GP da Emilia Romagna é cancelada pela F1 devido as chuvas

A Fórmula 1 cancelou a corrida deste final de semana em Ímola na Italia, o motivo se deu pelas fortes chuvas que assolam a região, causando alagamentos e até o momento pelo menos cinco pessoas morreram. O parte do paddock estava alagado e o risco para os funcionários é muito grande, já que o autodrómo está ao lado do rio Santerno.

Além do risco para o evento em si, não seria adequado ter uma corrida, sendo que a população da região precisa de total apoio e passa por um momento muito díficil.

“É uma tragédia ver o que está acontecendo em Ímola e na Emilia-Romagna, a cidade e a região nas quais cresci. Meus pensamentos e minhas orações estão com as vítimas das enchentes e com as famílias e as comunidades afetadas”, declarou o diretor-executivo da Fórmula 1, Stefano Domenicali.

“A decisão que foi tomada é a correta para todo mundo nas comunidades locais e para a família da F1, uma vez que precisamos nos assegurar da segurança e não criar pressão a mais nas autoridades enquanto elas lidam com esta horrível situação”, completou Domenicali.

Até o momento não se sabe se o GP será remanejado para outra data, se haverá uma corrida subistituda ou se seguirá sem a etapa.

O Próximo GP é dia 28 de Maio em Mônaco.

Mais do NoSet