Um poster com a capa do livro na frente e no verso o Mapa de Morrighan

Livro: “The Kiss of Deception” de Mary E. Pearson

The Kiss of Deception foi um dos lançamentos que mais ansiei no mês passado, tanto pelo excelente trabalho da DarkSide Book em sua edição quanto a premissa da história totalmente atrativa. Este livro é o primeiro volume da série As Crônicas de Amor e Ódio, que traz uma história de mistérios e fantasias na época medieval.

SINOPSE

Tudo parecia perfeito, um verdadeiro conto de fadas menos para a protagonista dessa história. Morrighan é um reino imerso em tradições, histórias e deveres, e a Primeira Filha da Casa Real, uma garota de 17 anos chamada Lia, decidiu fugir de um casamento arranjado que supostamente selaria a paz entre dois reinos através de uma aliança política. O jovem príncipe escolhido se vê então obrigado a atravessar o continente para encontrá-la a qualquer custo. Mas essa se torna também a missão de um temido assassino. Quem a encontrará primeiro?

Quando se vê refugiada em um pequeno vilarejo distante, o lugar perfeito para recomeçar, ela procura ser uma pessoa comum, se estabelecendo como garçonete, e escondendo sua vida de realeza. O que Lia não sabe, ao conhecer dois misteriosos rapazes recém-chegados ao vilarejo, é que um deles é o príncipe que fora abandonado e está desesperadamente à sua procura, e o outro, um assassino frio e sedutor enviado para dar um fim à sua breve vida. Lia se encontrará perante traições e segredos que vão desvendar um novo mundo ao seu redor.

CRÍTICA

Mary E. Pearson fez um ótimo trabalho em The Kiss of Deception, o melhor sem duvidas foi o mistério envolvido quanto à identidade do Príncipe e do Assassino. Desde que esses personagens chegaram ao vilarejo onde Lia se refugiou, não tiveram suas verdadeiras identidades reveladas, nem mesmo para nós leitores, eles apenas foram apresentados por nomes comuns e fica por conta do leitor coletar pistas na trama para tentar identificar quem é o Príncipe e quem é o Assassino. Na metade do livro para frente, suas identidades são reveladas dando um rumo diferente para princesa Lia.

Se tratando dos personagens, destaca-se Lia, ela não é uma princesa comum, Mary E. Pearson fez dela uma personagem forte, destemida e guerreira que acredita em amor verdadeiro, o real motivo para ter fugido do casamento que selaria a paz entre reinos. Um fator importante no livro foi à forma de como a autora descreveu os bárbaros – pessoas com sede de sangue que mora em um vilarejo distante – e os reinos, tudo minuciosamente detalhado deixando a imaginação do leitor fluir.

Sobre a fantasia do livro, sabe-se que algumas mulheres dos reinos podem nascer com o “Dom”, algo sobrenatural não muito bem trabalhado nesse livro, acredito que seja porque ele terá maior ênfase no segundo volume da série. Esse “Dom” faz com que as filhas dos reinos tenham algum um tipo de premonição sobre algo que ainda vai acontecer ou ver coisas que já aconteceram. E Lia acredita que o “Dom” não se desenvolveu nela, nunca sentiu nada que a tornasse diferente.

Quanto a edição do livro, ela é maravilhosa, DarkSide da um show de design, com folhas grossas amareladas, capa dura bem resistente, marcador de pagina, além de vim com um pôster que de um lado é a foto do livro e do outro lado o mapa dos reinos e que no decorrer na trama conhecemos todos eles. A narrativa é fluida e apaixonante, e muito difícil de encontrar erro de traduções.

Em suma, The Kiss of Deception não decepciona, são horas prazerosas de leitura que te faz querer viver na era medieval mesmo com todo o perigo a espreita.

“Pode-se levar anos para moldar um sonho, mas é preciso apenas uma fração de segundo para despedaçá-lo.”

Titulo: The Kiss of Deception
Autora: Mary E. Pearson
Paginas: 406
Editora: DarkSide Books
Compre: AmazonSaraivaSubmario

Sair da versão mobile