Planeta Terror de Robert Rodriguez e Quentin Tarantino

Salve Nosetmaníacos, eu sou o Marcelo Moura e hoje falamos de mais um filme B de alta qualidade e muito humor.

Planeta Terror (2007):

Direção Robert Rodriguez, produção Robert Rodriguez, Quentin Tarantino e Elizabeth Avellan, roteiro Robert Rodriguez, elenco Rose McGowan, Freddy Rodriguez, Josh Brolin, Marley Shelton, Jeff Fahey, Michael Biehn, Bruce Willis, Naveen Andrews, Stacy Ferguson, Nicky Katt, Electra Avellan e Elise Avellan.

Planeta Terror é um filme americano de 2007 de ação e horror escrito e dirigido por Robert Rodriguez, sobre um grupo de civis que tentam sobreviver a um apocalipse zumbi enquanto ainda tem de lidar com uma unidade militar corrupta, incluindo também uma dançarina go-go procurando um uso para seus “talentos inúteis.” O filme é um tributo ao gênero de filmes de zumbis. Planeta Terror. Foi lançado para os cinemas norte-americanos em uma sessão dupla, juntamente com outra obra de Quentin Tarantino, Death Proof, sob o título de Grindhouse no intuito de promover uma experiência ainda mais completa de “cinema apelativo” para os espectadores.

Planeta Terror foi lançado em 6 de abril de 2007, e a vendagem de ingressos foi significativamente abaixo do que se esperava pelos analistas especializados, mesmo com as resenhas em sua maioria positivas. Em praticamente quase todos os outros países, cada produção foi exibida separadamente, com Planeta Terror e Death Proof tendo ganhado versões estendidas. Duas trilhas sonoras foram lançadas para as produções e incluíam músicas e efeitos sonoros do filme. Foi lançado em DVD nos Estados Unidos e no Canadá em 18 de setembro de 2007.

Crítica: Planeta não é o melhor filme de Robert Rodriguez nem talvez o pior, mas é o de longe o que ele mais errou no equilíbrio entre seu carisma como diretor e seu fraco por roteiros rasos e sanguinários. O filme é realmente esquecível e risível em várias cenas, de tão ruim que é a continuidade no roteiro. Quase não consigo me lembrar qual a história ou para que ela serviu, só de algumas cenas memoráveis como a da perna metralhadora, e digo isso pois esperava muito mais da dupla Rodriguez e Tarantino.Ambos fizeram um trabalho de um faroeste moderno mexicano para Zumbies e não agradou.

Outro ponto risível foi a atuação do elenco. Longe de fazer o filme com atores se divertindo, desta vez me passou a impressão de termos pessoas se fingindo que sabem atuar. Isso me frustrou terrivelmente. Do elenco Quentin Jerome Tarantino é sempre um prazer vê-lo atuar, como em Um Drink no Inferno, e aqui também, apesar do contexto ruim e companheiros piores ainda. Rose Arianna McGowan ficou conhecida por seu papel como Paige Matthews na série televisiva Charmed e deveria continuar assim. Não precisavam ressucitá-la para este filme. Marley Eve Shelton começou sua carreira como atriz em 1991, no filme Grand Canyon e a partir daí ingressou em vários outros, mas não em agradou aqui.

Walter Bruce Willis foi um ator, mas agora é um clone do seu carisma e humor decadentes e de dois Prêmios Emmy e um Globo de Ouro que ganhou. Leva vida assim, debochando de si mesmo. Josh J. Brolin é conhecido principalmente por seus papéis nos filmes como Os Goonies, No Country for Old Men, Milk, True Grit, Men in Black III e Gangster Squad. É filho do também ator James Brolin. Se isso não foi o suficiente para mudar sua vida,  nem a minha também. Mas Brolin e o Thanos dos Vingadores.

Dan “Danny” Trejo é um ator genial no que faz dos seus filme e seus papéis mais notáveis em personagens antagonistas ou anti-heróis. Alguns de seus filmes de maior sucesso sao Grindhouse, Predators e Machete. Talvez ele e Tarantino sejam as jóias escondidas no insoso do filme. Michael Connell Biehn ficou conhecido por protagonizar filmes de ficção científica e ação de grande sucesso mundial como O Exterminador do Futuro, O Segredo do Abismo, Aliens, o Resgate e Comando Imbatível. Depois desapareceu e poderia ficar assim mesmo, ficando só na memória por seus papéis incríveis. Fergie Duhamel ou Fergie, é uma cantora e atriz. Assim como Lady Gaga, tenta abocanhar um mecado novo no Cinema, só falta aprender a atuar.

O filme não é uma obra prima, está longe disso, mas é aceitável se você gosta do estilo Rodriguez de ser e quer se arriscar até aqui mesmo.

Gostou da matéria, é só seguir o meu instagram para acompanhar lançamentos e opinar: https://www.instagram.com/marcelo.moura.thor/

Mais do NoSet

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *