficha Técnica

Título original: CONTROLE
Capa: Mateus Valadares
Páginas: 176
Formato: 14.00 X 21.00 cm
Peso: 0.222 kg
Acabamento: Brochura com Orelha
Lançamento: 18/07/2019
ISBN: 9788535932249
Selo: Companhia das Letras
Topo