DC FanDome: Quando a DC Comics virou o Jogo. - NoSet
Geek

DC FanDome: Quando a DC Comics virou o Jogo.

Salve Nosetmaníacos, eu sou o Marcelo Moura e hoje chegou a data tão esperada do maior evento da DC Comics e nós do Noset damos uma pincelada no DC FanDome, falamos do que mais gostamos,  das maiores produções para o cinema, séries de TV e o anúncio de um game do Batman que tirou o folego de todos os jogadores de plantão.

Gotham Knights: Os Cavaleiros de Gotham.

Gotham Knights é um game de RPG de ação desenvolvido pela WB Games Montréal e publicado pela Warner Bros. Interactive Entertainment. Com base na DC Comics franquia, o jogo está previsto para ser lançado em 2021 para o Microsoft Windows, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Série X. Foi revelado pela primeira vez agora na DC FanDome em agosto de 2020. Dirigido por Patrick Redding o game tem modo para um player ou multiplayers. O jogo apresenta Asa Noturna, Batgirl, Robin e Red Hood como personagens jogáveis.

Do que vimos no trailer, com uma qualidade gráfica impressionante e a possibilidade de se jogar com até quatro pessoas com a mesma excelente jogabilidade de seus precursores, Gotham Knights começa sua história com a aparente morte de Cavaleiro das Trevas, que deixa um vídeo para sua Família Batman solicitando que eles prossigam o seu trabalho de vigilante em Gotham, mas a novidade é que Jim Gordon também está morto, transformando os heróis encapuçados em foras da lei pela polícia, que parece não ter bons olhos para este trabalho.

Daí uma sequencia de lutas e personagens de tirar o folego prosseguem, com perseguições de motos, armamentos e tudo que mais amamos em Gotham City, simplesmente já quis jogar no momento que terminei o vídeo.

Outro game que também foi anunciado no evento e que promete foi Suicide Squad Kill the Justice League, aproveitando o sucesso e toda a energia que gerou o filme de James Gunn. Pelo trailer já sabemos que o Brainiac será o inimigo e que o Esquadrão lutará contra um Superman que voltou a usar a sunga vermelho sobre a calça.

Mulher Maravilha 84

Wonder Woman 1984 é um filme americano de super-herói para o segundo semestre de 2020, baseado na personagem homônima da DC Comics e distribuído pela Warner Bros. Pictures. Será a sequência de Wonder Woman (2017), e o nono filme do Universo Estendido da DC. O filme foi dirigido por Patty Jenkins e roteirizado também por Jenkins e Dave Callaham. No elenco Gal Gadot, Chris Pine, Kristen Wiig, Pedro Pascal, Ewen Bremner, Saïd Taghmaoui, Connie Nielsen, Robin Wright, Gabriella Wilde, Kristoffer Polaha, Amr Waked, Natasha Rothwell e Ravi Patel.

No trailer acima, estamos em 1984 e Diana Prince entra em conflito com dois inimigos formidáveis: Maxwell Lord e a Mulher-Leopardo, além de ter que entender a volta de seu falecido amor Steve Trevor.

O que mais gostei foram as cenas de ação, principalmente a tão aguardada adaptação da principal vilã da Mulher Maravilha. Já é possível ver no novo trailer a Mulher-Leopardo uniformizada e lutando de igual para igual com a Diana.

Uma surpresa na apresentação foi a aparição da super atriz Lynda Carter, a primeira mulher maravilha dos seriados de 1975, que honra. A cara de alegria e surpresa de Gal Gadot foi impagável.

The Batman

Direção Matt Reeves, produção Dylan Clark e Matt Reeves, roteiro Matt Reeves e Mattson Tomlin, baseado em Batman da DC Comics. No elenco Robert Pattinson, Jeffrey Wright, Zoë Kravitz, Paul Dano, Andy Serkis, Colin Farrell e John Turturro.

The Batman, também mencionado no DC FanDome, é uma longa e quase agonizante produção americana de super-herói e ação que será lançado provavelmente em 2021, baseado no personagem Batman da DC Comics e distribuído pela Warner Bros. Pictures.

Dirigido, escrito e produzido por Matt Reeves, a já esperada revelação na DC FanDome é que o filme não faz parte do Universo Estendido DC, mas de um novo selo que focará apenas no Universo do Batman e crescerá deste ponto, podendo teer produções feitas para o cinema quanto para o Streaming. O filme deverá chegar aos cinemas no dia 1.º de outubro de 2021, com orçamento absurdo estimado em 200 milhões de dólares.

As boas notícias é que vazou pelo twitter um possível vídeo do trailer de The Batman, e está incrível, mesmo que Pattinson ainda tenha uma cara de bebezinho para ser um Bruce Wayne ou um Batman, tenho que dizer que o trailer está de tirar o folego.

The Suicide Squad (2021)

Direção James Gunn, produção Charles Roven, Peter Safran e Simon Hatt, roteiro James Gunn, baseado em Esquadrão Suicida de John Ostrander. Elenco Margot Robbie, Viola Davis, Joel Kinnaman, Jai Courtney, David Dastmalchian, Daniela Melchior, Steve Agee, Idris Elba, John Cena, Nathan Fillion, Peter Capaldi, Pete Davidson, Alice Braga, Michael Rooker, Flula Borg, Sean Gunn e Mayling Ng. Companhias produtoras DC Films, Atlas Entertainment, The Safran Company e Troll Court Entertainment, distribuição Warner Bros. Pictures.

