Animal Político: protagonizado por uma VACA, estreia 8 de junho

Uma vaca tenta se convencer de que é feliz. Numa noite, véspera de natal, a vaca confronta-se com uma sensação forte de vazio, algo estranho que ela nunca havia sentido. A crise a faz começar uma jornada por iluminação, em busca do seu verdadeiro eu.

Achou algo estranho? As crises chegaram até o mundo animal… Esta crise em questão é vivida por uma vaca, a protagonista do filme “ANIMAL POLÍTICO”, de Tião, distribuído pelo Projeto Sessão Vitrine Petrobrás, que estreia dia 8 de junho.

O filme bem-humorado e irônico é o primeiro longa-metragem do diretor pernambucano, que já foi premiado na Quinzena dos Realizadores do Festival de Cannes pelos curtas “Muro“ (de 2008) e “Sem Coração“ (de 2014). Rodado entre 2010 e 2013, em Pernambuco e na Paraíba, o filme traz a vaca (o nome real da vaca é CERVEJA!!!) como uma representação da humanidade, da sua necessidade material e de estar cercada de pessoas e, ao mesmo tempo, o sentimento de solidão e infelicidade que a cerda. “Coloquei essa vaca para que as pessoas olhassem as banalidades das nossas situações com algum distanciamento“, disse o diretor em entrevista à Folha de S.Paulo.

Sair da versão mobile