CCXP19 - Resumo do primeiro dia. - NoSet
Geek

CCXP19 – Resumo do primeiro dia.

A Comic Con Experience – ou só CCXP – é um evento para preparar fãs de todas as idades para as novidades que as grandes produtoras (de games, séries, livros, filmes e produtos do universo geek) têm para ofertar. O diferencial da CCXP está no seu público: apaixonado de uma forma pouco vista no mundo. Sim, amigos, a nossa CCXP é motivo de orgulho e respeito, apesar de sua tenra idade.

O primeiro dia da CCXP trouxe incontáveis atrativos, mas alguns merecem especial destaque:

a) The Witcher teve pôsteres dos principais personagens divulgados. A série estreará em 20 de dezembro deste ano pela Netflix e conta com  Henry Cavill no papel de Geralt, Anya Chalotra (Yennefer) e Freya Alan (Ciri). Vejam as imagens:

b) Minions 2. Um estande com um painel gigante serve para dar uma ideia do que teremos em breve. Há indícios que o longa de animação prosseguirá do ponto em que parou na primeira parte, o que leva a crer que teremos uma melhor visão da infância e juventude de Gru ao lado de seus Minions.

c) O anúncio do cancelamento da vinda de Iain Glenn ao evento por motivos próprios foi um balde de água gelada nos fãs da série Game of Thrones.

d) Uma bela homenagem foi feita ao diretor Cao Hamburger (responsável por Castelo Rá-Tim-Bum) e ele afirmou que haveria potencial para que Nino se tornasse um Harry Potter, mas faltou acreditar e investir nisso.

e) Painel com as atrizes  Margot Robbie, Mary Elizabeth Winstead, Ella Jay Basco, Jurnee Smollet-Bell e da diretora Cathy Yan, todas responsáveis pelo longa-metragem Aves de Rapina. Óbvio que a plateia foi à loucura com a simpatia de Margot, mas todo o elenco e a diretora Cathy Yan mostraram um carinho especial por nós. Um trailer exclusivo do filme foi mostrado e pudemos perceber que há grande potencial no longa que, visivelmente, tem uma vertente voltada às mulheres bem destacada.

f) A Prime Video divulgou o teaser oficial da segunda temporada de The Boys. Só a entrada desfocada que mostra o Homelander aterrissando (algo parecido com Superman? Claro!) e com o rosto ensanguentado já vale seu view e o like…

g) Logo cedo tivemos um ótimo painel com a cartunista Laerte, uma lenda viva dos quadrinhos brazucas, responsável por Rê Bordosa e Piratas do Tietê, entre outras criações. Laerte estava ao lado do filho Rafael Coutinho e falou sobre memes, a importância da própria CCXP e o espaço dedicado ao criador de quadrinhos no Brasil. Também falou acerca da política e do uso das HQ para criticar ou apontar pontos positivos não apenas na política, como em outros aspectos da vida.

Claro que isso é apenas a cereja do bolo. Incontáveis cosplayers, estandes maravilhosos, produtos voltados ao público-alvo do evento, várias atividades e um espaço gigantesco para comportar isso tudo.

Atrações como a galera do Ultimate Trocadilho Championship (UTC), escalada, encontro de Arlequinas e muito mais.

E não poderia deixar de citar o painel voltado aos 80 anos do Batman. Neal Adams esteve presente e revelou detalhes da inspiração de Ra´s Al Ghul e brindou os fãs do Morcego com seu talento e histórias incríveis. E por falar em quadrinhos, claro que essa edição contou novamente com a tradicional Artist´s Alley, repleta de talentos nacionais e estrangeiros.

O gamer também não ficou de fora dessa edição. A OI Arena Game teve campeonatos de Clash Royale, Rainbow Six: Siege e League of Legends. As competições continuarão em toda a edição da CCXP, incluindo CS: Go, Just Dance e Teamfight Tactics.

E que venha o segundo dia…

Topo