The Suicide Squad é um futuro filme americano de super-herói que será lançado em 2021, baseado na equipe de anti-heróis de mesmo nome da DC Comics. É definido para ser uma sequência independente de Esquadrão Suicida (2016) e o décimo filme no Universo Estendido DC (UEDC).

Os planos para uma sequência de Esquadrão Suicida começaram antes do lançamento do filme e foram confirmados em março de 2016. Embora o diretor David Ayer tenha inicialmente retornado, ele desistiu em dezembro de 2016 em favor de um filme baseado no Gotham City Sirens. A Warner Bros. considerou vários diretores, incluindo Mel Gibson e Daniel Espinosa, antes de contratar Gavin O’Connor em setembro de 2017. No entanto, O’Connor deixou o projeto um ano depois devido a diferenças criativas. Em outubro de 2018, James Gunn, que na época havia sido demitido pela Walt Disney Company de dirigir o filme do Marvel Studios, Guardiões da Galáxia Vol. 3, foi contratado para escrever o filme e assinou contrato para dirigir em janeiro de 2019. Gunn procurou inspiração nas HQs do Esquadrão Suicida dos anos 80 e optou por se concentrar em novos personagens, em vez de continuar a narrativa do filme de 2016.

Gunn e seu elenco foram uma das mais prestigiadas atrações do DC FanDome com várias fotos do elenco e um trailer – documentário onde há opiniões e cenas do filme, com certeza um dos pontos altos do show.

Zack Snyder’s Justice League

Direção Zack Snyder, produção Charles Roven e Deborah Snyder, roteiro Chris Terrio, história Zack Snyder e Chris Terrio, baseado em Liga da Justiça de Gardner Fox. Elenco Ben Affleck, Henry Cavill, Gal Gadot, Ezra Miller, Jason Momoa e Ray Fisher. Companhias produtoras DC Films, WarnerMax, Atlas Entertainment, Warner Bros. Pictures e Cruel and Unusual Films, distribuição HBO Max.

Zack Snyder’s Justice League, frequentemente chamado de Snyder Cut, é o corte do diretor do filme de super-herói americano de 2017, Liga da Justiça. Trata-se de Liga da Justiça, o quinto filme do Universo Estendido DC e baseado na equipe homônima da DC Comics, como o diretor Zack Snyder planejou antes de deixar a produção e Joss Whedon assumir suas funções. Como a versão do cinema, Zack Snyder’s Justice League acompanha Batman, Superman, Mulher-Maravilha, Flash, Aquaman e Ciborgue—enquanto eles tentam salvar o mundo da ameaça catastrófica de Lobo da Estepe e seu exército de Parademônios.

A versão que foi para o cinema de Liga da Justiça, lançada em 2017, sofreu uma produção difícil. Seu roteiro passou por grandes mudanças antes e durante a produção entre 2016 e 2017. Em maio de 2017, Snyder deixou a pós-produção após o suicídio de sua filha, e Whedon assumiu o cargo, completando o filme como diretor não creditado. Whedon supervisionou refilmagens e outras mudanças que adicionaram um tom mais leve e mais humor, e reduziu o tempo de duração para 120 minutos, em conformidade com um mandato da Warner Bros. Liga da Justiça no cinema foi um fracasso comercial e recebeu críticas mistas, levando a Warner Bros. a reavaliar o futuro do DCEU.

Quando surgiram detalhes sobre a produção problemática do filme e seu estado antes de Snyder deixar o cargo, muitos fãs manifestaram interesse em um corte alternativo mais fiel à visão de Snyder. Fãs e membros do elenco e da equipe de produção pediram o lançamento, que eles apelidaram de Snyder Cut. Na época, a Warner Bros. não tinha planos de lançar um corte alternativo, e figuras da indústria cinematográfica consideravam o lançamento improvável. No entanto, a Warner Bros. mudou de ideia em fevereiro de 2020 e, em maio seguinte, Snyder anunciou que o corte original de quatro horas seria concluído e lançado como Zack Snyder’s Justice League por meio do serviço de streaming HBO Max. A restauração custará US$ 20 a 30 milhões para concluir os efeitos visuais, a trilha sonora, e a edição. Agora no DC Fandome Snyder liberou o novo trailer completo do filme e Zack Snyder’s Justice League está programado para ser lançado em 2021 no HBO Max.

Quando Snyder liberou o trailer do filme no DC FanDome, eu quase chorei de tanta alegria. Desculpe pessoal, mas é uma obra de arte,

Outras novidades ficaram pelo anúncio da produção do filme Super Choque: Filme Live Action pela Milestone Comics (selo que dá voz a comunidade negra), muitas fotos e a presença de Dwayne Johnson para seu filme Black Adam e muito se especulou quanto ao filme do The Flash, com a participação de Michael Keaton e Ben Afleck no papel de Batman, em um possível Flashpoint. Piadas com o Superman de Nicholas Cage não faltaram.

Das séries confirmada a terceira temporada de Titãs, incluindo Bárbara Gordon e Comissário Gordon, o Vilão será o Espantalho. Um possível novo Cross Over entre o The Flash da The CW e o Flash do Universo DC pode acontecer também no futuro.

Gostou da matéria, é só seguir o meu instagram para acompanhar lançamentos e opinar: https://www.instagram.com/marcelo.moura.1253/

 

Topo