The Lego Batman Movie: Você Precisa Assistir o DVD e se Divertir Demais. - NoSet
Cinema

The Lego Batman Movie: Você Precisa Assistir o DVD e se Divertir Demais.

Salve Nosetmaníacos, eu sou o Marcelo Moura e hoje vamos falar de uma franquia Lego que amo e respeito demais nos cinemas.

LEGO Batman: O Filme (2017)

Direção Chris McKay, produção Dan Lin, Roy Lee, Phil Lord e Christopher Miller, roteiro Seth Grahame-Smith, Chris McKenna, Erik Sommers, Jared Stern e John Whittington, história Seth Grahame-Smith, baseado em Batman de Bob Kane e Bill Finger, elenco Will Arnett, Zach Galifianakis, Michael Cera, Rosario Dawson e Ralph Fiennes. Companhia produtora Warner Animation Group, DC Entertainment, LEGO System A/S, Vertigo Entertainment, Animal Logic e  Lord Miller Productions, distribuição Warner Bros. Pictures.

Com orçamento de US$ 80 milhões e uma receita acima do triplo com US$ 300 milhões, The Lego Batman Movie é uma animação e um spin-off do filme Uma Aventura Lego, com foco no personagem da DC Comics, Batman, no mesmo universo que o filme anterior. O filme foi lançado dia 10 de fevereiro de 2017 nos Estados Unidos e no Brasil e no dia 16 de fevereiro em Portugal.

Sinopse: Três anos depois de salvar o Universo Lego com Emmet e Wyldstyle, Batman continua lutando contra o crime em Gotham City. Durante uma missão para impedir o Coringa de destruir a cidade, Batman machuca os sentimentos de seu rival, dizendo que ele não é tão importante em sua vida como ele pensa que é, levando Coringa a buscar a melhor vingança sobre ele.

No dia seguinte, Batman participa da gala de inverno da cidade como seu alter ego Bruce Wayne para comemorar a aposentadoria do Comissário Gordon e a ascensão de sua filha Barbara como a nova comissária de polícia do Departamento de Polícia de Gotham City, mas fica furioso quando anuncia seus planos para reestruturar o Polícia da cidade para funcionar sem a necessidade de Batman. O Coringa interrompe a festa com o resto dos vilões de Gotham City, mas todos se renderam à polícia. Apesar de perceber que isso não o torna mais relevante para a segurança da cidade, Batman suspeita que seu arqui-rival está decidido a detê-lo, banindo-o para a Zona Fantasma, uma prisão para alguns dos vilões mais perigosos do Lego multiverso.

Enquanto planeja roubar o Projetor da Zona Fantasma de Superman, Alfred intervém e aconselha-o a assumir o comando de Dick Grayson, que Bruce havia inadvertidamente adotado como filho durante a gala, ao qual ele eventualmente concorda e promove Dick como Robin. A dupla consegue recuperar o Projetor da Fortaleza da Solidão, antes de invadir no Asilo Arkham e usá-lo no Coringa. Irritada com sua imprudência e suspeitando que Coringa queria que isso acontecesse, Barbara prende Batman e Robin. Enquanto o projetor está sendo apreendido como evidência, Harley Quinn rouba-lo de volta e usa-lo para libertar o Coringa como ela não se render à polícia como parte do plano do Coringa. Depois disso, Coringa liberta os vilões presos dentro da Zona Fantasma para causar estragos em Gotham, incluindo Lorde Voldemort, King Kong, Sauron, a Wicked Witch of the West, Medusa, o Agente Smith e seus clones, os Daleks, os Gremlins e o Kraken.

Percebendo que a cidade ainda precisa dele, Barbara libera Batman e Robin e relutantemente equipes com eles para parar o Coringa, com a equipe se juntou a Alfred. Batman logo se vê capaz de confiar em si e confiar nos outros, permitindo-lhes derrotar Sauron, mas ao chegar a Wayne Island, ele impede que a equipe se junte a ele em ação, por medo de perdê-los como seus pais; Ele confronta Coringa sozinho. Acreditando Batman é incapaz de mudar, Coringa manda-o para a Zona Fantasma, antes de roubar da Batcaverna as bombas confiscadas e indo para o Energy Facility da cidade. Chegando na Zona Fantasma, Batman testemunha o mal que seu egoísmo causou a todos, e lentamente aceita seu maior medo quando Robin, Barbara e Alfred decidem vir em seu auxílio. Fazendo um acordo com a guarda-redes da Zona Fantasma, Phyllis, para trazer de volta todos os vilões em troca de retornar a Gotham City, Batman chega para salvar o trio e pede desculpas, pedindo sua ajuda para salvar o dia.

Com o Coringa planejando detonar as bombas abaixo do Energy Facility, fazendo com que as placas sob Gotham se separassem e deixassem a cidade no abismo infinito, Batman transforma Barbara em Batgirl, e ao lado de Alfred e Robin, se juntam com outros vilões de Gotham Negligenciado por Coringa, permitindo-lhes enviar com êxito os vilões escapados de volta para a Zona Fantasma. No entanto, Batman não consegue parar as bombas de detonar, fazendo com que a cidade se separe. Batman relutantemente convence Coringa que ele é a razão de ser o herói que é, e trabalhando junto aos amigos de Batman, os vilões, e os habitantes da cidade, ligando uma corrente entre si, reconectando as placas da cidade, com a cidade salva, Batman se prepara para ser levado de volta para a Zona Fantasma para cumprir seu acordo, apenas para ser rejeitado por Phyllis, que escolhe deixá-lo permanecer depois de ver o quanto ele havia mudado para salvar todos. Batman permite que Coringa e o resto de sua gangue escapem temporariamente, com a confiança de que sempre que retornarem, eles não serão páreo para a equipe formada de ele, Robin, Batgirl e Alfred.

Crítica: E nada escapa do humor delicioso das animações Lego da Dc Comics. È o melhor filme da franquia Batmna Lego (2013), Uma Aventura lego (2014), Lego DC Comics Super Heroes e Lego DC Comics (2014), todos excelentes, mas este último de 2017 é simplesmente o melhor.

O filme é recheado de cross com o universo cinematográfico e do universo DC Comics nas HQs, temos personagens clássicos de filmes de terror como king Kong, Harry Potter, Senhor dos Anéis e Gremlins, passando palas várias fases cinematográficas do Batman no cinema, incluindo a série de TV clássica com Adam West, tudo é divertido demais, com milhares de easter eggs nos uniformes, apetrechos e carros do morcegão, tem até o clássico bat sprey anti tubarão da série, tudo é simplesmente perfeito e enche os olhos do fanboy da DC Comics.

A história aproveita para incluir novos personagens, como a Batgirl e o Robin, devidamente Dick Grayson e Bárbara Gordon, mas também apresenta a Liga da justiça, e se você observar bem na festa, dá para ver o Zan e a Jayna, os gêmeos dos Superamigos. O filme aproveita para cutucar também as HQs onde o Batman nunca consegue prender realmente seus vilões e que um depende do outros para existir, uma ótima metáfora ao universo dos quadrinhos onde o mal equilibra eternamente o bem e ninguém morre de verdade.

 

 

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo