FIFA 21 - REVIEW - NoSet
Games

FIFA 21 – REVIEW

No dia 9 de Outubro foi lançado oficialmente o novo FIFA 21, um titulo que muitos amantes do futebol adoram, e hoje vamos falar um pouco sobre o game, as novidades dessa edição e dar uma opinião sobre o game, bora lá:

Este ano, o FIFA 21 inclui uma série de novos recursos e modos que oferecem mais opções e maneiras de jogar, especialmente com amigos, ou seja, muitos modos co-op foram adicionados, inclusive no modo FUT.

Modo Carreira: O Modo Carreira inclui uma série de inovações que criam profundidade adicional em partidas, transferências e treinamentos para dar aos jogadores e jogadoras mais controle de ascensão de sua equipe ao topo e facilitar o início de sua carreira administrativa. Creio que um dos fatores que realmente mudou e deixou o modo carreira mais interessante foi as seguintes adições:

  • Treino Ativo e Nitidez das Partidas – novo atributo que indica a probabilidade do desempenho dos jogadores nos momentos mais cruciais do jogo. Indica a nitidez dos jogadores com o novo Sistema de Treinamento ativo que dá aos jogadores e jogadoras a capacidade de criar sessões de treinamento em grupo para melhorar a probabilidade de os atacantes não colocarem grandes chances de lado ou de os defensores fazerem bloqueios importantes
  • Novas Opções de Transferência – o realismo de transferência aprimorada oferece às equipes humanas e controladas pela IA novas maneiras de contratar jogadores. Faca ofertas de compra e venda com taxas de transferências futuras opcionais ou obrigatórias para garantir novos talentos para um time e responda às propostas de trocas de jogadores iniciadas pelo gerente de IA enquanto os jogadores e jogadoras procuram dominar o mercado de transferências.

No fator gameplay o treino ativo pode modificar completamente o jogo, fazendo com que os desempenho atual dos jogadores interfira naquele momento do jogo, deixando o game mais interessante e emocionante. Mas não foram só essas duas adições ao modo carreira, se liga na lista do que foi adicionado e aprimorado no modo carreira:

  • Simulador Interativo de Partidas – um salto na interatividade da jogabilidade que dá o controle sobre o resultado de cada jogo. Entre e saia das partidas a qualquer momento durante os 90 minutos para influenciar o curso da ação ou assumir o controle de momentos, incluindo pênaltis e cobranças de falta, graças aos novos avisos contextuais que permitem aos jogadores e jogadoras alterarem o resultado da partida. Dados do jogo aprimorado também permitem que os jogadores e jogadoras gerenciem os jogos com precisão, dando-lhes a capacidade de fazer alterações diretamente no simulador com base nas estatísticas da partida e nos níveis de desempenho e resistência dos jogadores.
  • Desenvolvimento do Jogador – gerencie o desenvolvimento dos jogadores com mais detalhes com um sistema de crescimento renovado. Transforme laterais direitos em ala direitos, meio-campistas defensivos em zagueiros centrais e muito mais para preencher as lacunas em uma equipe e monitorar as mudanças de atributos dos jogadores durante o treinamento para ver como o time está progredindo.
  • Planejamento do Cronograma Semanal – planeje o cronograma de treinamento de uma equipe com o novo sistema de gerenciamento de atividades. Decida quando treinar e quando descansar durante a semana, pois equilibrar o desempenho dos jogadores com moral e preparação física é a chave entre ganhar e perder.
  • Sistema de Feedback do Jogador – novo sistema que dá uma indicação visual da prontidão dos jogadores para o próximo jogo e apresenta a moral, a nitidez e a aptidão dos jogadores em um relance. Veja quais jogadores estão nas melhores condições e prontos para o jogo, quem poderia ser usado mais tempo no campo de treinamento ou uma pausa para recuperar um pouco da forma física, assim como o efeito de jogar com um jogador fora de posição em suas estatísticas no jogo conforme você escolhe os onze melhores para cada partida jogada.
  • Novas Opções de Configuração – novas opções de configuração inicial para personalizar sua carreira. Obtenha uma experiência mais realista de negociação de contratações no mercado de transferências com a Authentic Transfers, ou aumente o orçamento inicial de uma equipe para ajudar a formar um time com o Financial Takeover.
  • Temas da Liga Expandida – os jogadores podem experimentar uma imersão e autenticidade mais profunda com temas personalizados e expandidos para algumas das competições mais prestigiadas e disputadas do mundo, que agora abrangem mais áreas do modo.

E não para por ai, também tivemos mudanças positivas no modo VOLTA, que ao meu ver deixou o modo muito mais dinâmico e simples de se jogar!

VOLTA FOOTBALL: O modo VOLTA para quem ainda não conhece, é o modo futebol de rua, ao estilo FIFA Street, nesse modo criamos nosso personagem, montamos nossa equipe e saímos ao redor do mundo jogando em quadras e em locais públicos o famoso futebol alegre, cheio de dribles, firulas e golaços! Confesso que as modificações feitas nesse modo me surpreendeu positivamente, é tudo muito mais simples comparado ao fifa 20, se liga o que inclui nesse modo e as novidades!

