Gotham Knights: A HQ por detrás do Game (DC Fandome) - NoSet
Games

Gotham Knights: A HQ por detrás do Game (DC Fandome)

Salve Nosetmaníacos, eu sou o Marcelo Moura e hoje falamos de mais um trailer de sucesso no DC FanDome que nos deixou ansiosos por jogar mais um game do Batman.

Gotham Knights (2021)

Gotham Knights é um futuro game de ação, aventura e RPG eletrônico baseado no personagem da DC Comics Batman e seus personagens ajudantes (Side Kickers). O game está sendo desenvolvido pela WB Games Montréal, será lançado pela Warner Bros. Interactive Entertainment e está previsto para 2021 através da Microsoft Windows, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X. O game foi revelado durante a DC Fandome em agosto de 2020.

O jogo está ambientado em Gotham City, vários anos após a aparente morte do Batman. Com o DPGC corrupto após a morte de Jim Gordon, ocorre um aumento no crime e ilegalidade na cidade, deixando os aliados do Batman Asa Noturna, Batgirl, Robin e Capuz Vermelho como os únicos aptos a restaurar a justiça em Gotham e impedí-la de cair no caos. Em algum ponto no jogo, os heróis entrarão em conflito com a Corte das Corujas, uma sociedade secreta criminosa mais velha que a própria Gotham, e sua legião de assassinos manipulador, conhecidos como Talons.

Personagens secundários incluem o ex-mordomo de Bruce, Alfred Pennyworth, e a Capitã de Polícia Renee Montoya, uma das poucas policiais honestas que restaram na cidade, além de vários super vilões, incluindo a o Senhor Frio.

Gotham Knights é um jogo inserido em uma Gotham City de mundo aberto. O jogo possui quatro personagens jogáveis: Asa Noturna, Batgirl, Robin e Capuz Vermelho; cada personagem possui habilidades e jogabilidades únicas, como Robin podendo se teletransportar utilizando o teleporte da Liga da Justiça. Assim como pode ser jogado solo, o jogo também possui um modo multijogador cooperativo de dois jogadores, onde o segundo jogador pode entrar em sair sem afetar o primeiro. A jogabilidade possui forte inspiração na série Batman: Arkham em termos de combate e mecânicas furtivas, mas também possui elementos de RPG. Jogadores podem subir o nível dos personagens, mas inimigos também evoluirão. Também há veículos utilizáveis, incluindo um que lembra a Batmoto.

Apesar do trabalho anterior da WB Games Montréal no desenvolvimento de Batman: Arkham Origins e do fato de Gotham Knights apresentar muitos dos mesmos personagens da série Batman: Arkham, o novo jogo é uma história original separada desses jogos.

Abaixo fizemos uma pesquisa sobre os possíveis arcos que podem influenciar o Game e não falta HQs onde o Batman abandona Gotham para se curar, ou dado como morto, mas com a inclusão de Jason Todd e a participação da Corte das Corujas no leva ao arco Descanse em Paz, possivelmente a maior influência do Game e demos um resumo da HQs para você entender melhor o que pode vir.

Batman – Descanse em Paz (Grant Morrison, Tony Daniel e Lee Garbett)

Após o desaparecimento de Batman durante os eventos de Batman RIP, Jason começa a manipular as gangues em Gotham, a fim de assumir o controle delas. Infelizmente, a abordagem de Jason leva a mais violência e sangue derramado. Com Asa Noturna e Batman indisponível, cabe ao Tim Drake lidar com a bagunça que Jason criou. Jason, no entanto, pede a Tim para unir forças com ele, embora, naturalmente, Tim se recusa, alegando que os métodos de Jason são muito questionáveis. Isto leva a um confronto entre Jason e Tim, que é interrompida pela chegada de outro Robin Vermelho, cuja identidade inicialmente é um mistério, mas depois é revelado que é a de Ulysses Armstrong. Devido a uma combinação de envolvimento Robin Vermelho e um membro de gangue de arma em punho, Jason foi baleado na perna e preso pela polícia. Após a resolução da guerra de gangues em Gotham, Tim sob um pseudônimo visita Jason na prisão para dar-lhe o código de acesso à Liga da Justiça para libertar-se da prisão, devido principalmente ao fato de que Tim acredita que Jason pode ter uma outra chance de redenção. Após sua fuga, Jason continua se recuperando, e é convocado por Tim para vir à Batcaverna, onde Batman deixou sua declaração de Testamento para ele. Depois de ouvir a declaração, em privado, Jason prepara-se para sair, não revelando o que foi dito, embora ele faz uma pausa perante seu antigo traje de idade e os restos esfarrapados de Batman. Mais tarde é revelado que a mensagem deixada para Jason foi a de que Bruce admitiu que de todas as suas falhas, Jason era a maior. Bruce afirma que ele nunca lamentou ter oferecido a Jason qualquer ajuda, mas lamenta por tê-lo colocado como Robin e deixado-o em constante perigo. Estas palavras, porém, só causa um abalamento em Jason, levando aos eventos de A Batalha Pelo Capuz.

A Batalha Pelo Capuz:

Depois de sua fuga da prisão, Jason, aparentemente, decidiu se tornar o novo Batman. Ele veste um terno preto e cinza e um bastão com duas pistolas, várias outras armas, e uma placa-bocal. Ele também opera em um sistema de metrô abandonado em Gotham. Seu monólogo interior demonstrou que ele sempre tinha o desejo de eventualmente substituir o Batman, e seu descontentamento com o Batman ter se tornado uma figura pública, ao invés de uma lenda urbana. Jason começa a sua guerra contra o crime usando táticas letais e deixando pedaços de papel dizendo “Eu sou Batman”. Depois de Jason conseguir acabar com um grupo de bandidos, então ele escapa apenas para ter Asa Noturna e Damian Wayne em seu rastro. Dick deduz que o impostor é Jason Todd. Depois de uma curta discussão, Damian é baleado por Jason. Ao mesmo tempo, Tim começa uma busca para parar o impostor e se veste como o Batman, a fim de demonstrar como o verdadeiro Batman teria agido. Tim encontra Jason na estação de metrô, e é salvo de uma armadilha pela Mulher-Gato, que sabe que é Tim que está por trás da máscara. Jason os ataca, após Selina, em seguida, entrar em uma briga com Tim antes de lhe perfurar o peito com um batbumerang, exclamando: “Só mais um”. Depois de questionar a si mesmo, após Damian quase ter morrido, Dick vai atrás de Jason, com a intenção de derrubá-lo de uma vez por todas. A batalha chega ao fim quando Dick chuta Jason para um trem em alta velocidade. Quando Dick tentou ajudá-lo Jason se recusa e supostamente morre, embora afirmando que iria voltar em breve. Isso permite a Dick a assumir oficialmente o manto de Batman.

A Vingança do Capuz Vermelho:

Jason sobreviveu a sua queda e abandonou o manto de Batman. Agora que Dick Grayson se tornou o novo Batman, Jason agora desejava se tornar o maior inimigo do novo cavaleiro das trevas. Ele refez sua identidade de Capuz Vermelho para ser mais dramático e chamar a atenção, criando uma fantasia para ele, uma fantasia muito parecida com a do Capuz original, o Coringa. Além disso, ele parou de pintar seu cabelo de preto e permitiu que ele crescesse novamente ruivo com uma pequena faixa cinza deixada por sua exposição anterior ao Poço de Lázaro. Para completar sua transformação, ele até encontrou uma parceira. Esta é Scarlet, filha de um criminoso e vítima de práticas de mutilação do Professor Pyg. Sua intenção era para que eles se tornassem a nova dupla dinâmica de Gotham City, substituindo a antiga. Com sua nova parceira, Jason voltou aos seus métodos brutais e letais de lidar com criminosos, mas agora havia uma torção. Usando a mídia e internet, ele expôs os seus métodos para o público mostrando como o combate ao crime deveria ser feito. A opinião pública foi, na verdade, pelo menos, um pouco a seu favor, especialmente depois que ele mostrou Batman e Robin protegendo o Pinguim de Scarlet. Ele foi capaz de se manter à frente de Batman e Robin, ficando em primeiro lugar e chegando primeiro para capturar os criminosos. Isso durou até que ele localizou um criminoso que fugiu para terminar o que Jason tinha começado. Batman e Robin chegam para detê-los, e as duas duplas se enfrentam. A luta foi a favor de Jason. Ao invés dos dois heróis capturá-lo, ele capturou-os e os colocou fora do seu caminho por enquanto. Seu plano era revelar ao mundo a identidade de Batman e Robin. Foi então que Jason e Scarlet foram emboscados por um assassino chamado Flamingo. Ele levou dois tiros de um rifle sniper, estilhaçando seu capacete. Enquanto Batman e Robin escapam da armadilha, Jason e Scarlet tentam enfrentar Flamingo. No entanto, ambos se mostraram inferiores às habilidades marciais de Flamingo, e foi somente com a chegada oportuna de Batman e Robin que eles não foram mortos. Jason usou a dupla dinâmica como um disfarce, passou a esmagar Flamingo com um caminhão, enquanto Damian se jogou em frente de um ataque para salvar Scarlet, deixando-o aleijado. Scarlet escapou, e Jason foi novamente levado sob custódia policial. Ao ser preso, no entanto, Jason grita para Dick que, se o Poço de Lázaro pôde ressuscitá-lo, então por que Dick não tinha feito o mesmo com o Bruce.

Gostou da matéria, é só seguir o meu instagram para acompanhar lançamentos e opinar: https://www.instagram.com/marcelo.moura.1253/

Topo