A vida secreta da noite - “Pó de Lua nas Noites em Claro” - NoSet
Livros & HQs

A vida secreta da noite – “Pó de Lua nas Noites em Claro”

Pó de Lua nas noites em claro

Você é daquelas pessoas que não consegue pregar os olhos à noite? Então já deve ter ficado pensando o que acontece durante à noite em outros lugares, com outras pessoas, quase filosofando sobre os seres que vivem e sobrevivem nas sombras.

A carismática blogueira pernambucana Clarice Freire fez tudo isso e colocou nas belas páginas do livro “Pó de Lua nas Noites em Claro”.

Clarice se afastou do modo tradicional de fazer um livro e o tornou a leitura uma atividade mais criativa. Ela buscou descrever os sentimentos daqueles que “preferem” mais a noite que o dia, tudo em páginas criativas, poucos são os trechos escritos com palavras digitadas, a maior parte das poesias são escritas em meio de desenhos feitos pela própria autora.

Difícil descrever essa obra em palavras porque ele é muito visual, as palavras, as poesias, têm muito significado, fazem o leitor (ou a leitora, no caso, eu) refletir muito, mas tudo se torna mais especial pela forma que foi demonstrado.

Só para tentar mostrar a vocês o quão especial são as palavras desse livro, vou colocar alguns trechos que ganharam meu coração:

Pó de Lua nas noites em claro“Nos olhos, o escuro/ Havia algo naquela noite que me chamava pela janela, e fui/ Por cima do muro/ Se não tivesse ido, não seria eu/ Se não tivesse ido, seria morta/ Fui correndo sem saber aonde davam a viela e a estrada torta”.

“O que o dia me deu, sem apego, devolvo./ Olho a noite que vem/ Pergunto/ O que ela tem/ De novo”.

“- Por que as estrelas cadentes são tão rápidas?/ Parecem fugir/ – Porque se fosse de outro jeito, não pararíamos de pedir”.

“Juntei todos os meus medos em uma sala e perguntei o que mais temiam/ Com medo de me responder,/ ficaram em silêncio./ Por medo do silêncio, saíram da sala/ e eu fiquei sozinha com a minha pergunta/ Mas sem os medos a sala sumiu em um segundo/ E eu, de repente, corajosamente, vi o mundo”. (Esse é o meu preferido de todos).

É um livro para ser apreciado com os olhos e com o coração e, melhor ainda, podemos conferir mais dessa autora no blog Pó de Lua.

Confesso que não conhecia o blog antes de ler o livro, mas vi uma youtuber, Evelyn Regly,, elogiando o livro e achei a capa tão linda, mostrando um pouco do capricho presente em todo o livro. O que não sabia é que a autora é pernambucana, eu tenho muita admiração pelos pernambucanos e ela não me decepcionou, conquistou uma leitora para a vida.

Vou deixar vocês imaginando esse livro lindo.

Beijinhos e até mais.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

NoSet é um lugar para se divertir e descobrir curiosidades sobre cinema, séries, HQ’s, games, músicas, livros e muito mais. Além de notícias você também pode ouvir nossas opiniões pelo podcast, sempre de um jeito inteligente e descontraído. Sejam bem-vindos e sintam-se na poltrona do seu cinema favorito.

Assinar NoSet por Email

Digite seu endereço de email para receber notificações de novas publicações por email.

Junte-se a 115.080 outros assinantes

Facebook

Copyright © 2016

Topo