Close
Review GAMES

Call of Duty: WWII – A Volta de Sua Origem

Call of Duty: WWII – A Volta de Sua Origem
  • Publicado em: novembro 10, 2017

O novo Call Of Duty World at War II (para os íntimos COD WWII) resgatou a origem do verdadeiro COD, que sempre foi a guerra antiga inspirada na primeira e segunda guerra.

História da Franquia: O primeiro Call of Duty World At War, lançado em 2008, é narrado por fuzileiros navais durante a segunda guerra mundial, no qual essa guerra envolvia Estados Unidos, Japão, União Soviética, e o principal, a Alemanha Nazista.

Call of Duty: World at War é um jogo de tiro em primeira pessoa desenvolvido pela Treyarch e lançado pela Activision para as plataformas PC, PlayStation 3, Wii e Xbox 360. É geralmente considerado o primeiro jogo mainstream da série Call of Duty, retornando à temática da Segunda Guerra Mundial que marcou os primeiros jogos.

Call of Duty: WWII focará nas ações de um esquadrão de 1944 a 1945 no campo de batalha europeu, enquanto as forças Aliadas começam a ganhar força em seu caminho à Alemanha. A campanha cobrirá batalhas nas ocupadas França, Bélgica, e através do rio Reno até a Alemanha.

Curiosidades e Novidades: Siiiimmmm meus amigos, você que já jogou jogos baseado na segunda guerra, e claro, jogou o Call of Duty World At War, sem dúvidas você se lembra de uma das melhores armas já vista no Call of Duty, sim querido leitor, é essa mesmo que você está pensando, é elaaaaa, a nossa querida Thompson!!!

Uma das armas mais apelativas do game, quem jogou a campanha do primeiro COD WW1, sabe muito bem do que estou falando, era uma arma difícil de se encontrar, e quando ela estava na mão dos inimigos, era uma arma letal! E alias, quem não entrava em desespero quando a munição da nossa querida Thompson acabava? É… era de doer o coração.

E também temos a volta dela, M1 GARAND, um fusil que dispensa comentários, uma arma com grande poder de fogo, e muito usada durante a campanha do game. E claro, a minha arma preferida, a PPSH-41, essa arma que é muito apelativa na minha opinião, e fica atrás da Thompson em questão de armamento.

Jogabilidade e Comandos: O jogo trouxe uma jogabilidade simples, sem muitos comandos extras, sem armaduras robustas, sem super poderes, super pulos, robôs, nada disso, você sera um simples ser humano na qual sua função é se armar, e ir ao campo de batalha! Os comandos continuam os mesmo, você pode correr, agachar, deitar, correr apontando uma bayonetta para o inimigo, atirar deitado ou agachado, usar armas brancas ( facas ) e usar itens pelo cenário.

GamePlay e Mecânica: A movimentação do jogo em si está leve, o jogador não irá sentir o peso do personagem e da arma durante o game, fazendo com que a gameplay fique de forma mais leve e dinâmica, sem complicações na movimentação do personagem. Claro que, dependendo do tipo de arma em mãos, o tempo de reloading ou fire range da arma mude, fazendo que sua velocidade na hora do confronto fique mais lenta, mas até varia de jogador para jogador.

O multiplayer do game contem com as mesmas mecânicas dos outros CODS, você equipa seu personagem, personaliza suas armas, bombas e killstreaks. O combate é algo que flui bem, você não perde o ritmo ao tomar dano dos inimigos, fazendo com que o personagem mantenha sua velocidade, algo que na minha opinião, é algo muito positivo. A HUD é simples, ela demonstra sua munição, seu estado atual ( se está em pé ou agachado por exemplo ) pontuação da equipe, tempo, mapa e killstreaks ( modo online ) A sua life continua padrão nos CODS, quanto mais dano receber, a sua tela vai ficando com mais e mais sangue, dando uma ideia da sua life no momento.

Personalização e KillStreaks: A personalização em armas está presente a bastante tempo nos CODS, é possível personalizar seu personagem, e nas armas, pode se personalizar a mira ( scope ). Há também a criação de loadouts, podendo definir a sua arma primaria e seus gadgets, secundaria e seus gadgets, e arma lethal ( granadas, explosivos ). As killstreaks ( ou perks ) pode ser selecionada a partir do seu modo de jogo, é possível selecionar 3 killstreaks, e para ativa-las, é necessário atingir uma pontuação, durante a gameplay, e essa pontuação é perdida quando for morto. Cada killstreak tem uma pontuação, sendo a ultima killstreak sempre a mais “cara”, é não é fácil usar as killstreaks durante a gameplay, pois precisa de muita habilidade para conseguir liberar durante a gameplay.

Gráficos e Mapas: Algo que nunca podemos reclamar dos CODS, foi sobre sua qualidade gráfica que é impressionante, desde a época do Playstation 2 com o Call of Duty 3, já era um jogo que chamava muita atenção de gráficos, e claro que esse COD não seria diferente, a qualidade gráfica é muito bem feito, com detalhes bem trabalhados, e até mesmo os detalhes de destruição é algo que chama atenção pela qualidade que é feita. Os mapas que eu joguei, achei muito bem feito, mapas legais de jogar, com batalhas a todo momento com os adversários, espaço amplo para combate, sendo ele de curta, media ou longa distancia.

Plataformas: PlayStation 4, Xbox One e Microsoft Windows PC, requisitos mínimos e recomendados para PC:

Requisitos Mínimos

  • OS: Windows 7 64-Bit ou mais recente
  • CPU: CPU: Intel® Core™ i3 3225 3.3 GHz ou AMD Ryzen™ 5 1400
  • RAM: 8 GB RAM
  • HDD: 90 GB
  • Video: NVIDIA® GeForce® GTX 660 @ 2 GB / GTX 1050 ou ATI® Radeon™ HD 7850 @ 2GB / AMD RX 550
  • DirectX: Compatível com versão 11.0
  • Rede: Ligação de banda larga
  • Placa de Som: Compatível com DirectX

Requisitos Recomendados

  • OS: Windows 7 64-Bit ou mais recente
  • CPU: Intel® Core™ i5-2400 ouAMD Ryzen R5 1600X
  • RAM: 12 GB RAM
  • HDD: 90 GB
  • Video: NVIDIA® GeForce® GTX 970 / GTX 1060 @ 6GB ou AMD Radeon™ R9 390 / AMD RX 580
  • DirectX: Compatível com versão 11.0
  • Rede: Ligação de banda larga
  • Placa de Som: Compatível com DirectX

Call of Duty: WWII conta com um modo multiplayer frenético e “pés-no-chão”, situado em alguns dos mais icônicos territórios europeus durante a Segunda Guerra Mundial e contém um arsenal de armas e equipamentos marcantes da época, perfeito para estilos de jogo distintos e para explorar formas inovadoras de experienciar esse modo, incluindo:

Modo de Guerra: Desenvolvido em parceria com a Raven Software, o Modo de Guerra permite que jogadores compitam entre si como soldados Aliados ou do Eixo em missões para equipes e com objetivos definidos.

Divisões: Redefine o Sistema de criação de classes para que jogadores desenvolvam suas carreiras multiplayer WWII ao se alistarem em cinco divisões icônicas, incluindo a primeira a chegar no combate, os Aviadores, a precisa divisão Montanha, a versátil Infantaria, a bem equipada divisão dos Blindados e a divisão dos Expedicionários, equipada com munição incendiária e espingardas.

Quartel General: Um espaço social dinâmico para e em constante evolução onde jogadores poderão se conectar com fãs e amigos.

Zumbis Nazistas é um novo modo cooperativo que leva os jogadores a uma sinistra e aterrorizante história em um universo místico e mitológico na Segunda Guerra Mundial. Jogadores devem enfrentar os mortos-vivos em um vilarejo nevado na Bavária, Alemanha, que guarda um segredo capaz de trazer poderes sobrenaturais inimagináveis. Você precisará trabalhar em equipe com seu esquadrão para conseguir sobreviver, e essa viagem macabra estará nos seus pesadelos por meses.

Notas…

Apresentação: 

Gráficos: 

Jogabilidade: 

Efeito Sonoro: 

Diversão:

Written By
Leonardo Souza

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *