Review: Red Dead Redemption 2 - NoSet
Games

Review: Red Dead Redemption 2

Finalmente chegou a hora de avaliar um dos jogos mais aguardados de 2018, Red Dead Redemption 2, e na minha opinião a melhor maneira de definir esse jogo é chama-lo de uma “obra-prima”. A Rockstar fez jus a sua fama de entregar jogos com qualidade sensacionais, esse jogo é simplesmente incrível. Bom, vamos parando com os elogios e vamos para analise que é o que todos estão querendo saber sobre.

O visual de Red Dead Redemption 2 é simplesmente estonteante, com gráficos lindos e físicas muito bem projetadas, a sensação de se estar em um ambiente real é nítida. Com efeitos de luzes extremamente bem elaborados, você é capaz de perceber como está o clima, tempo e tudo a sua volta com um nível extremo de qualidade. A ambientação do jogo e a imensidão também são notáveis, a transição entre ambientes também é muito bem projetada, como sair de uma área montanhosa para uma planície ou vice e versa.

Outro ponto forte do jogo é o quão responsivo ficou o universo do jogo, a natureza, a queda das águas dos rios, a neve nas arvores, o próprio caminhar dos personagens pela neve, a vida selvagem, a forma como os cidadãos interagem na cidade entre outros detalhes, tudo minunciosamente criado com uma fidelidade incrível, confesso que passei horas só andando pelo ambiente e observando como tudo e como todos agiam, com tamanha naturalidade e beleza.

Você encarna na pele de Arthur Morgan, membro da gangue Van Der Linde, e já se encontra numa difícil situação, no meio das montanhas com uma forte nevasca e pouca comida, tendo que proteger um bando de gente, enquanto busca abrigo, comida e calor, e também fugir por um crime que deu errado. A partir daí começa a saga do personagem central da trama do novo jogo. Calma pessoal, não vim dar spoiler, vou parar de comentar sobre a história e falar um pouco mais sobre o que se pode fazer e como funciona controlar Morgan.

O seu personagem tem um leque imenso de coisas que pode fazer, desde de jogar poker, arrumar briga em bar, encher a cara, até tomar um café enquanto observa a todos e a natureza ou fazer a barba. O sistema de aparar a barba e o cabelo é muito interessante, pois os mesmos vão crescendo conforme se joga, e nesse caso a aparência conta, dependendo da atividade que for realizar. As suas atitudes contam no jogo, dependendo de como você reage aos demais personagens, seja de uma forma violenta ou gentil, tudo interfere em como vão te tratar no decorrer de tudo. Falando em decorrer, as suas escolhas e atitudes também influenciam nos acontecimentos do mundo do jogo, por isso fique atento, matar ou não uma pessoa durante uma missão, pode ajudar ou atrapalhar no final das contas.

Vamos falar sobre a jogabilidade, confesso que estranhei um pouco o jeito travado de controlar a mira e se movimentar com o personagem, mas tudo não passou de uma impressão errada, pois conforme você avança no jogo e progride as capacidades do seu personagem vão melhorando e facilitando o seu uso. Vale ressaltar que o jogo conta com alguns bugs que de certa forma são chatos, mas lembrando que não é nada que atrapalhe ou influencie a sua experiência no jogo e que definitivamente vão ser corrigidos com uma atualização da Rockstar.

Bom eu fico por aqui, espero que tenham gostado dessa analise de um jogo incrível, que vem para mostrar um novo patamar de produção atingido, e finalizo frisando que Red Dead Redemption 2 é simplesmente uma “obra-prima”.

5 Avaliações

5 Comments

  1. Peter Wayne Configurações

    29 de outubro de 2018 em 14:22

    Gostei da Review, parabéns, bons tópicos e a minha opinião sobre este game não poderia ser diferente!

    • Weskley Vieira Configurações

      29 de outubro de 2018 em 16:30

      Muito obrigado pelo comentário Peter, nosso foco é sempre trazer o que há de melhor no cenário do entretenimento, espero que continue nos acompanhando e nos siga nas redes sociais, seu apoio garante que nós continuemos a fornecer as novidades mais quentes e badaladas do momento, fica na paz e valeu!.

  2. Jhon Oliveira Configurações

    29 de outubro de 2018 em 17:09

    Alguns fatos citados nesta análise são bem curiosos, e o que eu achei mais interessante é como vc descreve o comportamento humanizado dos personagens no jogo. Muito interessante mesmo! Pelo jeito, não temos apenas um game com histórias, mas um simulador da vida real que faz do gamer um verdadeiro protagonista de filmes de ação do velho oeste. Parabéns pela análise!

    • Weskley Vieira Configurações

      29 de outubro de 2018 em 17:22

      Jhon Oliveira a sua colocação ficou até melhor do que a minha, realmente a sensação que se passa é a de que faz parte de um belíssimo filme de velho oeste, muito bem humanizado e bem caracterizado, como sempre a Rockstar nos presenteia com uma produção sempre melhor que a anterior. Espero que continue acompanhando nossas matérias, fica na paz e valeu!

  3. Pingback: DropSet #06 – Red Dead Redemption 2! - NoSet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo