Bill & Ted e A Franquia do Rock n Roll: Vem ai o Lollapalooza 2019 - NoSet
Cinema

Bill & Ted e A Franquia do Rock n Roll: Vem ai o Lollapalooza 2019

Salve Nosetmaníacos, eu sou o Marcelo Moura e seguindo a nossa saga de filmes sobre Rock até o festival Lollapalooza, vamos falar de uma das franquias mais amalucadas e divertidas do cinema, TV e HQs, hoje é dia de Bill & Ted de William “Bill” S. Preston (Alex Winter,) e Theodore “Ted” Logan (Keanu Reeves).

Bill & Ted Excellent Adventure

Dirigido por Stephen Herek e  (Excelente aventura) e Peter Hewitt (Journey Bogus), produzido por Scott Kroopf (ambos os filmes), Michael S. Murphey e Joel Soisson (Excelente aventura ), escrito por Chris Matheson e Ed Solomon, estrelando Keanu Reeves e Alex Winter, música David Newman, produção  Nelson Entertainment e Comunicações Interscope, distribuído por Fotos de Orion, custo dos dois filmes US $ 30 milhões e bilheteria total US $ 78,5 milhões.

Bill & Ted é uma série de filmes de comédia americana com William “Bill” S. Preston (Alex Winter) e Theodore “Ted” Logan (Keanu Reeves) como dois slackers de metalhead que viajam no tempo . O primeiro filme de Bill & Ted, Excelente Aventura de Bill & Ted , foi lançado em 17 de fevereiro de 1989, seguido por uma seqüência dois anos depois, intitulada Bogus Journey, de Bill & Ted. Um terceiro filme, Bill & Ted Enfrentam a Música , começou a pré-produção em maio de 2018. Além dos filmes, houve tanto uma série animada de televisão (com Winter e Reeves reprisando seus papéis) quanto uma série de televisão ao vivo em 1990 e 1992, respectivamente, videogames e HQs. Originalmente produzido pela Orion Pictures, a propriedade caiu para a Metro-Goldwyn-Mayer (MGM) após a compra da Orion em 1997.

Baseado nos personagens de William “Bill” S. Preston e Theodore “Ted” Logan, dois adolescentes (a partir de 1989) que vivem em San Dimas, Califórnia . Ambos são músicos aspirantes, querendo trazer a sua própria banda “Wyld Stallyns” para a fama, mas ambos também são estúpidos. Sem o conhecimento deles, sua música se torna o ponto focal para a iluminação que cria uma sociedade utópica no futuro distante. Líderes no futuro, conscientes da importância de Bill e Ted para completar a escola e trazer sua banda para a fama, enviar um representante, Rufus (George Carlin), volta no tempo com uma máquina do tempo que aparece como uma cabine telefônica (bem parecida com a da série Doctor Who) e os ensina como usá-lo para completar esses momentos-chave em suas vidas e assegurar que a futura utopia se concretize.

Excelente aventura de Bill & Ted (1989)

Excelente aventura apresenta Bill e Ted que estão tentando escrever um relatório de história. Rufus chega para fornecer-lhes a máquina do tempo que lhes permite viajar no tempo e conhecer figuras históricas e aprender sobre os principais eventos históricos. Se Bill e Ted não conseguirem passar, seu professor terá que reprová-los e o pai de Ted o transferirá para uma academia militar do Alasca, o que levará a Wyld Stallyns a nunca se formar, destruindo, por sua vez, o futuro.

Jornada Bogus de Bill & Ted (1991)

Bogus Journey vê Bill e Ted sendo mortos por duplas robôs que capturam suas noivas e suas tentativas de voltar da vida após a morte desafiando o Grim Reaper a uma série de jogos. Bill e Ted (junto com o Grim Reaper) eventualmente retornam à Terra atual pouco antes do desempenho da Wyld Stallyns na Batalha das Bandas, que acontece mais tarde naquela noite.

Excelentes Aventuras de Bill & Ted: Série de TV de 1990 a 1992

A primeira temporada foi produzida por Hanna-Barbera e teve 13 episódios na CBS em 1990, apresentando as vozes de Carlin, Winter e Reeves retornando aos seus papéis no filme. Uma segunda temporada de oito episódios rodou na Fox Kids e foi produzida pela DIC Entertainment, sem nenhum dos elencos originais. Uma série posterior de live-action, com nenhum dos atores do filme, incluía Christopher Kennedy como Bill e Evan Richards como Ted. Esta versão foi ao ar sete episódios em 1992 na Fox. Uma adaptação em quadrinhos da sequência foi publicada para coincidir com o lançamento do segundo filme. Sua popularidade levou à série Excellent Comic Book, de Bill & Ted, de Evan Dorkin, produzida pela Marvel Comics. Um cereal baseado na adaptação dos desenhos animados foi feito pelo agora extinto Ralston Purina. Foi de curta duração, como o desenho animado, e incluiu muitos brindes e promoções. Um musical baseado do filme foi produzido em 1998, chamado Excellent and Musical Adventure, de Bill e Ted. Também foram lançados os jogos Game Boy , NES e Atari Lynx, que foram muito vagamente baseados no enredo do filme. Um título para PC e uma porta quase idêntica, Amiga e Commodore 64, foram fabricados em 1991 pela Off the Wall Productions e pela IntraCorp, Inc. sob contrato da Capstone Software e acompanharam o filme original de muito perto. Um jogo para PC de aventura gráfica para um único jogador baseado no filme de 1989, Excellent Adventure do Bill & Ted foi lançado pela Capstone para DOS , Commodore 64 e sistemas Amiga em 1990.

Halloween Horror Nights

Bill e Ted também participam de um show anual de ação ao vivo no Universal Studios Florida e no Universal Studios Hollywood durante as Noites de Halloween. Normalmente, o programa parodiará os eventos notáveis ​​da cultura pop do ano passado, apresentando os artistas do elenco locais como os personagens do título. Em 2013, o programa do Universal Studios Hollywood Bill e do Ted’s Excellent Halloween Adventure foi cancelado após as alegações de Jamie Lee Curtis Taete de homofobia e racismo no programa daquele ano. O show continuou no Universal Studios Florida , até 2017.

Bill e Ted Enfrentam a Música (2020)

Em 2010, Reeves indicou que Matheson e Solomon estavam trabalhando em um roteiro para um terceiro filme. Winter afirmou que o papel de Rufus (anteriormente interpretado pelo falecido George Carlin ) não seria reformulado. Em abril de 2011, Reeves afirmou que um terceiro filme estava próximo de acontecer. Em 24 de abril de 2011, Winter twittou que o roteiro da terceira parcela havia sido concluído. O enredo era suspeito de ser sobre Bill e Ted escreverem uma música que poderia salvar o mundo, embora em uma entrevista pré- San Diego Comic-Con Internacional , Alex Winter afirmou que a história também pode envolver viagem no tempo à era pré-histórica, e o filme provavelmente veria uma participação especial de Eddie Van Halen , bem como o retorno de Sócrates e Billy the Kid , que apareceram no primeiro filme. O roteiro atual não apresenta William Sadler reprisando seu papel como Grim Reaper , mas os roteiristas estão procurando uma maneira de incluí-lo, e Sadler manifestou interesse em retornar ao papel. Em agosto de 2012, o diretor Dean Parisot da Galaxy Quest e Red 2 foi confirmado. Em março de 2013, no SXSW Film Festival , Winter confirmou que o progresso no filme ainda estava avançando. Em agosto de 2013, quando perguntado sobre um terceiro filme, Reeves respondeu: “Houve alguns rascunhos de um roteiro de Bill & Ted 3 e no momento, estamos esperando que os roteiristas apresentem outro rascunho, mas estamos todos muito animados “. Em um Reddit AMA de 20 de outubro de 2013, Reeves revelou que viu o roteiro de Bill & Ted 3 , afirmando: “Estamos trabalhando para tentar obter o Bill & Ted 3. Há um roteiro e estamos tentando colocar juntos. ” Em uma entrevista em setembro de 2014 com o Yahoo! Filmes, Winter revelou mais detalhes sobre o enredo, afirmando que “Bill e Ted terão 40 e poucos anos e é tudo sobre Bill e Ted envelheceu”. Winter também afirmou que o filme não seria um reboot, afirmando que “é um filme de Bill & Ted, é o que é. É para os fãs de Bill & Ted. Ele se encaixa muito bem na franquia. Não é um reboot “. No episódio de março de 2015 do The Jonathan Ross Show, Reeves confirmou que Bill & Ted 3 ainda está sendo planejado, afirmando: “Sim, eles querem fazer isso. Os escritores escreveram um roteiro, que é uma idéia muito legal e Alex Winter e eu estamos tentando fazer isso “.

Em abril de 2016, Alex Winter disse à Forbes que eles têm um roteiro, um diretor e um estúdio e que havia um plano para filmar no início de 2017. Reeves deu uma atualização sobre o filme em fevereiro de 2017 durante uma entrevista no The Graham Norton Show dizendo que a história foi escrita e discutida a trama do filme. “Basicamente, eles deveriam escrever uma música para salvar o mundo, e eles não fizeram isso. A pressão de ter que salvar o mundo, seus casamentos estão desmoronando, seus filhos estão meio bravos com eles, e então alguém vem do futuro e diz a eles se eles não escrevem a música, não é apenas o mundo, é o universo. Então eles têm que salvar porque o tempo está se desintegrando ”, disse Reeves. Durante a Convenção de Quadrinhos de Nova York, Reeves revelou que o título será Bill & Ted Face the Music . Solomon, falando ao Digital Spy em janeiro de 2018, disse sobre o longo período de pré-produção do filme: Temos um roteiro do qual realmente nos orgulhamos e trabalhamos muito duro, que fizemos muitas iterações e fizemos isso no spec, o que significa que passamos anos trabalhando nisso porque queríamos acertar criativamente. Isto não é, ‘Hey vamos todos lucrar com a coisa do Bill & Ted por dinheiro’ isso é o oposto. Isto é, ‘Nós amamos esses personagens, eles estiveram conosco por toda a nossa vida’ Chris e eu, e Alex e Keanu e queríamos visitá-los novamente como homens de meia-idade. Nós pensamos que seria muito divertido, engraçado e doce.

Salomão afirmou ainda que eles tiveram problemas para obter financiamento para o filme, já que aqueles que se aproximaram queriam ver um reinício de Bill & Ted, em vez de uma continuação, e também expressaram preocupação de que, como o primeiro filme não foi distribuído internacionalmente, não ser um grande público para este filme, Salomão disse que elementos do roteiro veriam o Bill & Ted de meia-idade revisitando os eventos do primeiro filme, tais como assistir suas interações fora do Círculo K. Solomon confirmou que eles têm Steven Soderbergh a bordo para a produção do filme  juntamente com Scott Kroopf , que produziu os filmes originais. Eles também planejaram que William Sadler voltasse como o Grim Reaper. A pré-produção do Face the Music foi iniciada em maio de 2018, com Reeves e Winter confirmados para retornar para reprisar seus papéis. A distribuição dos Estados Unidos será gerenciada pela MGM com o selo Orion Pictures . Espera-se que os direitos de distribuição internacional sejam determinados durante o Festival de Cannes de 2018, com a Bloom Media negociando esses direitos.

Chegou a hora de conhecer o lineup por dia do Lollapalooza Brasil 2019! A oitava edição deste que é um dos mais importantes eventos de música e experiência do mundo, contará com os headlinersArctic Monkeys, Tribalistas, Sam Smith e Tiësto no dia 5 de abril; Kings of Leon, Post Malone, Lenny Kravitz e Steve Aoki, no dia 6 de abril; Kendrick Lamar, TWENTY ØNE PILØTS e Dimitri Vegas & Like Mike no dia 7 de abril.

CONFIRA O LINEUP OFICIAL POR DIA DA EDIÇÃO DE 2019 DO LOLLAPALOOZA BRASIL:

 

SEXTA-FEIRA – 05/ABR/2019

ARCTIC MONKEYS • TRIBALISTAS • SAM SMITH

TIËSTO • THE 1975 • MACKLEMORE • FOALS • KSHMR • ST. VINCENT

ZHU • PORTUGAL. THE MAN • FISHER • TROYE SIVAN • SCALENE

BRUNO BE • LOUD LUXURY • ELEKFANTZ • AUTORAMAS • DASHDOT

MAZ • THE FEVER 333 • MOLHO NEGRO

SÁBADO – 06/ABR/2019

KINGS OF LEON • POST MALONE • LENNY KRAVITZ

STEVE AOKI • VINTAGE CULTURE • ODESZA • SNOW PATROL • BRING ME THE HORIZON

SILVA • CHEMICAL SURF • RASHID • KUNGS • JORJA SMITH • LANY

DUBDOGZ FEAT. VITOR KLEY • ILLUSIONIZE • JAIN • LINIKER E OS CARAMELOWS •

VALENTINO KHAN • GRYFFIN • LIU • CARNE DOCE • DUDA BEAT • CATAVENTO

DOMINGO – 07/ABR/2019

KENDRICK LAMAR • TWENTY ØNE PILØTS

INTERPOL • DIMITRI VEGAS & LIKE MIKE • GRETA VAN FLEET • YEARS & YEARS

GABRIEL, O PENSADOR • RL GRIME • DON DIABLO • BK’ • GTA • GROOVE DELIGHT

RÜFÜS DU SOL • BHASKAR • KVSH • LETRUX • PONTIFEXX • ALÁFIA • LUIZA LIAN

THE INSPECTOR CLUZO • E A TERRA NUNCA ME PARECEU TÃO DISTANTE

LOCAIS DE VENDA – COM TAXA DE CONVENIÊNCIA

– Pela Internet: www.ticketsforfun.com.br

Entrega em domicílio – taxas de conveniência e de entrega.

– Pontos de venda: Km De Vantagens Hall (RJ e BH)

Datas: 5, 6 e 7 de abril de 2019

Local: Autódromo de Interlagos – Avenida Senador Teotônio Vilela, 261 – Interlagos – São Paulo – SP

Classificação etária: Crianças abaixo de 05 anos: Não será permitida a entrada.

De 05 a 14 anos: Permitida a entrada acompanhado por pais ou responsáveis.

A partir de 15 anos: Permitida a entrada desacompanhados.

ITENS RELACIONADOS A WARNER BROS. PICTURES, DESTAQUE, LOLLAPALOOZA, MARK WAHLBERG, MOURA, ROCK STAR, STEPHEN HEREK, WARNER BROS

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo