E a Eletronic Arts acaba de lançar mais um concorrente nesse novo mercado e tão visado do momento que são os games de Battle Royale, o nome dessa novidade é Apex Legends e você fica agora com a analise da NoSet sobre esse game que pode dar uma bela dor de cabeça na concorrência, sem mais delongas vamos nessa.
Você já deve estar habituando aos jogos de battle royale, com seus modos bem comuns entre eles, partidas em solo, dupla ou equipe. Porem em Apex as coisas são um pouco diferente em relação as modalidades, pois de inicio a EA decidiu disponibilizar o jogo somente em equipes e para ser mais especifico em trios, tendo em mente que a galera já estava acostumada a jogar em quartetos, infelizmente alguém vai ter que sair fora e procurar outro time, pelo menos por enquanto. Nada disso atrapalha a jogatina, o jogo foi muito bem pensado e muito bem elaborado, o jogo parece surfar entre as ondas dos Battle Royale que se destacam, seja pelo visual mais cartunesco como de fortnite, o tiroteio de PUBG e as ótimas mecânicas de funcionamento do Blackout do COD BO4, além de é claro ter uma vaga lembrança de Titanfall 2.
Os controles do jogo são extremamente funcionais, as partidas desenrolam com um tempo muito bom, sem ficar monótono e nem frenético, parece que a EA conseguiu dosar muito bem isso no jogo e manter as partidas mais viciantes e continuas. Controles rápidos e intuitivos, personagens interessantes, ótima jogabilidade, e um alto nível de replay, essa sem duvidas é o segredo da receita que Apex vem utilizando e dando certo até o devido momento
Os personagens possuem características únicas e skins personalizáveis, o que garante que cada jogador possa se identificar com algum deles, porem nem tudo são flores, você não pode livremente escolher o seu personagem, na verdade o jogo conta com uma espécie de roleta que determina quais dos três irão escolher primeiro, segundo e por ultimo com qual personagem irá jogar. Então se de repente você quiser jogar com um e alguém o selecionar primeiro, você terá que escolher outro, claro que se você joga com amigos isso nem vira uma dor de cabeça, já que todos podem definir entre si com antecedência qual personagem lhe favorece mais.
O visual do jogo é muito bem trabalhado, com um ar de desenho, mas somente no esquema de coloração, pois os gráficos são muito bem-criados, cada personagem tem sua personalidade e carisma, além de animações distintas entre eles. O cenário também não fica atrás, com um clima bem desértico o game sabe variar bem os ambientes e entrega um mapa muito bom para garantir horas de diversão a fio.
Os personagens do jogo são chamados de Lendas, inicialmente são oito, sendo que somente 6 são liberados de inicio os demais precisam ser desbloqueados pelo jogador, Bloodhound Gibraltar, Lifeline, Pathfinder, Wraith, Bangalore, Caustic e Mirage, cada um com habilidades distintas, mas a EA já sinaliza a inserção de novos personagens no futuro.
Apex Legends é um jogo muito bem elaborado, e definitivamente será uma pedra no sapato dos concorrentes que reinam nesse gênero. O jogo está disponível gratuitamente para Xbox One, Playstation 4 e PC (Origin).
Confira abaixo o trailer de lançamento do jogo: