Review: Zone of the Enders The 2nd Runner Mars - NoSet
Games

Review: Zone of the Enders The 2nd Runner Mars

Vamos analisar como ficou o remaster de um dos clássicos do Playstation 2, e segundo a minha opinião, um dos melhores jogos Mecas daquela geração. A Konami decidiu que um dos seus jogos marcantes deveriam agora ser visto em resolução 4k à 60fps e com uma novidade que é a realidade virtual ou VR como ficou popularmente chamado, vamos nessa então e dizer como ficou o resultado desse projeto.

Basicamente Zone of the Enders The 2nd Runner Mars nada mais é que um remaster de seu titulo clássico, só que o jogo passou por um tratamento visual que fez com que o jogo se revitalizasse, o visual ficou ótimo e permite com que o jogo seja tranquilamente jogado mesmo tendo já um certo envelhecimento em relação aos jogos do gênero da atualidade.

Os gráficos foram bem trabalhados e ver o jogo rodando agora em 4K à 60fps (quadros por segundo) é simplesmente primoroso. É notável o refinamento da imagem, mesmo em comparação com o remaster anteriormente realizado para Playstation 2 e Xbox 360, é possível perceber a inserção de novos detalhes nos visuais dos robôs e ambientes. Abaixo segue um vídeo postado pela Playstation mostrando um comparativo entre as versões original, HD Edition e Mars:

Essa versão traz algumas novidades sutis, como controles remapeados para uma melhor experiencia do jogo, mas acredito que a grande cereja do bolo dessa edição seja sem duvidas o modo VR. Esse modo traz uma nova perspectiva para o jogo, já que agora você pode travar os combates visualizando toda a batalha em primeira pessoa e com seus óculos de realidade virtual. A troca entre as visões é muito simples e eficaz, sem muita complicação. Abaixo um vídeo da Konami demonstrando todas as novidades ainda que sutis da edição Mars:

Analisando o conjunto da obra, Zone of the Enders The 2nd Runner Mars, não traz nenhuma grande novidade, porém o trabalhado realizado agora é muito superior ao remaster anterior. Infelizmente por ser um jogo antigo tem os seus problemas de mecânicas de jogo ultrapassadas e até as vezes irritante como respawns infinitos de inimigos e outros detalhes, mas nada que atrapalhe a sua experiencia no jogo. Para mim a compra é super valida, já que sou um fã do estilo do jogo, e jogar ele agora remasterizado aumentou a longevidade do jogo. Confesso que não me empolguei muito com o modo VR, mas ele funciona sim, caso você goste de jogar usando os óculos sem duvidas nenhuma irá curtir. Como veredito final, o jogo tem ótimos controles, boa jogabilidade e um enredo cativante, o que garante diversão por mais uma vez no universo do jogo, tanto para os gamers mais experientes, quanto para os novatos.

Confiram abaixo o trailer de lançamento do jogo:

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo