Alanis Morissette volta ao Brasil após 12 anos…

Após 12 anos de espera … enfim chegou o tão esperado dia 14/11/2023! Alanis Morissette castigou seus verdadeiros fãs com 12 longos anos de espera, mas fez valer cada minuto esse seu retorno ao Brasil. Alanis Morissette fez uma única apresentação em São Paulo com a turnê de celebração de 25 anos de seu primeiro grande álbum, lançado em 1995, o “Jagged Little Pill” álbum ícone que marcou a carreira da cantora e que foi o álbum responsável por apresentar ela para mundo. Assim “Jagged Little Pill” se tornou um dos discos mais vendidos na história da música.

O show teve início com uma longa introdução e com telão onde demonstrou diversos momentos de sua carreira (para delírio dos fãs de carteirinha) e ilustrou como o álbum Jagged Little Pill impactou o mundo e influenciou diversos artistas da atualidade. Alanis subiu ao palco abrindo o show com sua gaita e emocionando seu público com a canção All I Really Want, em sequência: Hand in My Pocket, Right Through You, You Learn e Forgiven. Alanis foi carismática e interagiu com público brasileiro (coisa rara de se vê, falo por experiência própria de outros shows que já fui).

A banda toda estava entrosada, e pareciam estar todos muitos felizes e curtindo o trabalho que estavam executando no palco. Durante o show o telão se acendeu mais uma vez (assim como no inicio do show com as memorias da carreira) para homenagear o ex-baterista Taylor Hawkins que fez parte do álbum Jagged Little Pill e faleceu em março do ano passado (2022). Taylor fazia parte da banda em 95 mas foi “roubado” pelo Dave Grohl (rs) para ir para a banda Foo Fighters.

Alanis demonstrou todo seu poder vocal e se entregou de corpo e alma, fazendo um show histórico para os fãs dela. Para o público que não acompanha a carreira dela talvez tenha se decepcionado por não ouvir outros hits e grandes sucessos mais atuais, mas ela nunca se vendeu e em momento algum foi avisado que seria um show diferente da atual turnê canadense. Desde quando foi anunciado este único show, foi divulgado como fazendo parte da tour em celebração aos 25 anos de Jagged Little Pill, então sinto muito para quem não acompanha Alanis, e achou que “faltou algumas músicas” mas para os fãs de verdade foi um show muito especial e emocionante. Valeu cada minutinho pode ver a performance de Alanis Morissette no palco do Allianz Parque. No final do show o fofo do Jason Orme (guitarrista) arrancou do chão do palco o setlist e entregou aos fãs.

o setlist foi o seguinte:

“All I Really Want”

“Hand in My Pocket”

“Right Through You”

“You Learn”

“Hands Clean” (trecho)

“Forgiven”

“Everything” (trecho)

“Mary Jane”

“Diagnosis” (trecho)

“Reasons I Drink”

“Head Over Feet”

“So Unsexy” (trecho)

“Ablaze”

“Nemesis” (trecho)

“Perfect”

“Losing the Plot” (trecho)

“Wake Up” (acústico)

“Not the Doctor”

“Ironic”

“Sympathetic Character” (trecho)

“Smiling”

“I Remain” (trecho)

“You Oughta Know”

Bis:

“Your House”

“Uninvited”

“Thank U”

Ficamos agora com a saudade e rezando para que não demore mais 12 anos para poder ver, curtir e admirar de perto esta artista maravilhosa que é a Alanis Morissette.

Segue link com setlist do show do dia 14/11/2023.

Mais do NoSet