Verstappen sobra e vence GP da Áustria repleto de punições

Max Verstappen dominou e liderou com folga o GP da Áustria indo para a quinta vitória consecutiva em 2023. Apesar da dominância de Verstappen, a corrida foi repleta de boas dispustas e penalizações polêmicas por causa dos limites de pista. Charles Leclerc teve uma boa perfomance chegando a atacar Max nas primeiras voltas, mas acabou ficando distante do holandês e terminando na segunda posição.

Leclerc chegou a sofrer uma certa pressão de seu companheiro, Carlos Sainz que até pediu para a equipe que Leclerc cedesse a segunda posição. Porém o piloto espanhol também não teve uma corrida fácil, após uma parada dupla na entrada de um safety car, Sainz perdeu posições para Hamilton e Norris, e teve que batalhar para recuperar as posições perdidadas e ainda foi ultrapassado por Sergio Perez no momentos finais da prova, outro piloto que teve muito trabalho após largar em 15º.

Com isso Perez terminou em terceiro e Sainz em quarto, mas após a prova o espanhol foi penalizado com 10 segundos por sair dos limites da pista, assim Lando Norris assumiu a quarta posição, com Hamilton chegando em quinto, mas também sendo penalizado e terminando em sétimo. Com isso a quinta posição ficou com Fernando Alonso, seguido por Sainz, Russel e Hamilton.

Logan Sargeant, Nyck de Vries e Yuki Tsunoda receberiam penalidades adicionais de cinco segundos, enquanto De Vries mais uma vez, Lewis Hamilton, Alex Albon e Pierre Gasly receberam penalidades de 10 segundos após a corrida. Esteban Ocon levou duas penalidades de cinco segundos e duas de 10 segundos.

A Fórmula 1 volta no próximo final de semana com o GP da Grã-Bretanha, em Silverstone.

Confira abaixo o resultado do GP da Áustria:

 

Mais do NoSet