The Croods: Os Croods da Dreamworks (2013):

Salve Nosetmaníacos, eu sou o Marcelo Moura e hoje falamos de mais uma animação da Dreamworks que eu adorei.

6913268-the-croods-2013

Os Croods (2013):

Direção Kirk DeMicco e Chris Sanders, produção Kristine Belson e Jane Hartwell, roteiro Chris Sanders e Kirk DeMicco, elenco Nicolas Cage, Ryan Reynolds, Catherine Keener, Emma Stone, Clark Duke e Cloris Leachman, produção DreamWorks Animation, distribuição 20th Century Fox.

The-Croods-2013

Sinopse: Em plena era pré-histórica, escondidos na maior parte do tempo dentro de uma caverna, vivem Grug (Nicolas Cage), a esposa Ugga (Catherine Keener), a vovó (Cloris Leachman), o garoto Thunk (Clark Duke), a pequena e feroz Sandy (Randy Thom) e a jovem Eep (Emma Stone). Eles são os Croods, uma família liderada por um pai que morre de medo do mundo exterior. Só que grandes transformações estão para acontecer, pois a adolescente Eep acaba conhecendo o também jovem Guy (Ryan Reynolds) e ele vai apresentar um incrível mundo novo, para o desespero do paizão protetor. Agora, juntos, eles vão enfrentar grandes desafios e se adaptar a uma nova e divertida era.

361053-croods-image

Crítica: Com a mesma adorável fórmula familiar que existe há gerações, com um pai controlador, uma mãe mediadora e crianças “aborrecentes” junto com uma situação fora de controle, Os Croods tem o enredo certo para encantar uma nova geração de fãs, principalmente pela bela história que conta. Sim, já vimos esta fórmula repetidamente com o passar dos séculos com Os Flindstones, Os Jatsons, Os Incríveis, A Era do Gelo e em Como Treinar seu Dragão, mas o que faz deste filme um diferencial de tantos outros? O humor familiar da história, ou da pré-história, é simplesmente surreal e bem engraçado com a relação Sogra e Genro, tão comum do humor brasileiro, explorado de maneira cotidiana e moderna. Além disso, finamente conseguiram juntar duas “malas” do cinema e tiveram um bom resultado. Imagina a chamada, um filme com Cage e Reynolds interpretando homens da caverna, seria simplesmente sensacional! O mais importante e sutil no filme é que o roteiro e a química do elenco funciona perfeitamente, mesmo sendo uma animação e entrando naquelas questões em que são gravadas as vozes individualmente, então o trabalho da produção para que essa química entre os personagens funcione bem e diverta é quase o dobro, junto com a boa direção de Kirk De Micco (Space Chimps) e Chris Sanders (Lilo & Stitch), compensam qualquer reclamação de se ver uma animação para toda família. Com um orçamento de US$ 130 milhões, a animação fechou em uma bilheteria mundial acima dos US$ 300 milhões, garantindo em 2017 uma continuação.

jTRlOX42227

Curiosidades: Os primeiros estágios de desenvolvimento do filme foi administrado por Aardman Animations, como parte de um acordo de cinco filmes com a DreamWorks Animation. Anunciado em 2005, sob o título provisório Crood Awakening e como um filme em stop motion. John Cleese e Kirk DeMicco escreram os primeiros rascunhos do script..Com a saída de Aardman no início de 2007, os direitos para o filme voltou a DreamWorks.Em março de 2007, Chris Sanders, o diretor de Lilo & Stitch, juntou-se a DreamWorks para dirigir o filme, com a intenção de reescrever o script de forma significativa. Em setembro de 2008, foi relatado que Sanders assumiu How to Train Your Dragon colocando The Croods em espera e assim, adiando o projeto para ser lançado em março de 2012. Em maio de 2009, o título final do filme foi relatado, juntamente com o novo co-diretor, Kirk DeMicco. Em março de 2011, o filme foi adiado novamente para 1 de março de 2013 e logo depois, finalmente, para 22 de março.

dreamworks-the-croods-teaser-trailer-2

Gostou da matéria, é só seguir o meu instagram para acompanhar lançamentos e opinar: https://www.instagram.com/marcelo.moura.thor/

Marcelo Moura

Marcelo Moura

http://www.noset.com.br

Moura gosta de Cinema, Tv, Livros, Games, Shows e HQ´s, do moderno ao Cult. Se diverte com o Trash, Clássico e Capitalista. e um pouco de tudo isso você vai encontrar aqui. Muitos dizem que quem escreve é a sua esposa ou mesmo seus três filhos. É ler para crer....

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *