Review: My Friend Pedro - NoSet
Games

Review: My Friend Pedro

Ação frenética, acrobacias, tiroteio, morte e carnificina é claro tudo isso de uma maneira muito estilosa, no melhor estilo Chow Yun Fat ou pra você que é da geração Nutella e não sabe quem é, no melhor estilo John Wick, essa definitivamente é a melhor forma de definir o novo game da Devolver Digital My Friend Pedro. O jogo bebe da mesma fonte de grandes filmes de ação como o bullet time de Matrix e a ação frenética e repleta de corpos caídos de John Wick.

A história principal do jogo gira em torno de não ter história nenhuma, pois pouco se explica a respeito de seu personagem e seu amigo Pedro a banana tagarela. Ao que tudo indica o seu personagem gerou inimizades no submundo do crime e iria ser transformado em churrasco, mas antes que isso ocorresse ele desperta e começa uma matança insana e alucinada do começo ao fim, e não estou exagerando o ritmo de ação do jogo é frenético e os únicos momentos onde isso é reduzido é somente quando se usa o bullet time, que cá entre nós aparenta ser infinito já que a barra do especial carrega rapidamente pouco tempo após ser utilizada.

Você deve estar se perguntando, mas um jogo com saltos acrobáticos, tiroteio frenético, movimentos estilizados e rápidos, explosões, skate, barris… bom vou parar por aqui por que a quantidade de coisas que se pode realizar é imensa, como funciona a jogabilidade desse jogo? Simplesmente o jogo é muito bom de se jogar, os comandos são muito responsivos, tudo funciona como deveria no jogo, acredito que essa tenha sido o marco principal no desenvolvimento do game, pois apesar de contar com alguns movimentos impossíveis e impraticáveis no mundo real, ao se executar o movimento por mais insano que se pareça, é extremamente fácil e prazeroso.

Falando do visual do jogo, My friend Pedro apesar de não ser um jogo de alto orçamento, os ditos AAA (triple A), apresenta um visual muito bom, bem detalhado e rico em informações, principalmente na interação do cenários e de seus objetos que podem ser utilizados para dar cabo dos inimigos, até mesmo uma frigideira pode ser utilizada como uma espécie de ricochete para eliminar alvos sem sofrer danos. O jogo flui totalmente em uma perspectiva 2.5D que acredito tenha sido escolhida para facilitar a criação dessa ideia frenética que os produtores tinham em mente.

Você se engana se acha que o jogo é só correr e atirar em tudo que se mexe a sua frente, pois o jogo é dividido em fases, e essas fases possuem rankings, que definem a sua nota dependendo do seu desempenho na faze, ou seja, se você for jogando morrendo e tomando muito dano sem pontuar muito, no final da fase você possivelmente vai levar uma nota C de caca, sim as notas são denominadas assim, já no caso de você mandar bem, matando geral usando todos os elementos da fase, dando saltos sincronizados e matando geral tudo com muito estilo, no final das contas vai levar uma nota S de Sinistro ou Sensacional. O mais incrível é como esse detalhe bobo faz com que você jogue repetidas vezes para não ficar com notas zoadas no final das contas. O fator replay do jogo é muito grande o que definitivamente o coloca na sua lista de compras, pode comprar sem medo, você não irá fazer mal negócio.

My Friend Pedro está disponível de inicio apenas para PC e Nintendo Switch, versões para Ps4 e Xbox One ainda não possuem data oficial. Confira abaixo o trailer de lançamento do jogo.:

Topo