Leclerc é pole com punição para Verstappen no GP da Bélgica

Nesta sexta (28) aconteceu a qualificação para o GP da Bélgica, já que no sábado terá a Sprint. Com o clima chuvoso, os pilotos iniciaram o Q1 com pneus intermediários em uma disputa contra o relógio, pois havia uma preocupação de que a chuva apertasse. Mas ao longo da sessão o clima abriu e já no Q2 os pilotos começaram a arriscar com pneus macios.

Muitos brigaram com o carro, um deles foi Ocon que acabou batendo e perdendo a asa dianteira, Magnussen também bateu no mesmo ponto que o francês já no final do Q2. Ainda no final do Q2, Verstappen tomou um susto, com todos os arriscando com os pneus macios, houve uma corrida contra o relógio ao tentar abrir uma volta e Max não conseguiu abrir uma volta boa e fechou em décimo, quase ficando de fora do Q3.

A sessão inteira ficou bastante disputada, com a briga ficando entre Red Bull, McLaren, Mercedes e a Ferrari que voltou a se destacar. Leclerc fez o melhor tempo com 1:46.988, porém no último instante Max Verstappen cravou a pole com 1:46.168, mas devido à troca da caixa de câmbio, Max perdeu cinco posições no grid, com isso Leclerc larga em primeiro na corrida de domingo.

Confira abaixo como ficou o grid de largada para domingo.

Mais do NoSet