  • VOLTA SQUADS: Jogadores e jogadoras podem experimentar uma nova maneira de se reunir com até três amigos, ou entrar na comunidade com outros fãs em um jogo cooperativo online 5 contra 5. Um hub VOLTA reimaginado traz a tona um esquadrão e avatares exclusivamente personalizados, ao lado de uma variedade de equipamentos que incluem diferentes coleções da Adidas Originals e muito mais. Além disso, suba classificação e colete recompensas em eventos semanais.
  • VOLTA SQUADS: Jogadores e jogadoras podem experimentar uma nova maneira de se reunir com até três amigos, ou entrar na comunidade com outros fãs em um jogo cooperativo online 5 contra 5. Um hub VOLTA reimaginado traz a tona um esquadrão e avatares exclusivamente personalizados, ao lado de uma variedade de equipamentos que incluem diferentes coleções da Adidas Originals e muito mais. Além disso, suba classificação e colete recompensas em eventos semanais.
  • Tipos de Jogos: inclui várias formas de futebol de pequenas dimensões, incluindo 3v3 Rush (sem goleiro), 4v4, 4v4 Rush, 5v5 e Futsal profissional, e partidas em vários tamanhos de campo com ou sem parede.
  • A Estreia: Os jogadores e jogadoras podem escolher um caminho através de uma introdução baseada em narrativa ao VOLTA FOOTBALL que apresenta alguns dos maiores nomes do jogo

O VOLTA é um excelente modo para se jogar com os amigos, pois se torna extremamente divertido e descontraído, é um modo que recomendo muito!

 

FUT – FIFA Ultimate Team:

E agora vamos falar do famoso Ultimate Team! O modo mais jogado do FIFA! Veio cheio de novidades, e não podia faltar também a adição do co-op em vários modos do game, se liga só o que tem de novo!

  • FUT Co-Op – uma maneira totalmente nova de se juntar à amigos online e competir por recompensas. Os jogadores agora podem unir forças em Division Rivals e Squad Battles para ganhar progresso semanal e trabalhar em direção à novos Objetivos de Cooperação que recompensam o jogo com amigos.
  • Eventos FUT – compita e colabore para desbloquear recompensas para o Clube e a Comunidade FUT mais ampla e completar conjuntos de objetivos com temas exclusivos para cada evento FUT para ganhar recompensas.
  • Estádios FUT – terreno construído sob encomenda inspirados em alguns dos maiores estádios e ambientes mais intensos do ambiente do futebol. Com inúmeras maneiras de personalizar imagens e sons, além de desbloquear novos níveis conforme um clube nasce.
  • One FUT Club – atualizem seus jogos para os consoles da próxima geração usando Dual Entitlement e leve um FUT Club do PlayStation 4 para o PlayStation 5 ou do Xbox One para o Xbox Series X e vice-versa sem alterar o mercado de transferência e a tabela de classificação. Os consoles exigem a compra digital para a atualização.

O co-op nos modos Division Rivals e Squad Battles deixou o game muitos atraente e divertido ao jogar com os amigos! As recompensas nos modos Division Rivals melhorou e muito! Agora ao fazer a MD5, você ganha Coins de acordo com sua Divisão podendo já dar aquele upgrade bacana no seu time! Sem contar os inúmeros objetivos e eventos semanais! Outro ponto foi as modificações nos estádios, podendo agora escolher a cor da arquibancada, linhas do campo, mosaicos e muito mais! Também foi adicionado novos ICONS no modo, chegando a marca de 100 ICONS! Um dos novos ICONS adicionados ao game é Fernando Torres, Samuel Eto’o Eric Cantona, Xavi e Philip Lahm!

Opinião Final: O FIFA 21 ele trouxe muitas novidades comparado aos jogos anteriores da franquia, principalmente quando se fala do Modo Carreira, o jogo na questão Gameplay na minha opinião melhorou muito, confesso que o ultimo titulo da franquia FIFA que me agradou de fato na questão gameplay foi o 17, de la pra cá joguei os outros títulos e não gostava muito da gameplay, achava muito falha, mas essa nova gameplay esta me agradando bastante principalmente na questão dos passes, eles estão respondendo bem aos comandos, te deixa mais livre pra decidir onde de fato você deseja efetuar o passe.

Sou jogador antigo do modo FUT, venho desde o 14 jogando esse modo, e sinceramente as mudanças que eles fizeram pro modo nessa edição foi extremamente positiva, o fato de você já ganhar uma grande quantidade de Coins ao fazer a MD5 ajuda e muito a montar seu time ideal! A remoção de algumas cartas do game, como preparo físico e comissão técnica, com isso facilitando um pouco a tirar mais jogadores!

Sobre o preço do game, é bem salgado para o bolso do brasileiro, ainda mais para um game que anualmente está lançando uma edição nova, isso na minha opinião é algo bem negativo e deveria ser revisado com mais cuidado. Mas tirando esse aspecto, é um jogo que está bem leve e bom de jogar.

O FIFA 21 foi lançado para Playstation 4, Xbox One e PC ( Steam e Origin ).

Topo