Close
FILMES GAMES

Warcraft – O Primeiro Encontro de Dois Mundos

Warcraft – O Primeiro Encontro de Dois Mundos
  • Publishedmaio 1, 2016

Hoje vamos conhecer sobre Warcraft, falando de uma forma que você compreenda e se prepare para filme que tem estréia para 16 de junho no Brasil.

https://www.youtube.com/watch?v=wrYU_y0qwjQ

O filme foi anunciado pela primeira vez em 2006 com a parceria do projeto com a Legendary Pictures, adaptação do famoso jogo de RPG World of Warcraft, que é o segundo game mais jogado do mundo, para os “íntimos” ao jogo WoW como é conhecido pelos jogadores do mundo todo.

A Legendary Pictures adquiriu os direitos para adaptações para desenvolver um filme live-action definido no universo de Warcraft com a Blizzard colaborando com o desenvolvimento do filme.

Muitos dos conceitos do Universo Warcraft já nos foi apresentados, Elfos, Orcs e Trolls, em “O Hobbit” e “O Senhor dos Anéis”. Então temos mais uma história com elementos do mundo da fantasia de J. R. R. Tolkien, aonde veremos Humanos, Elfos e Orcs lutando.

Humanos : Os Humanos, lutam ao lado de elfos e anões, defendendo os reinos da Alliance (Aliança). Embora a Aliança esteja enfraquecida em consequência das sucessivas guerras. Os cidadãos de Azeroth e Lordaeron ainda empunham suas armas contra os inimigos da Humanidade. Suas unidades em geral possuem boa defesa e unidades variadas e equilibradas. Seus trabalhadores podem construir em conjunto para concluir as construções mais rápido.

Orcs: Os Orcs que já cultivaram uma sociedade xamanista no mundo de Draenor, foram corrompidos pela magia da Burning Legion (Legião Flamejante) e aliando-se aos Trolls e Ogros formaram a Horde (Horda). Atraídos para Azeroth por um portão dimensional (o Dark portal) aberto por Medivh, O Profeta, a Horda foi manipulada contra os Humanos de Azeroth e Lordaeron, facilitando a posterior invasão da Burning Legion. Depois de vencidos os orcs que permaneceram em Azeroth eventualmente retornaram a suas tradições xamanistas sob o comando de Thrall. Fugindo para o continente de Kalindor eles se aliaram aos Trolls Headhunters e, em Kalindor, aos Taurens formando a Nova Horda. Os Orcs possuem as unidades mais caras e poderosas do jogo, investindo mais em qualidade do que em quantidade. Suas construções podem ser barricadas com espinhos que originam danos aos atacantes.

Elfos Superiores: São os Altaneiros (Highborne) que sobraram após a grande cataclismo, foram banidos de Kalimdor para sempre, por seu vício em magia, viajaram por dias até chegar em nas Clareiras de Tirisfal, mas o lugar deixou alguns elfos loucos, então eles partiram ao norte e fundaram Quel’thalas. Mas a paz durou pouco quando os Trolls começaram a atacar. Mesmo com magia eles estavam em desvantagem e quase foram derrotados se não fossem humanos de Arathi, que se aliaram a nova raça ao norte. As numerosas tropas dos humanos e com conhecimentos mágicos élficos arcanos derrotaram os trolls. Ali criaram uma poderosa pátria e uma amizade com os humanos.

Elfos noturnos: Os Elfos Noturnos foram a primeira raça a aparecer no mundo de Warcraft e também os primeiros a estudar magia. Aliados das Dríades, Hipogrifos e outras criaturas da floresta, eles formam o grupo dos Sentinelas. Eles evitaram a invasão da Legião Ardente, porém sua terra natal foi dividida e engolida pelo mar. Desde então, os Elfos Noturnos pararam de usar magia arcana temendo a volta da Legião e se isolaram no topo da montanha Hyjal por milhares de anos. As unidades Elfo Noturno se especializam em ataque a distância e magias de cura, manipulação da natureza e metamorfose. Seus trabalhadores são Espíritos que não destroem as árvores, e como o nome indica, a maioria das unidades Elfos Noturnos ganham bônus à noite, como regeneração de vida extra e a habilidade de se camuflar.

Anões: Originários de Khaz Modan, um continente ao sul de Lordaeron, eles eram “filhos dos titãs”, feitos de pedras e rochas, mas ao hibernar 8 mil anos, eles perderam essas afeições. Logo eles começaram cultivar uma cultura na cidade de Altaforja. Eles eram especialistas em tecnologia e máquinas, mas depois da morte de seu rei Modimus Anvilmar, os três clãs principais, os Barbabronze, os Martelo Feroz e os Ferro Negro, guerrearam pelo controle da Altaforja. Os Barbabronze venceram a guerra, mas eles nunca mais confiaram um nos outros tornando-se rivais. O clã Barbabronze ficou em Altaforja, os Martelo Feroz construíram para si a cidade de Grim Batol e o Ferro Negro entraram na Montanha da Rocha Negra jurando vingança para os outros clãs.

Trailer do Jogo:

Universo Warcraft é fasto: Temos Livros, Jogos de cartas colecionáveis, jogos de tabuleiros, jogos para PC e Games.

E agora teremos o filme que retrata a origem dos encontros iniciais entre os humanos e os orcs , com ênfase em ambos os lados do conflito e terá lugar a uma variedade de locais estabelecidos na série de jogos.

Sinopse do filme: Warcraft, filme baseado no universo do game World of Warcraft, acompanha o conflito gerado pelo primeiro contato entre orcs e humanos, mostrando os dois lados da história. De um lado está Anduin Lothar (Travis Fimmel), o personagem principal da Aliança, que sacrificou tudo para manter salvo o povo de Azeroth, e do outro Durotan (Toby Kebbel), o principal personagem da Horda, nobre chefe do clã Frostwolf, que batalha para salvar seu povo e sua família da extinção.

No projeto inicial teríamos o Diretor Sam Raimi (Homem-Aranha), porém as negociações não avançaram e a direção ficou com Duncan Jones, mais conhecido como filho do cantor David Bowie, mas não desmerecendo o cineasta, que já dirigiu os filmes como: Lunar e Contra o Tempo.

Os roteiristas do longa são Charles Leavitt e Jones.

Elenco: Travis Fimmel, Paula Patton, Ben Foster, Dominic Cooper, Toby Kebbell, Ben Schnetzer, Rob Kazinsky e Daniel Wu.

Bastidores onde Robert Kazinski, o orc Orgrim, mostrando o Lion’s Pride, fato importante do game:

https://twitter.com/ManMadeMoon/status/723920339483430912

Written By
Jackson Souza

Entende quase tudo sobre séries e filmes. Cresceu praticamente dentro de um cinema, gastando toda a sua mesada na sétima arte. Rockeiro de batismo, mantém uma guitarra empoeirada e cheia de histórias na parede do quarto. E, além de um viciado gamer, é um cara com um humor muito peculiar, que só alguém de exatas poderia nos proporcionar.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *