O Doc. Musical “Elas – Brilham” – Sucesso de público no Rio de Janeiro, está no Teatro Claro- SP

Dos mesmos criadores de 60! Década de Arromba e 70, Década do Divino Maravilhoso, esse novo doc. musical foi criado pelo diretor, Frederico Reder, para dar voz e contar as histórias de mulheres que quebraram e venceram preconceito. Elas Brilham é muito mais que um espetáculo, celebra a mulher e abre um espaço de fala tão necessário atualmente. Sete atrizes cantoras, entram em cena para levar a representação ímpar de grandes divas da música.

As homenageadas são: cantoras, escritoras, cientistas, atrizes, pintoras, professoras, donas de casa. Do Soul de Aretha Franklin, ao Rock de Rita Lee e Tina Turner, passam pelas vozes eternas de Elis Regina, Whitney Houston, Madonna, Dona Ivone Lara e a sofrênçia de Marilia Mendonça, um momento de grande emoção para a platéia.

O musical é um documentário cênico que une ferramentas do teatro e música para contar a história dos grandes momentos da humanidade. Não apresenta a biografia de nenhum artista, porque o olhar está no coletivo, no grupo, numa época, portanto, é de fato, a música a grande protagonista. São aproximadamente 200 canções. A utilização de material de arquivo (fotos, vídeos e depoimentos reais) somado a cenas, textos e canções interpretadas ao vivo pelos atores, são recursos adotados para que o público tenha a oportunidade de reviver fatos históricos e descobrir a verdadeira origem das músicas de sucesso da época.

O Jazz/Soul/Blues com Aretha Franklin, Ella Fitzgerald, Nina Simone, Etta James e Sarah Vaughan contam os movimentos de mulheres negras na conquista de direitos civis no mundo. Gal Costa, Maria Bethânia, Baby do Brasil, Fafá de Belém, Sandra de Sá e muitas outras artistas provam que com sua voz, ser mulher no Brasil já é um ato político. Conquistas como a pílula anticoncepcional, o divórcio e a delegacia da mulher possibilitaram um avanço nos direitos femininos.

O movimento da Disco Music com Donna Summer, Glória Gaynor e Frenéticas, a era do brilho, época em que as mulheres se autoafirmaram frente à sociedade machista e utilizaram-se de figurinos sexy e luxuosos para demonstrar também a sua importância e seu esplendor para todos que as discriminavam.

Os gêneros Forró com Elba Ramalho, o Axé com Margareth Menezes, Ivete, Daniela Mercury; o Funk com Fernanda Abreu, Tati Quebra Barraco, Luísa Sonza, Anitta, Ludmilla, Iza, provam que as mulheres conquistaram o sucesso e dominam as paradas em gêneros musicais que antes eram exclusivamente masculinos. Mulheres devem ocupar todos os espaços.

Elenco Maravilhoso….

Sabrina Korgut é atriz, cantora, bailarina e recentemente foi indicada como melhor atriz em teatro musical pelo prêmio Cesgranrio de 2022, pela sua atuação em Barnum. Na Tv Globo, participou da novela “O Sétimo Guardião”, do humorístico “Pé na Cova”, com a personagem “Adenoide” e 220volts, ao lado de Paulo Gustavo no quadro Guto e Rita.

Ivanna Dommenyco participou de grandes musicais como “Cole Porter” e “Ela nunca disse que me amava”. Também fez a minissérie “Chiquinha Gonzaga”, a novela “Kubanacan” e o programa “Você Decide”, além outros grandes e representativos trabalhos.

Jullie é cantora, compositora, atriz e dubladora. Participou da segunda edição do programa “The Voice Brasil” tendo sido aprovada para integrar o time de Claudia Leitte com sua canção autoral “Gasolina”.

Ester Freitas Em 2015, começou fazendo espetáculos infantis e logo entrou de vez para o mercado com a turnê do musical “S’imbora – o musical de Wilson Simonal”. Daí em diante, passou a investir no teatro musical e participou de produções como: 60 doc. “Musical, Beatles” “Num Céu de diamantes”, “Dancin Days” e a “A Cor Púrpura”.

Débora Pinheiro No teatro musical, a cantora já foi protagonista em diversos casos de sucesso como o som da Motown, relembrando 50 sucessos da famosa gravadora que revelou artistas negros como Michael Jackson, The Supremes, Marvin Gaye, Stevie Wonder, entre outros.

Ludmillah Anjos Cantora e atriz, no auge dos seus 30 anos. Natural de Salvador, Bahia.
O Brasil se rendeu ao seu talento em 2012, quando ela tornou-se uma das grandes revelações do “The Voice Brasil”, sendo umas das finalistas e representando o time do conterrâneo Carlinhos Brown.

Diva Menner Natural de Recife, mulher trans, preta e iniciou-se na noite cantando no renomado grupo vocal ‘Garçons Cantores’, participando de vários concertos e shows. Semifinalista do Reality show The Voice Brasil (Rede Globo) em 2020, sendo a participante mais votada pelo público todas as vezes que se apresentou.

Serviço: Doc. Musical “Elas – Brilham”
Local: Teatro Claro – São Paulo / Shopping Vila Olímpia
Endereço: Rua: Olimpíadas, 360 – 5° andar – Vila Olímpia, SP
Horários: sexta-feira às 21h00/ sábado às 18h00 e 21h00/ domingo às 18h00
Ingressos: r$37,50 a r$ 220,00
Duração: 100 minutos (01 intervalo de 10 minutos)

Mais do NoSet