Verstappen domina mesmo com chuva em Mônaco

Max Verstappen sobrou em Mônaco, faturando mais uma vitória para a Red Bull neste ano, logo nas 10 primeiras voltas Max abriu quase 3 segundos do segundo colocado Fernando Alonso, e assim foi até o final da corrida onde Max terminou com quase 30 segundos de diferença para Alonso, Ocon que largou em terceiro fechou o top 3.

A chuva chegou perto da volta 52 e até que gerou um caos, com alguns carros saindo da pista, alguns toques como o de Perez e Russel que foi penalizado em cinco segundos pelo incidente, mas isso não prejudicou o resultado do piloto da Mercedes que terminou em quinto lugar, atrás de seu companheiro Hamilton.

Alonso teve uma boa oportunidade, mas a Aston Martin errou na estratégia. Quando começou a chuva Alonso fez uma parada e colocou pneus médios, porém com a chuva se intensificando foi obrigado a parar na volta seguinte para colocar pneus intermediários, talvez essa parada a mais interferiu uma possível disputa pela liderença.

Leclerc chegou na posição que largou em sexto, já Sainz quebrou a asa dianteira do carro em uma disputa com Ocon e isso acabou prejudicando o espanhol pois sua parada teve que ser antecipada, depois com a chuva ele quase bateu em Leclerc e acabou parando junto de seu companheiro, terminando assim a corrida em oitavo lugar.

Não foi o final de semana de Perez que largou da última posição e tentou uma estratégia ousada, parando já na primeira volta, mas acabou ficando preso atrás de Stroll boa parte da corrida até que na volta 34 ele se aproveitou, quando Max os alcançou para dar uma volta e atacou o Stroll, ambos acabaram se tocando e Perez levou a pior pois foi forçado a cortar a chicane, na volta seguinte em uma nova disputa o mexicano acabou batendo na Haas de Magnussen e com isso foi forçado a fazer uma parada para trocar a asa dianteira. Como se nada pudesse piorar ele ainda se chocou com Russel no inicio da chuva e ainda bateu no muro, fazendo ao todo 5 paradas durante a corrida e terminando na 16ª colocação.

Veja o resultado fina da corrida:

A Fórmula 1 volta na próxima semana com o GP da Espanha, (2 a 4 de junho).

 

 

Mais do NoSet