Leclerc crava a primeira pole de 2023 e disputa com Verstappen

A F1 está de volta depois de quase um mês sem corridas, agora no Azerbaijão com o GP de Baku. Essa etapa é marcada por ser a primeira Sprint Race do ano com novidades, onde no dia de hoje (sexta, 28) acontece o treino livre e a classificação para Domingo. Já no sábado acontece uma nova classificação, desta vez para a Sprint que acontece no sábado mais tarde, o domingo fica a corrida normal.

A classificação foi bastante acirrada e os pilotos buscaram tirar o máximo dos carros no estreito circuito de Baku, com Nyck De Vries batendo ainda no Q1, chamando uma bandeira vermelha. Ainda no Q1 Gasly chamou a segunda bandeira vermelha da classificação, ele que mais cedo no treino livre sofreu com um incêncio em seu carro, que foi rápidamente consertado pela equipe Alpha Tauri.

As Mercedes sofreram no Q2, com Russel ficando por lá mesmo, em 11º, Hamilton conseguiu passar para o Q1 mas ficou apenas com a 5ª posição. As Aston Martin chegaram ao Q1 mas com dificuldades, o DRS de Alonso não estava abrindo em alguns momentos, resultando no 6º lugar para o espanhol.

A supresa do dia foi Charles Leclerc que chegou a fazer o mesmo tempo de que Max Verstappen, e tirou da cartola um tempo de 1:40.203 e garantiu a primeira pole de 2023.

Horários e onde assistir:

  • Sábado, 29 de abril

6h20 – Classificação para a Sprint (Bandsports)
10h00 – Sprint (Band, Bandsports, Band.com.br e Bandplay)

  • Domingo, 30 de abril

7h – GP do Azerbaijão (Band, Bandsports, Band.com.br e Bandplay)

Mais do NoSet