Pinóquio ganhará versão stop motion em 2019, assinada por Guillermo del Toro - NoSet
Cinema

Pinóquio ganhará versão stop motion em 2019, assinada por Guillermo del Toro

O oscarizado Guillermo del Toro fará sua estreia como diretor de animação, contando com a Netflix como parceira, assim como a The Jim Henson Company, a ShadowMachine e Exile Entertainment. Trata-se de um nova versão da clássica história de Pinóquio, agora ambientada na Itália dos anos de 1930 e em stop motion.

O que é stop motion? É aquela animação em que os personagens são bonequinhos articulados, bem característicos de “Viva – A Vida é uma Festa” e “A Noiva Cadáver”. A propósito, Del Toro contará com Mackinnon e Sanders, criadores dos bonecos de “A Noiva Cadáver”.

Pela ShadowMachine, responsável pelo stop motion, estão à frente Lisa Henson e Alex Bulkley, pela Exile Entertainment estão Corey Campodonico e Gary Ungar, e eles contarão com a coprodução de Blanca Lista.

Del Toro tem uma paixão pessoal pela história de Pinóquio, talvez por isso assinará a direção, o roteiro e a produção musical. Logicamente receberá ajuda, na direção terá ao seu lado Mark Gustafson, no roteiro Patrick McHale e no design Guy Davis.

Não há data prevista da estreia, uma vez que a produção ainda não iniciou, mas pretende-se iniciar ainda em 2018.

* As imagens deste poster fazem parte de um projeto não finalizado em 3D sobre o boneco de madeira que fala.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo